📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto | Juntos pela saúde de todos os portugueses

- Advertisement -

Como já é do conhecimento de todos os portugueses, a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol suspenderam, por tempo indeterminado, as competições a partir do dia de hoje, por questões de saúde, o que anula, automaticamente, o jogo do FC Porto em Famalicão.
Não há jogos, não há treinos, não há contactos possíveis entre jogadores e equipas técnicas. Foi o mais sensato, coerente e a resolução mais viável para um problema que está longe de acabar.

Numa altura em que começam a ser revelados vários casos de jogadores que contraíram o Covid-19 pelo mundo. Tendo em conta a propagação do contágio, qualquer atleta corria sérios riscos de contrair e de contaminar alguém posteriormente. A solução peca apenas por tardia, uma vez que até ontem ainda se realizaram jogos.

Ainda assim, a primeira medida adotada foram os jogos à porta fechada, a meu ver, já tinha sido uma má ideia. Os jogadores continuavam em perigo e a essência do futebol, o espetáculo puro, não ia existir. A questão que se põe em cima da mesa e, neste momento, tem o seu qb de relevância é a influência que esta paragem — que se adivinha longa — pode ter na equipa do FC Porto.

Como já é do conhecimento de todos, a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol suspenderam, por tempo indeterminado e o FC Porto saúde portugueses.
Nesta jornada, o FC Porto visitava o Famalicão FC, que, na primeira volta, venceu por 3-0
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Numa fase em que a equipa seguia líder do campeonato — depois de ter recuperado oito pontos de desvantagem —, esta paragem obrigatória vai quebrar, inevitavelmente, o ritmo competitivo de todos os atletas. E é até nesse sentido que já surgem algumas especulações acerca da conclusão antecipada do campeonato como também do adiamento indeterminado. Aquilo que se sabe até ao momento é que há uma indefinição clara do que irá acontecer futuramente.

No entanto, o único problema para cada clube, neste caso para o FC Porto, é apenas a quebra do rendimento. Os jogadores sem treinos e sem jogos vão acabar por acusar falta de minutos. Mas, no meio deste problema todo, isso torna-se irrelevante. Uma vez que será um problema geral de todos os clubes.

O FC Porto nesta altura da temporada também já acusava algum cansaço e momentos de pouca rentabilidade. E isto até pode ser favorável para repor energia e foco. O que é certo é que o medo que paira também não ia ser bom. Acima de qualquer clube, de qualquer competição, está a saúde de todos e de cada um. E o FC Porto, como já demonstrou ser anteriormente, está unido nas causas e na vida.

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting atingiu marca negativa no embate frente à Juventus

O Sporting não foi além de um empate frente à Juventus, num encontro válido pela quarta jornada da Champions League.

Zeki Amdouni ‘culpa’ Bruno Lage e mostra-se desiludido com o Benfica: «Não me deram a oportunidade que eu merecia»

Zeki Amdouni passou pelo Benfica na última temporada, mas não ficou em definitivo, regressando ao Burnley.

Gonçalo Moreira não pára de brilhar pelo Benfica na Youth League

Gonçalo Moreira já fez dois golos durante o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Youth League.

Gonçalo Borges faz revelação: «Francesco Farioli não queria que saísse do FC Porto»

Gonçalo Borges trocou o FC Porto pelo Feyenoord no último mercado de transferências. Francesco Farioli queria a sua continuidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Diretor do Manchester United mantém confiança em Ruben Amorim: «É uma ideia muito mais flexível do que as pessoas pensam»

Jason Wilcox, atual diretor para o futebol do Manchester United, tem total confiança em Ruben Amorim, técnico dos ingleses.

Genk | Um viveiro de talentos na Bélgica

O Genk construiu um modelo baseado no desenvolvimento de talento e na paciência nos processos, e é um dos principais viveiros da Europa.

FC Porto fez o último treino antes de viajar para os Países Baixos

O FC Porto treinou durante a manhã desta quarta-feira, horas antes de viajar para os Países Baixos, onde vai enfrentar o Utrecht.