Os primeiros ingleses da história do FC Porto estão às portas do Dragão

O mercado no FC Porto tem sido, até ao momento, vivido com muita tranquilidade, uma vez que ainda só se registaram duas entradas, que são “Carraça” e Cláudio Ramos, que chegam à cidade invicta em negócios de baixo custo, ou seja, a “custo zero”.

No entanto, fora dos holofotes do público, há muito trabalho a fazer pela direção portista, visto que há muitos processos a clarificar, tanto a nível de entradas como de saídas. Um dos vários nomes apontados ao FC Porto são dois jovens britânicos, que também deverão ingressar no campeão nacional como jogadores livres e, a concretizarem-se, serão os primeiros atletas ingleses a vestir a camisola azul e branca.

O primeiro destes jogadores ingleses é Danny Loader, que terminou contrato com o Reading FC, e espera relançar a sua carreira ao serviço do FC Porto. O jovem avançado chega a Portugal com o rótulo de promessa, é presença habitual nas seleções jovens de Inglaterra, e na época transata esteve perto de assinar pelo Wolverhampton Wanderers FC por uma quantia a rondar os 10 milhões de euros.

Loader assinou um vínculo com a duração de dois anos, e integrará a equipa secundária dos azuis e brancos. Por este jogador, o FC Porto bateu a concorrência do Sporting CP e de alguns clubes da Premier League, que tentaram uma aproximação ao atleta, mas sem sucesso.

Por outro lado, há um outro futebolista inglês que parece estar próximo de assinar contrato com o FC Porto, mas nesta situação será uma aquisição para a formação e falamos de Benicio Boaitey, um jovem de 16 anos, que também não pretende continuar no seu atual clube, o West Ham FC. Mesmo tendo estado um período na Alemanha a prestar provas em alguns clubes cotados da Bundesliga, o futuro do promissor extremo deve mesmo passar por Portugal, mais concretamente para o FC Porto.

A imprensa germânica, fruto da sua imprevisibilidade e da sua técnica, apelidou-o mesmo como o “novo Douglas Costa”, o que faz criar alguma “água na boca” sobre o que possa vir a dar no futuro. O que é certo é que este jogador é agenciado pela mesma empresa de Danny Loader e a oficialização deve estar para breve.

Por fim, os dois jogadores serão os primeiros ingleses a representarem o FC Porto e também a confirmação que a Liga Portuguesa é vista como um palco ideal para que estes mesmos jovens possam evoluir, visto que parecem querer seguir o exemplo de Marcus Edwards pela camisola do Vitória SC.

Artigo revisto por Joana Mendes

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Definido o onze do ano da Segunda Liga

A Liga Portugal confirmou o onze do ano da Segunda Liga. Os últimos eleitos foram revelados neste sábado.

Roberto Martínez aponta Vitinha à Bola de Ouro: «Se não ganhar agora, tem o potencial para ganhar noutra altura»

Roberto Martínez realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

Pep Guardiola ‘desvaloriza’ Lamine Yamal: «É impossível haver outro Messi»

Pep Guardiola deixou elogios a Lamine Yamal, mas referiu que nunca existirá um jogador como Lionel Messi.

Roberto Martínez comenta situação de João Palhinha: «Falei com o treinador e temos a mesma opinião»

Roberto Martínez realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez rendido a Lamine Yamal: «É uma situação única no futebol»

Roberto Martínez realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

Miguel Crespo não quer regressar a Portugal

Miguel Crespo não tem interesse em regressar a Portugal. O jogador encontra-se feliz em Istambul, onde representa o Basaksehir.

Roberto Martínez elogia Luis de La Fuente antes do Portugal x Espanha: «Criou um espírito no balneário que parece um clube»

Roberto Martínez realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.