Chelsea FC 1-1 Eintracht Frankfurt (4-3 g.p): Blues rumam a Baku após jogo de emoções

Stamford Bridge encheu-se para receber a segunda mão das meias-finais da Liga Europa entre Chelsea Fc e Eintracht Frankfurt, com os blues na frente da eliminatória após empate a uma bola, há uma semana, na Alemanha. No lado dos ingleses, destaque para a ausência de Kanté, que havia jogado os 90 minutos na primeira mão. Em sentido inverso o Frankfurt, que há 4 jogos não conhecia o sabor da vitória, pode contar com Rebic, um dos jogadores mais influentes da equipa.

Na luta pelo passaporte rumo a Baku, os alemães entraram em desvantagem e por isso mesmo foi o Frankfurt que controlou a partida nos primeiros momentos. Sem receio de impor o seu jogo, os comandados de Hutter proporcionaram a primeira grande oportunidade de golo do jogo à passagem do quarto de hora com Danny da Costa, após passe de Jovic, a rematar de foa da área para uma enorme intervenção de Kepa.

Este momento fez soar o alarme dos blues e o Chelsea conseguiu entrar finalmente no jogo, reequilibrando a posse de bola e impondo um ritmo mais acelerado com os jogadores a executarem com maior velocidade. Na sequência desta subida de rendimento, o Chelsea ameaça primeiramente com uma finalização de Giroud e minutos depois com um excelente cabeceamento de David Luiz.

Emergira finalmente o Chelsea de Sarri e pouco antes da meia hora de jogo, os londrinos colocaram-se em vantagem na partida. Hazard na asa esquerda do ataque, driblou sobre um adversário e desmarcou Loftus-Cheek que na cara de Trapp não perdoou e aumentou a vantagem dos blues na eliminatória.

Até na final do primeiro tempo, a toada do jogo abrandou, mas o Chelsea nunca perdeu o controlo e geria o encontro a seu favor.

Com um agregado de 2-1, a eliminatória estava longe de ficar decidido e numa semana em que o futebol nos mostrou a sua faceta de imprevisibilidade, o Frankfurt torna a entrar bem no jogo, desta feita com as linhas mais subidas e obteve a sua recompensa rapidamente numa jogada eximiamente construída:

Sozinho na frente de ataque, Jovic amorteceu de peito para Gacinovic, que com um passe delicioso devolve ao mesmo e na cara do guarda-redes, o sérvio igualou de novo a eliminatória.

Jović festeja com os adeptos alemães depois de empatar a eliminatória
Fonte: UEFA

Apoiados pelos inúmeros adeptos que viajaram para Londres e galvanizados pelo golo do empate, as águias alemãs assumiram as rédeas da partida e não obstante a escassez de oportunidades, conseguiram inviabilizar por completo o jogo do Chelsea, anulando por completo os principais intervenientes do Chelsea.

Mesmo que com poucas oportunidades, o jogo tornou-se interessante dada a emoção que fez transparecer e o ritmo a que era jogado. As equipas encaminhavam-se para o prolongamento, embora o Frankfurt acreditar sempre que podia gelar Stamford Bridge, ainda assim parte a parte surgiram alguns com remates de perigo que exigiram a maior atenção de Keppa e Trapp, com especial destaque para o excelente remate de Giroud já aos 87 minutos que obrigou o guardião dos alemães a voar.

Com um Eintracht revigorado na segunda parte, na medida em que evoluiu taticamente, o Chelsea foi “encostado”, mas resistiu à crença dos alemães. Resistia, portanto, a igualdade e com a repetição do resultado da semana passada, a decisão seguiu para prolongamento.

Na primeira parte do prolongamento, com superioridade clara no aspeto físico, foi novamente o Frankfurt a dominar com o recém-entrado Sebastian Haller a dispor de duas excelentes oportunidades de sentenciar a eliminatória. Aos 100 minutos, em cima da linha de baliza, prestes a encostar para golo, Haller viu a defensiva dos blues a afastar o perigo e já em período de compensação, na sequência de um canto, cabeceou para um golo certo não fosse o corte providencial de Zapacosta.

Nos últimos 15 minutos de jogo jogado, a tendência inverteu-se e foi o Chelsea quem dominou por completo este momento da partida. Emerson e Zapacosta de longa distância causaram perigo e obrigaram mais uma vez Trapp a aplicar-se para impedir o golo. A bola ainda entrou na baliza, mas o árbitro romeno Ovidiu Hategan considerou que Azpilicueta cometeu falta sobre o guarda-redes do Frankfurt.

O 1-1 teimava em manter-se e o jogo seguiu para as grandes penalidades, nas quais o Chelsea FC saiu vitorioso.

Após um excelente jogo de futebol, a sorte sorriu ao Chelsea, que nesta segunda mão em vários momentos se apresentou muito abaixo de todo o seu potencial. O Eintracht Frankfurt cai de pé após uma excelente campanha europeia, deixando bem patente que também faria boa figura em Baku.

O Chelsea defrontará o Arsenal no dia 29 de maio na final de Baku e procurará conquista a segunda Liga Europa da sua história.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES:

Chelsea: Kepa Arrizabalaga, Azpilicueta, Andreas Christensen (Zapacosta´72), David Luiz, Emerson, Jorginho, Loftus-Cheek (Barkley´86), Kovacić, Willian (Pedro´62), Giroud (Higuain´96) e Hazard

Eintracht Frankfurt: Kevin Trapp, Danny da Costa, Falette, Martin Hinteregger, Abraham,     Hasebe, Gacinović (Paciência´118), Rode (De Guzman´70), Rebić (Haller´90), Jović e Filip Kostić

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Figo revela que jogador levaria do Barcelona para o Real Madrid

Luís Figo foi um dos jogadores que trocou o Barcelona pelo Real Madrid, uma transferência que marcou o futebol mundial.

A realidade do Sporting na posição de extremo: as opções de Rui Borges

O Sporting esteve no mercado em busca de um extremo até ao final da janela de transferências, mas não conseguiu fechar nenhum nome.

Nottingham Forest pondera despedir Nuno Espírito Santo e já há um candidato ao lugar do português

O Nottingham Forest está a ponderar seriamente demitir Nuno Espírito Santo. Domenico Tedesco é visto como o grande candidato ao posto.

Luís Filipe Vieira apresenta regulamento eleitoral alternativo para as eleições do Benfica

Luís Filipe Vieira é um dos candidatos à presidência do Benfica e quer um regulamento eleitoral alternativo para as eleições de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Os pormenores da lesão de Luuk de Jong pelo FC Porto

Luuk de Jong saiu lesionado da partida entre o FC Porto e o Lusitânia Lourosa, deixando Francesco Farioli furioso.

Particular dramático para Francesco Farioli: as alternativas do FC Porto aos jogadores lesionados

O FC Porto viu Luuk de Jong e William Gomes saírem lesionados da partida particular frente ao Lusitânia Lourosa

Bernardo Silva rendido a Cristiano Ronaldo: «É um líder e a sua experiência é muito importante para os objetivos»

Bernardo Silva realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre Portugal e a Hungria, relativa à qualificação para o Mundial 2026.