Novak Djokovic vence Open de Tóquio no regresso aos courts

- Advertisement -

Novak Djokovic e John Millman defrontaram-se, este domingo, na final do Open de Tóquio. Ambos os tenistas partiram com grandes ambições para este jogo. Por um lado, o tenista sérvio procurava o tão aguardado regresso aos títulos, tendo em conta que o último que venceu foi em Wimbledon. Importa recordar que Novak Djokovic sofreu uma lesão no ombro aquando do US Open, afastando-o dos courts até esta semana. Já John Millman tinha como grande objetivo derrotar o líder do ranking ATP, mas mais importante que isso, conquistar o seu primeiro torneio ATP em 2019.

Novak Djokovic regressou às finais, após uma paragem devido a lesão
Fonte: ATP de Tóquio

A final do torneio japonês não teve grande história, uma vez que Novak Djokovic dominou totalmente a partida, tal como tinha acontecido durante a sua caminhada até este jogo. No primeiro set, o número um mundial conquistou um break no segundo jogo de serviço do adversário. Esta quebra de serviço permitiu a Novak Djokovic aumentar a sua vantagem na partida para três jogos e, posteriormente, vencer o primeiro set.

John Millman teve grandes dificuldades em contrariar o jogo do seu adversário
Fonte: ATP de Tóquio

O segundo set seguiu a tendência do primeiro jogo. O tenista natural da Sérvia abriu o set com duas quebras de serviço seguidas e, desta forma, terminou com as aspirações de John Millman. O máximo que o jogador australiano conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem evitando assim sair a zeros.

Novak Djokovic precisou de pouco mais de uma hora para conquistar, pela primeira vez, o Open de Tóquio. O tenista de 32 anos segue agora para o Masters de Xangai, na China, onde, caso vença, poderá consolidar a liderança do ranking, tendo em conta que Rafael Nadal (número dois mundial) cancelou a sua participação devido a lesão.

Foto de Capa: Open de Tóquio

Artigo revisto por Joana Mendes

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória e a passagem pelo Al Nassr: «Foi um mundo que se abriu e digo hoje ‘graças a Deus que fui’, não só...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Rui Vitória falou sobre algumas partes da sua carreira.

Heimir Hallgrimsson fala do confronto entre Portugal e Irlanda: «Precisamos de fazer um jogo quase perfeito»

Heimir Hallgrimsson falou do jogo na antevisão da partida frente a Portugal. A Irlanda defronta a seleção portuguesa no próximo sábado em Alvalade.

Manchester United de Ruben Amorim vai avançar já em janeiro com 60 milhões de euros por jogador do Sporting

O Manchester United de Ruben Amorim mantém o interesse em Morten Hjulmand. O médio é o capitão do Sporting.

Sucessor de Iván Jaime (ex-FC Porto) no Valência não convence

Iván Jaime esteve emprestado pelo FC Porto ao Valência a temporada passada. Dani Raba foi o seu sucessor no plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool quer reforçar o ataque e pode avançar com mais de 230 milhões de euros por 2 jogadores

O Liverpool pretende reforçar o ataque. Michel Olise (Bayern Munique) e Antoine Semenyo (Bournemouth) são alvos dos reds.

Antigo sonho do Benfica é o plano B do Nápoles para o mercado de inverno

Marc Pubill é alvo do Nápoles para a posição de lateral direito. O jogador não tem sido muito utilizado pelo Atlético Madrid.

Giorgi Kochorashvili está de volta a Espanha e admite: «Estar em Espanha é especialmente importante para mim»

Giorgi Kochorashvili faz parte da lista de convocados da Geórgia para a partida contra a Espanha, relativa à qualificação para o Mundial 2026.