📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fulham FC 1-1 Wolverhampton FC: O Boxing Day começou com um empate em Londres

- Advertisement -

À entrada para esta jornada, ambas as equipas vinham de resultados negativos: o Wolves tinha perdido em casa frente ao Liverpool FC; já o Fulham FC empatou no terreno do Newcastle United FC e encarava, mais uma vez, o jogo como uma final, com o propósito de sair da zona de despromoção. Relativamente aos últimos encontros, ambos os técnicos fizeram apenas uma alteração. Destaque para a ausência de Diogo Jota, do lado dos visitantes, que tem sido uma peça fundamental para a equipa de Nuno Espírito Santo.

Não podia ter começado da pior maneira este Boxing Day. Assistimos a uma primeira parte muito pobre, com pouco espetáculo e, sobretudo, com poucas ocasiões claras de golo. O Fulham teve sempre mais vontade de chegar à vantagem, com Mitrović a ser, em todas as jogadas, o grande desequilibrador.

No entanto, a primeira (e única) oportunidade foi do Wolves, com Raúl Jiménez a rematar de bicicleta. Tinha sido um golaço, se a bola não tivesse saído por cima da barra da baliza defendida por Sérgio Rico.

A partir desse momento, só deu Fulham. Primeiro, ao minuto 16, Mitrović arranjou espaço dentro de área e rematou forte, mas ligeiramente por cima. De seguida, passados nove minutos, o avançado sérvio subiu mais alto que todos os defesas e cabeceou para uma boa defesa de Rui Patrício. Três minutos depois, o homem do costume, Mitrović, não chegou a tempo para encostar a bola ao segundo poste, naquela que foi a melhor oportunidade para os comandados de Ranieri.

Antes do término do primeiro tempo, Mitrović teve mais uma oportunidade, ao minuto 41. O avançado conseguiu desmarcar-se e atirou rasteiro para uma brilhante defesa de Rui Patrício. Uma primeira parte pobre, sempre com um pendor para o lado do último classificado da Premier League.

O Wolves esteve a perder, mas consegui empatar por intermédio de Roman Saïss
Fonte: Premier League

A segunda parte não foi muito diferente da primeira. Contudo, foi o Wolves que tentou sempre chegar ao primeiro golo, isto pelo menos no início do segundo tempo. A equipa de Nuno Espírito Santo teve a primeira oportunidade da segunda parte ao minuto 51, com Jiménez a cabecear dentro da área adversária. Sete minutos depois, foi João Moutinho a tentar a sorte. O médio português ganhou espaço e rematou forte, mas a bola passou a rasar o poste direito da baliza. Logo na jogada seguinte, Raúl Jiménez recebeu um passe entre linhas e rematou fora de área. Valeu ao Fulham o guardião Sérgio Rico, que fez uma fabulosa defesa ao remate do mexicano.

Mas quem não marca, sujeita-se a sofrer… e foi mesmo isso que aconteceu, ao minuto 74. O recém-entrado Ryan Sessegnon marcou o primeiro golo, numa jogada bastante confusa na pequena área do Wolves. A resposta dos visitantes não demorou muito a chegar. Nove minutos depois do golo do Fulham, foi a vez do Wolverhampton marcar. Roman Saïss aproveitou um ressalto e encostou facilmente para dentro da baliza. O jogo voltou à estaca zero.

Na parte final, o jogo ficou partido e muito mais intenso e, até ao apito final, Mitrović voltou a ter uma grande oportunidade. O avançado conseguiu ganhar a frente a dois defesas e atirou à baliza, mas o defesa Coady tirou a bola em cima da linha com um carrinho espetacular.

O jogo terminou empatado e este é o resultado mais justo pelas poucas oportunidades que houve em toda a partida. O Boxing Day podia ter começado melhor, mas, no fim de contas, este foi apenas o início do espetáculo. 

Onzes Iniciais

Fulham FC- Sérgio Rico; Odoi;Mawson;Ream;Christie; Callum Chambers; Seri (82’ McDonald); Joe Bryan; Kamara (73’ Cairney)André Schurrle (67’ Sessegnon); Mitrovic

Wolves-Rui Patrício; Bennett; Coady; Boly; Doherty; Jonny (82’ Rúben Vinagre); Saiss; João Moutinho; Traoré (46’ Ivan Cavaleiro); Gibbs-White (63’ Hélder Costa); Raúl Jimenez

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola atualiza estado físico de Rodri e deixa grandes elogios para uma das estrelas do Manchester City: «Ele está de volta»

Pep Guardiola fez o rescaldo da vitória do Manchester City frente ao Borussia Dortmund por 4-1. O técnico espanhol falou de Rodri e de Phil Foden.

Fiorentina já definiu o novo treinador após despedir Stefano Pioli

A Fiorentina escolheu Paolo Vanoli como novo treinador. O técnico italiano de 53 anos deve suceder a Stefano Pioli no cargo.

Rodrigo Gomes vai falhar os próximos 4 meses por lesão no Wolverhampton

Rodrigo Gomes, extremo português do Wolves, irá falhar os próximos quatro meses após realizar uma cirurgia na perna esquerda.

Trabzonspor interessado em adquirir dois clubes da Segunda Liga

A direção do Trabzonspor está interessada na aquisição de um clube da Segunda Liga e já iniciou negociações com Vizela e Leixões.

PUB

Mais Artigos Populares

Diferença entre Rui Costa e Noronha Lopes? Eis a resposta de Humberto Coelho

Humberto Coelho deu uma entrevista ao jornal A Bola. Candidato a vice-presidente de Rui Costa falou sobre vários temas.

Humberto Coelho explica por que Rui Costa é o «presidente ideal» para o Benfica

Humberto Coelho deu uma entrevista ao jornal A Bola. Candidato a vice-presidente de Rui Costa falou sobre vários temas.

Eis os onzes prováveis do Braga x Genk para a Europa League

O Braga recebe esta noite o Genk na quarta jornada da Europa League. Fica com os onzes prováveis do jogo.