Leonel Pontes recorda crescimento de Nuno Mendes: «Na altura não havia grande expectativa»

- Advertisement -

Leonel Pontes foi o mais recentre entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico falou de Nuno Mendes, com quem trabalhou no Sporting.

Leonel Pontes falou em exclusivo com o Bola na Rede. O técnico passou pelo Sporting em 2019/20, quer pelos sub-23 como pela equipa principal, e trabalhou de perto com Nuno Mendes, que garante ser um dos melhores laterais do mundo.

«O Nuno Mendes era um jogador que na altura não havia grande expectativa, não se sentia que podia ser uma aposta futura. Era um jogador de seleção, de vez em quando aparecia com algumas lesões. A partir do momento que começámos a trabalhar com este grupo, foi um jogador que começou a evoluir, que cresceu muito, mais do ponto de vista ofensivo do que do ponto de vista defensivo. Era o jogador com mais assistências na equipa, precisava trabalhar muito mais os aspetos defensivos do jogo do que os ofensivos, mas era um jogador, após vários meses de trabalho, que reconhecíamos que tinha uma grande capacidade, um grande potencial de evolução e que poderia ser um jogador de grande nível no futuro. Provavelmente não imaginávamos que ele chegasse a este nível, neste momento é um jogador fora de série, para a posição que ocupa é dos melhores do mundo», vincou Leonel Pontes.

Nuno Mendes representa agora o PSG. Lê toda a entrevista de Leonel Pontes.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Para fazer estragos? Sporting conta 3 internacionais portuguesas para a posição de ponta de lança

O Sporting passou a ter três internacionais portuguesas disponíveis para a posição de ponta de lança, depois da chegada de Ana Dias.

Uruguai x Cabo Verde em canal aberto: Onde ver os Tubarões Azuis a tentar fazer história novamente?

Cabo Verde enfrenta o Uruguai às 23h deste domingo, na segunda jornada do Grupo H do Mundial 2026. Jogo será transmitido na Sport TV 5 e Livemode TV.

Marco Silva com poder no Benfica: treinador ‘encosta’ alvo dos encarnados

Marco Silva não fecha a porta a uma chegada de um novo ponta de lança ao Benfica, mas Wout Weghorst não entra nos planos do treinador.

Pedro Gonçalves com concorrência de luxo: os ‘rivais’ que pode encontrar se rumar a Itália

Pedro Gonçalves está a ser apontado a uma mudança para o Como 1907, emblema que conseguiu a qualificação para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto com nome de elite para a próxima Champions League

O FC Porto já vai poder contar com Oskar Pituszewski na próxima edição da Champions League, depois de não ter sido inscrito na Europa League.

Sporting insiste em João Palhinha e Bayern Munique não recua em valor pedido

O Sporting quer contratar João Palhinha no mercado de verão, mas o Bayern Munique pretende receber 25 milhões de euros.

Benfica prepara-se para receber 40 milhões de euros por Vangelis Pavlidis: eis o clube que vai fazer a proposta

Vangelis Pavlidis pode ser um dos nomes a abandonar o Benfica no mercado de transferências de verão, caso chegue uma oferta convincente.