📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A novela Zivkovic: season finale

- Advertisement -

O SL Benfica e Andrija Zivkovic chegaram, há cerca de duas semanas, a um entendimento para colocar um ponto final no contrato que vinculava o extremo sérvio ao clube da Luz.

Assim, o Benfica fechou um dossier que deu muitas dores de cabeça à direção encarnada e abriu mão do salário estratosférico que Zivkovic recebia, sem que justificasse semelhante.

Quando contratado em 2016, Zivkovic era uma das maiores esperanças do futebol europeu e o Benfica viu no jogador uma hipótese fazer um excelente negócio – e poderia ter sido. “Zivko” era um jogador livre, com o seu passe na mão, à espera que alguém lhe oferecesse um contrato e assim fizeram os encarnados. A SAD encarnada ofereceu seis milhões de euros de prémio de assinatura e um salário a rondar os dois milhões de euros na primeira temporada, com aumento gradual conforme os anos de contrato.

Pois bem, nesta próxima temporada (2020/21), Zivkovic iria receber qualquer coisa como 4,9 milhões de euros, naquele que seria o seu último ano de contrato pelo SL Benfica. Um autêntico “roubo” aos cofres das águias.

Muitas foram as vezes que o Benfica tentou “livrar-se” do sérvio, mas nunca chegaram propostas convincentes pelo extremo, pelo que este nunca saiu da Luz. A falta de propostas deveu-se ao facto de Zivkovic nunca ter conseguido chegar perto daquilo que era considerado o seu potencial.

Em quatro temporadas de águia ao peito, o canhoto disputou 88 jogos, marcou quatro golos e fez 24 assistências, mas quase sempre na condição de suplente utilizado. Números bastante aquém de um jogador que prometia tanto, mas nunca o justificou. Ainda assim, o sérvio fez uma primeira temporada de Benfica que fazia augurar um futuro risonho, mas foi perdendo espaço no plantel.

Zivkovic é dono de uma técnica acima da média, é rápido, ágil e tem um excelente pé esquerdo, no entanto, nunca foi uma verdadeira aposta por parte de nenhum técnico encarnado.

O dezassete vezes internacional sérvio ficou assim, novamente, com o seu passe na mão e pronto para negociar um novo contrato com um novo clube, ganhando um novo e possível chorudo prémio de assinatura, não lhe conferisssem os seus apenas 24 anos uma margem de progressão aceitável.

Fala-se do interesse do Al-Ahli, clube que milita na Arábia Saudita, contudo, tem-se falado, nos últimos dias, do interesse do clube grego PAOK. Exatamente, o mesmo PAOK que o Sport Lisboa e Benfica defronta no próxima dia 15 de setembro em jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Assim, SL Benfica e Andrija Zivkovic podem-se reencontrar já este mês, num jogo que será fulcral para qualquer uma das equipas, uma vez que só um pode ganhar e continuar a sonhar com a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo para isso os encarnados derrotar ainda o Krasnodar, da Rússia.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A SAD encarnada fechou, assim, um processo que estava pendente já há algum tempo, uma vez que o sérvio não aceitava a rescisão de contrato ou a sua venda. Aceitou, por fim, deixar o Benfica, recebendo ainda cerca de dois milhões de euros para assinar a rescisão.

Este foi, muito possivelmente, um dos piores negócios da história do encarnados, tendo rondado, entre prémios e salários, os 18 milhões de euros: valores estratosféricos para aquilo que Zivkovic rendeu desportivamente.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique compara Vitinha a antigo médio do Barcelona e aborda lesão de Nuno Medes: «É sempre uma preocupação»

Luis Enrique fez a antevisão ao Mónaco x PSG, comparou Vitinha a Sérgio Busquets e abordou a lesão de Nuno Mendes.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Nice pressionou de forma ligeiramente diferente, especialmente na primeira parte»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Nice. Os dragões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Europa League.

Ronaldo vs. Messi: Uma discussão sem sentido no duelo do século

Há quem lhes chame extraterrestres. Outros tratam-nos por deuses. Mas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são apenas dois seres humanos

Preparação do FC Porto para o Estoril Praia marcada por ausência de relevo

O FC Porto iniciou, esta sexta-feira, a preparação para o jogo frente ao Estoril Praia com a ausência de Alan Varela.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e a ausência de Richard Ríos: «Não há Ríos, há outro… acho que esta é a filosofia correta»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

Qual era a necessidade? | Rangers FC 1-1 SC Braga

Era real a hipótese do SC Braga ser a primeira equipa de sempre a vencer nos dois maiores palcos de Glasgow na mesma temporada.