📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ricardo Chéu: «A minha prioridade passaria por regressar a Portugal e à 1.ª Liga»

- Advertisement -

Ricardo Chéu, antigo treinador do FC Spartak Trnava, foi o convidado do Mourinhos vs. Guardiolas. A experiência por Portugal e no estrangeiro foram os temas mais abordados ao longo do programa, porém, ainda houve tempo para perceber o futuro do treinador, que ainda não está definido.

Com uma carreira “jovem”, Ricardo Chéu tem a convicção de que a ida para Itália foi «o melhor passo da carreira». O treinador português procurava um novo desafio, pois andava sempre em vários clubes da Segunda Liga Portuguesa. Por terras italianas, relembrou as longas viagens pelo país e também o jogo extremamente tático, onde as formações rapidamente trocavam as suas táticas em pleno jogo.

Na Europa de Leste, o treinador comandou o FK Senica e o FC Spartak Trnava, que acabou por abandonar devido às consequências da pandemia de COVID-19 na equipa. Ricardo Chéu facilmente apontou parecenças entre o Futebol da Eslováquia para Portugal, todavia, as diferenças são ainda muito notórias. O treinador português destacou o facto de os jogadores eslovenos terem uma mentalidade de querer evoluir, mas tecnicamente não é muito evoluído. Com um estilo de jogo considerado «agressivo», relembrou que com a entrada de treinadores estrangeiros houve uma mudança, especialmente a nível tático e emocional.

A experiência na Eslováquia, permitiu o treinador falar sobre a «vertente goleadora» de Andraz Sporar, avançado do Sporting CP. Ricardo Chéu tem a certeza que é um jogador que pode numa equipa grande em Portugal, como já está a fazê-lo, porém, não se pode comparar o esloveno com Bas Dost. Quanto ao mercado esloveno, que é ainda desconhecido em Portugal, o treinador vê muito potencial em jogadores da liga e com qualidade suficiente para jogarem no nosso país.

No programa, Ricardo Chéu recordou que teve duas abordagens de formações da Primeira Liga Portuguesa e não aceita por achar que naquela altura «não era o timing certo». Para além disso, o treinador sente que o melhor para si é começar um «projeto do zero». Quanto ao futuro, Ricardo Chéu acredita que por todo o seu trabalho que já fez no estrangeiro tem potencial para voltar a Portugal e à Primeira Liga. É o seu objetivo principal, porém, o estrangeiro ainda é opção e com a Eslováquia “à espreita”.

Artigo revisto por Joana Mendes

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.