SL Benfica 5-1 Boavista FC: Uma mão cheia de qualidade!

Depois das fortes emoções na Taça da Liga, o SL Benfica regressou a casa para disputar a 19ª Jornada da Liga com o Boavista FC, que vem de um processo de mudança de treinador. Foram orientados por Jorge Couto, uma vez que Lito Vidigal ainda não chegou ao comando técnico.

A partida foi arbitrada por Rui Costa e colocou frente a frente o 2.º e 16.º classificado, respetivamente. Bruno Lage apresentou um onze sem grandes novidades, enquanto que o Boavista mexeu duas unidades, com o regresso de Tahar e a estreia do reforço Perdigão, ex-GD Chaves.

Os encarnados começaram com a propensão ofensiva, mas foi o Boavista quem criou o primeiro susto. Aos sete minutos, um erro de Gabriel permitiu a Tahar rematar ao poste.

O primeiro golo surgiu dois minutos depois, na sequência de uma falta sobre João Félix. Pizzi bateu o livre de forma larga para a área e foi mesmo o jovem de 19 anos a finalizar.

Daí para a frente, e com a vantagem do seu lado, só deu Benfica, com um futebol muito elaborado e maioritariamente ofensivo. O Boavista respondia como conseguia e mostrava-se bem recolhido, enquanto cortava a esperança encarnada em aumentar o resultado.

Aos 26 minutos, Rúben Dias cabeceou à barra, e aos 27 a vantagem aumentou para 2-0, após muitas tentativas. Desta vez, foi mesmo Pizzi o autor, num lance de grande qualidade. Rafa abriu de trivela para Seferovic no último terço, o suíço rematou para defesa de Helton e, na recarga, o 21 foi letal.

O Benfica não deixava o adversário respirar e procurava constantemente o ataque. A vantagem estava assegurada, mas os axadrezados mantinham a esperança e conseguiram mesmo chegar ao 2-1. Aos 42 minutos, após um canto na direita, Talocha desmarcou-se dos adversários e rematou com eficácia para dentro da baliza de Vlachodimos.

A segunda parte começou sem alterações. O Boavista voltou melhor e criou uma boa chance aos 51 minutos, com um remate forte de Perdigão para defesa de Vlachodimos.

Com o resultado em aberto, as águias desfizeram todas as dúvidas aos 54 minutos com o 3-1, através de um contra-ataque magnífico de João Félix, que assistiu na direita para o pé esquerdo de Seferovic, que não desperdiçou e apontou o nono golo na Liga.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Como se dúvidas restassem, o canivete suíço voltaria a marcar, desta feita aos 72 minutos, num lance da sociedade ofensiva para esta noite: João Félix dominou, Pizzi ganhou a bola e rematou para defesa de Helton, ao passo que Seferovic aproveitou a recarga para enfiar a bola dentro das redes.

A quatro minutos do fim, o toque que restava para concluir uma tremenda partida do Benfica. André Almeida lançou a bola para Gedson, que assistiu Grimaldo para um golo de classe e qualidade máxima, como aquilo a que tem habituado os adeptos. O resultado tornou-se mais expressivo que nunca!

Após o 5-1, Samaris deu ao Boavista uma grande penalidade, mas Vlachodimos defendeu notavelmente o tiro de Mateus.

Jogo de futebol alucinante, com seis golos em que só o jogo em si foi importante. A arbitragem foi um aspeto completamente secundário, mas não passou em claro. O Benfica mostrou-se mais ofensivo e o resultado fala por si. O Boavista esteve bem recolhido e conseguiu marcar um golo que manteve a esperança acesa. No entanto, perante o ímpeto criativo e ofensivo da equipa de Bruno Lage, os axadrezados não tiveram hipótese, mas mostraram ser uma equipa bem compacta e inteligente nos poucos momentos de transição ofensiva.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Na próxima jornada, o Boavista defronta o Feirense no Bessa e, no jogo grande, o primeiro de dois derbys entre Benfica e Sporting CP num espaço de três dias. O primeiro no dia 3, para a Liga, e o segundo no dia 6, para a Taça de Portugal.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

SL Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Samaris, Gabriel, Pizzi (Gedson, 82’) e Rafa (Zivkovic, 61’); Seferovic (Ferreyra, 76’) e João Félix.

Boavista FC: Helton Leite; Edu Machado, Neris, Gonçalo Cardoso e Talocha; Tahar (Carraça), Idris e Perdigão; Matheus Índio (André Claro, 76’), Rafael Lopes (Falcone, 75’) e Mateus.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa em contacto oficial com o presidente do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu

Kerem Akturkoglu está mais perto de trocar o Benfica pelo Fenerbahçe de José Mourinho. Rui Costa e Ali Koç sentam-se à mesa.

Lincoln Red Imps conquistam Supertaça de Gibraltar antes do jogo com o Braga

O Lincoln Red Imps conquista a Supertaça de Gibraltar antes do jogo com o Braga para a Europa League. Vitória sobre o Magpies.

Bayern Munique já tem acordo total com avançado do Chelsea

O Bayern Munique está mais perto de contratar Christopher Nkunku. Já há acordo entre as partes para uma transferência.

Kokçu gostava de ter Akturkoglu no Besiktas: «Ficaremos felizes se ele vier»

Orkun Kokçu trocou o Benfica pelo Besiktas neste mercado de verão. Médio turco comenta futuro de Kerem Akturkoglu.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu força saída do Benfica por motivos familiares

Kerem Akturkoglu pode deixar Benfica e reforçar o Fenerbahçe. Extremo turco a forçar saída da Luz por motivos familiares.

Gil Vicente x FC Porto: Eis os onzes prováveis do duelo da Primeira Liga

O FC Porto e o Gil Vicente medem forças esta noite na segunda jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis.

Rui Borges regista maior vitória pelo Sporting com a goleada ao Arouca

O Sporting goleou este domingo o Arouca por 6-0 na segunda jornada da Primeira Liga. É a maior vitória da era Rui Borges no Leão.