📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Famalicão 1-0 Rio Ave FC: Estreia famalicense em casa com vitória

- Advertisement -

Os adeptos do Famalicão reuniram-se todos na noite desta sexta feira para assistirem ao jogo que opunha a equipa famalicense à do Rio Ave a contar para a segunda jornada do campeonato.

A expectativa no estádio era grande e culimina com um triunfo da equipa recém-promovida que soma a segunda vitória em igual número de jogos, reafirmando a melhor entrada possível no campeonato após 25 anos sem jogar no escalão máximo do futebol português.

Foram precisos apenas três minutos para haver a primeira chance de perigo de jogo. Tymon a subir no flanco esquerdo a cruzar rasteiro para o segundo poste onde apareceu Tony Martinez perto de conlcuir o lance da melhor forma.

A resposta vilacondense chegou no minuto nove através de um cruzamento. Nuno Santos cruzou para a entrada da grande área e Filipe Augusto tentou rematar de primeira, mas o remate saiu fraco e sobrou para Bruno Moreira que disparou à meia volta para a malha lateral da baliza.

À entrada para o primeiro quarto de hora de jogo foi a vez de os famalicenses ameaçaram, mais uma vez, a baliza defendida por Kieszek. Tony Martinez surgiu mais alto do que qualquer outro adversário e cabeceou, ao primeiro poste, demasiado alto.

O ambiente no estádio estava bastante cordeal até que Pérez tem uma entrada mais dura no meio campo sobre Bruno Moreira e o caos se instalou. Toda a situação obrigou o árbitro, Rui Costa, a recorrer ao VAR para visualizar uma aparente agressão de Tarantini, acabando por mostrar o cartão amarelo ao capitão do Rio Ave FC.

Por esta altura assistia-se a uma fase mais faltosa da partida. Ambas as equipas abordavam os lances com agressividade e não davam bolas por perdidas e pbrigavam, por isso, o árbitro a recorrer aos amarelos para estabelecer a calma dentro de campo.

Um jogo disputado em Famalicão
Fonte: Famalicão FC

A segunda parte reatou algo adormecida e a onda faltosa da primeira parte prolongou-se no início da segunda, quando Messias Junior faz falta sobre Tony Martinez e vê o consequente cartão vermelho direto, por falta sobre um jogador isolado. Na cobrança do livre mesmo à entrada da área, em posição frontal à baliza, Guga a não conseguir conlcuir da melhor forma, com a bola a passar ligeiramente por cima da barra.

Após a expulsão, Carlos Carvalhal viu-se obrigado a efetuar as primeiras substiuições, lançando Borevkovic e Carlos Mané para os lugares de Gabrielzinho e de Diego Lopes.

O Famalicão FC favoreceu de outro livre em posição frontal à grande área, mudando desta vez o marcador do livre. O central Patrick William surpreendeu o estádio e desferiu um golpe podereso no esférico que ainda é inteceptado por Kieszek, mas vai com demasiada força para o polaco conseguir mantar a bola fora da baliza.

As bolas paradas foram até este momento o fatpor decisivo da partida. Todos os lances de perigo foram criados através da conversão ou de cantos ou de livres. O único golo do jogo não foge a esta tendência e em seguida foram, mais uma vez, os famalicenses que quase marcaram na conversão de um canto com a bola a ser cabeceada e a passar perto do poste esquerdo de Kieszek.

O conjunto da casa ia-se limitando a não cometer erros e esperar por erros dos vilacondenses e saía com perigo em transição para o ataque. Prova disso foi o lance, ao minuto 76’ por intermédio de Lameiras que consegue rematar cruzando e rasteiro para uma defesa apertada do guardião rioavista.

Mesmo em desvantagem e a jogar com dez, o Rio Ave FC foi à procura do golo da igualdade e conseguiu um penálti ao minuto 89’. Na conversão go castigo máximo, Filipe Augusto remata ao poste e vê desfeita aquela possibilidade de empatar a partida.

Bruno Moreira teve, já nos descontos, outra oportunidade de ouro para empatar a partida, mas, à boca da baliza, não conseguiu desviar a bola para o fundo das redes para desespero de todos os rioavistas no estádio.

O jogo termina com uma vitória sofrida para o Famalicão, que viu o Rio Ave chegar muito perto do empate, por duas ocasiões. Com este resultado, o Rio Ave entra no campeonato a perder e o Famalicão conquista a segunda vitória em dois jogos, ficando com seis pontos acumulados.

ONZES INICIAS E SUBSTITUIÇÕES:

FC Famalicão: Defendi, Lionn, Guga (Racic 87’), Lameiras, Fábio Martins (Diogo Gonçalves 80’), Gustavo Assunção, Nehuen Perez, Tony Martinez (Anderson 84’), Tymon, Pedro Gonçalves, William

Rio Ave FC: Kieszek, M. Reis, N. Monte, F. Augusto, Tarantini, B. Moreira, D. Lopes (Borevkovic 59’), Nuno Santos, Junio (Mehdi 78’), Messias Junior, Gabrielzinho (Carlos Mané 59’)

João Filipe Brandão
João Filipe Brandãohttp://www.bolanarede.pt
O João tem 21 anos e é uma amante da escrita jornalística e do futebol. O seu principal valor que pretende levar para sempre é a imparcialidade, não tendo, por isso, qualquer preferência clubística. A sua verdadeira preferência recai sobre o futebol enquanto modalidade. Está a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.