Novak Djokovic vence Open de Tóquio no regresso aos courts

- Advertisement -

Novak Djokovic e John Millman defrontaram-se, este domingo, na final do Open de Tóquio. Ambos os tenistas partiram com grandes ambições para este jogo. Por um lado, o tenista sérvio procurava o tão aguardado regresso aos títulos, tendo em conta que o último que venceu foi em Wimbledon. Importa recordar que Novak Djokovic sofreu uma lesão no ombro aquando do US Open, afastando-o dos courts até esta semana. Já John Millman tinha como grande objetivo derrotar o líder do ranking ATP, mas mais importante que isso, conquistar o seu primeiro torneio ATP em 2019.

Novak Djokovic regressou às finais, após uma paragem devido a lesão
Fonte: ATP de Tóquio

A final do torneio japonês não teve grande história, uma vez que Novak Djokovic dominou totalmente a partida, tal como tinha acontecido durante a sua caminhada até este jogo. No primeiro set, o número um mundial conquistou um break no segundo jogo de serviço do adversário. Esta quebra de serviço permitiu a Novak Djokovic aumentar a sua vantagem na partida para três jogos e, posteriormente, vencer o primeiro set.

John Millman teve grandes dificuldades em contrariar o jogo do seu adversário
Fonte: ATP de Tóquio

O segundo set seguiu a tendência do primeiro jogo. O tenista natural da Sérvia abriu o set com duas quebras de serviço seguidas e, desta forma, terminou com as aspirações de John Millman. O máximo que o jogador australiano conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem evitando assim sair a zeros.

Novak Djokovic precisou de pouco mais de uma hora para conquistar, pela primeira vez, o Open de Tóquio. O tenista de 32 anos segue agora para o Masters de Xangai, na China, onde, caso vença, poderá consolidar a liderança do ranking, tendo em conta que Rafael Nadal (número dois mundial) cancelou a sua participação devido a lesão.

Foto de Capa: Open de Tóquio

Artigo revisto por Joana Mendes

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer contratar Bruno Fernandes e PIF prepara plano para o mercado de verão

O Al Ittihad está atento à situação de Bruno Fernandes no Manchester United e poderá avançar pelo internacional português no mercado de verão.

Dário Essugo volta a lesionar-se: «Escorregou no treino e vai ficar de fora durante algum tempo»

Liam Rosenior, treinador do Chelsea, revelou que Dário Essugo voltou a lesionar-se. Médio ainda não jogou esta época.

Benfica quer 15 milhões de euros para libertar Andreas Schjelderup

O Benfica exige 15 milhões de euros para vender Andreas Schjelderup ao Club Brugge. O avançado norueguês tem sido apontado á saída neste mercado de inverno.

Já há data e hora para a antevisão de José Mourinho ao Benfica x Estrela Amadora

José Mourinho fará a antevisão ao Benfica x Estrela Amadora neste sábado pelas 13h30. Águias recebem tricolores no campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt em risco de falhar o FC Porto x Gil Vicente

Victor Froholdt pode estar em risco de falhar o próximo jogo do FC Porto frente ao Gil Vicente, depois de contrair uma lesão traumática frente ao Viktoria Plzen.

Rui Costa e o mercado do Benfica: «Há vários nomes em cima da mesa. Não é garantido que venha mais alguém ou não»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre o mercado de inverno. Janela de transferência fecha no dia 3 de fevereiro em Portugal.

Rui Costa abre o livro sobre a saída de Rafa Silva: «Não forçou saída nenhuma e no ano anterior poderia tê-lo feito»

Rui Costa abriu o livro sobre o último ano do Rafa Silva no Benfica. Presidente das águias garante «comportamento exemplar» do jogador.