Insólito: Treinador do Rennes pede percentagem das transferências de Kader Meité e Jérémy Jaquet por ter ‘valorizado os jogadores’

- Advertisement -

O treinador do Rennes pode pedir a demissão nas próximas semanas e tem algumas exigências nunca antes vistas.

O Rennes entrou muito mal no ano civil de 2026, acumulando um empate e três derrotas consecutivas. Desta forma, a pressão sobre o treinador Habib Beye continua a aumentar e o próprio já confessou estar perto da demissão numa conferência de imprensa.

Segundo a footmercato, o técnico senegalês tem uma exigência bastante incomum caso algum dos lados decida terminar o seu atual contrato. Habib Beye argumenta que o seu trabalho aumentou os valores de mercado dos seus jogadores, o que resultou em grandes ganhos para o clube. Desta forma, pede uma percentagem das transferências de Jérémy Jacquet, que já chegou a acordo com o Liverpool num negócio de cerca de 70 milhões de euros, e de Kader Meité, que reforçou o Al Hilal por 30 milhões de euros.

«O Rennes pode vir a obter 100 milhões de euros em ganhos de capital com dois jogadores que valiam 3 milhões há seis meses. Temos de compreender o que isso representa», referiu Habib Beye.

Apesar deste mau início de ano, o Rennes ainda ocupa a sexta posição da Ligue 1 com 31 pontos, graças a uma forte entrada na temporada. Este sábado, tentarão quebrar a série de derrotas no encontro da 21.ª jornada contra o Lens.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ‘protege-se’ de Ruben Amorim: Palmeiras coloca 180 milhões de euros de cláusula em jogador

O Palmeiras decidiu colocar uma cláusula de rescisão de 180 milhões de euros no novo contrato de José Manuel López.

Alanyaspor de João Pereira sobe ao 7.º lugar: eis os resultados da Liga turca

Alanyaspor de João Pereira venceu por 1-0 Rizespor. Kacper Kozlowski brilha na vitória do Gaziantep sobre o Goztepe.

Al Hilal sofre a primeira derrota para o campeonato

Al Hilal perdeu 2-0 em casa contra o Neom SC. Rúben Neves foi titular mas não conseguiu evitar a derrota.

Elche de Martín Anselmi cai aos 90′ contra a Real Sociedad

O Elche perdeu contra a Real Sociedad por três bolas a duas durante esta segunda-feira, num encontro a contar para a quarta jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Nunes responde ao Bola na Rede: «Se o mister me colocar a defender como lateral e a construir como médio, eu vou gostar»

Matheus Nunes anteviu o embate entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.