📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Manta acabou mesmo por romper

- Advertisement -

Sou um apreciador das qualidades de Nuno Manta Santos. Já escrevi sobre ele anteriormente, e acredito que seja tão boa pessoa quanto parece. Para além disso, fez recentemente um trabalho muito mas mesmo muito meritório na Feira, mas sejamos realistas: o tempo de Nuno Manta Santos havia mesmo chegado ao fim.

18! Há 18 jogos que a equipa do CD Feirense não sabe o que é vencer um jogo. O que mais era preciso, afinal, para despedir um treinador, por mais ligação afectiva que o mesmo tivesse (tenha) ao clube que treinava? A meu ver era inevitável, já vai tarde, e prolongarem a ligação clube/treinador tornaria a difícil situação do CD Feirense ainda mais preocupante.

Nuno Manta Santos, nos últimos meses, fazia-me lembrar Rui Vitória quando lhe foi prolongada a saída até ao limite no SL Benfica. Toda a gente percebia que a mudança era desejável e que semana após semana só se estava a adiar o inevitável. Todos (ou quase) entendiam que o melhor para o clube era a sua saída. E a mesma aconteceu… após um mau resultado. O problema para os da Feira, é que não poderiam esperar por um mau resultado, porque esses têm sido servidos semanalmente para aquelas bandas. Esperaram até ultrapassar o limite do razoável, e o mister ‘dos óculos e do fato de treino’ acabou por abandonar a nau fogaceira, num momento em que a mesma está já a naufragar, e as ondas estão a ficar cada vez mais complicadas de ultrapassar.

Chegou a hora de Nuno Manta Santos apontar a outro caminho
Fonte: CD Feirense

Pois bem: acredito que Nuno Manta Santos está neste momento ‘a sofrer’. A sofrer por não ter sido capaz de dar a volta por cima e por o seu clube de coração estar na situação em que está. No entanto, foi o melhor Nuno, mesmo que possa não parecer. A mensagem (para quem vê de fora) parece que já mal passava, e o clube precisa de uma lufada de ar fresco. E sejamos realistas: pior não há-de ficar.

O Nuno não precisa de ficar triste ou sentir que não fez tudo o que podia. Acho que é unânime que o Nuno fez, durante largo tempo, um trabalho excepcional à frente do clube. Afinal de contas, as históricas permanências e o fantástico oitavo lugar ficarão, para sempre, na memória de todos os fogaceiros e gravadas a letras de ouro no histórico clube da Feira.

Quanto ao resto não tenho dúvidas: se o Nuno quiser não lhe faltará trabalho num futuro bem próximo e muito provavelmente ainda antes do fim da presente época. E é mais que merecido.

Até já Nuno!

 

Foto de Capa: CD Feirense

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.