Os 3 “Underdogs” que fazem sonhar na Liga dos Campeões

O mundo do futebol ficou encantado com a edição de 2018/2019 da Liga dos Campeões. Por entre bons jogos de futebol, jogadas de génio dos craques do costume, surgiu uma luz ao fundo do túnel para quem está cansado de ver sempre os mesmos a jogar contra os do costume e no final, a levantar a taça, tudo porque tem uma conta bancária mais recheada que os adversários.

O AFC Ajax assinou uma campanha brilhante na Liga dos Campeões, encantou os adeptos com o seu futebol mágico e acima de tudo, deu-lhes esperança de estarem a jogar um jogo não viciado, em que o talento e o futebol de equipa se sobrepõem ao dinheiro e às estrelas. Com uma defesa liderada pelo jovem De Ligt, auxiliado pelo veterano Blind, com a propensão ofensiva dos laterais, com a magia dos pés de lã de Frenkie de Jong e as bombas de Schone, complementados pela assertividade de Van de Beek, mais a fantasia dos Alas, Neres e Ziyech, mais o ponta-de-lança, Tadic, a equipa de Amesterdão assinou uma época de sonho, conquistando a Eredivisie, a Taça KNVB, e fazendo um percurso inesquecível na Liga dos Campeões, que passou por passar a fase de grupos em 2º lugar, atrás de FC Bayern Munique e à frente de SL Benfica e AEK; nos oitavos de final, eliminaram o Real Madrid CF, à data, o detentor do troféu, num agregado de 5-3, vencendo no Santiago Barnabéu por 4-1 (!).

Nos quartos de final, eliminaram a Juventus FC, num total de 3-2, vencendo em Turim por 2-1, e nas meias finais, apesar de terem vencido o Tottenham Hotspur FC no White Hart Lane por 1-0, foram derrotados na Johan Cruyff Arena, por 3-2, com o golo que selou a passagem (por mais golos marcados fora) a ser marcado aos 96’, por Lucas Moura. Foi o fim de um sonho para a equipa de Amesterdão e para os sonhadores do futebol. No entanto, inspirados pelo exemplo do Ajax, parecem ter surgido equipas dispostas a bater o pé aos grandes tubarões da Europa, ombreando com eles pelo maior troféu do futebol europeu. Nesta edição da UEFA Champions League que findou, tivemos já exemplos disso. Vejamos quem fez questão de dar esperança aos adeptos dos clubes com menos poderio financeiro nesta edição da Liga dos Campeões.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.