GP Portugal: O galo cantou para Lewis Hamilton

A CORRIDA: CIRCUITO DIFERENTE, MAS O TRIO DO PÓDIO É O MESMO

Já ouvida «A Portuguesa» que se fez sentir em todo o Autódromo Internacional do Algarve, o relógio contou para a 13h10, onde se deu o fim de um ciclo de 24 anos sem Fórmula 1 em Portugal.

E assim começou. As cinco luzes vermelhas apagaram-se, e deu-se assim o início ao Grande Prémio de Portugal.

A primeira volta acabou por dar esperanças de que seria uma corrida aparatosa, devido à pista húmida. Mas, só passou de um ligeiro susto, onde Sergio Perez (Racing Point) e Max Verstappen (Red Bull) embatem ligeiramente, que deram ao mexicano uma corrida nada fácil de gerir.

Do outro lado, Carlos Sainz (McLaren) e os Mercedes continuavam ali na luta pelos três primeiros lugares, porém, o espanhol da equipa britânica logo se afastou, e deu espaço aos homens da Mercedes para lutarem entre si.

Mais para a frente, destaque para o incidente de corrida entre Lance Stroll (Racing Point) e Lando Norris (McLaren), que acabou por prejudicar ambas as performances, principalmente para o canadiano. Para além dos danos, Stroll recebe dez segundos de penalização (cinco por limites de pista e cinco pela colisão), e acaba por desistir, sendo o único carro que não terminou a corrida.

Depois de não ter corrido na última prova, Lance Stroll volta a não ter uma corrida de sonho
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sem grandes destaques, é Lewis Hamilton quem vê primeiro a bandeira axadrezada. O piloto britânico da Mercedes faz a sua vitória número 92, ultrapassando, finalmente o galardoado recorde de Michael Schumacher.

Para completar o pódio, fica então o «trio do costume», com Valtteri Bottas (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull).

Destaques para Charles Leclerc e Sebastian Vettel (Ferrari) que acabam ambos nos pontos, em quarto lugar e décimo lugar, respetivamente.

Pierre Gasly (AlphaTauri) fica no último lugar do top 5, com uma corrida muito sólida e ultrapassagens brilhantes. Carlos Sainz (McLaren) fica em sexto, com Sergio Perez a conseguir o sétimo lugar. Os Renault de Esteban Ocon e Daniel Ricciardo ficam ambos nos pontos, em oitavo e nono lugar.

Sem chuva para apimentar as coisas e com a vitória de Lewis Hamiton, o GP de Portugal acaba por ser uma corrida típica, mas que, para nós, portugueses, foi gratificante recebê-la, pois é a primeira vez em 24 anos que abrimos as portas a um evento deste calibre.

Portimão tem uma pista incrível, que recebeu um ótimo feedback durante todo o fim-de-semana, tanto dos pilotos, como das equipas e de toda a comunidade F1 em geral. Da nossa parte, é esperar que queiram cá voltar, e, para a semana há mais, na Emília-Romanha (Imola).

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Conrad Harder estreia-se pelo RB Leipzig com uma vitória para a Bundesliga

O RB Leizpig foi ao terreno do Mainz 05 vencer por uma bola a zero, em jogo da terceira jornada da Bundesliga.

Ruben Amorim revela problema do Manchester United e destaca: «Estamos a jogar muito melhor e isso dá-nos confiança»

Ruben Amorim voltou a antever o Manchester City x Manchester United. Duelo é o prato grande da quarta jornada da Premier League e joga-se este domingo.

Ruben Amorim passou os dias a pensar no Manchester City: «Aproveitei o fim de semana com as crianças, levei-as à escola, mas estava sempre...

Ruben Amorim voltou a antever o Manchester City x Manchester United. Duelo é o prato grande da quarta jornada da Premier League e joga-se este domingo.

Luís Filipe Vieira preocupado com eleições no Benfica: «Não podemos aceitar que se manipulem regras para limitar a democracia interna ou para calar vozes...

Luís Filipe Vieira escreveu uma carta aos sócios. Presidente do Benfica abordou as eleições do dia 25 de outubro de 2025 com preocupações.

PUB

Mais Artigos Populares

Paco Alcácer continua livre no mercado e pode ter destino surpreendente

Paco Alcácer finalizou recentemente o seu contrato com o Al Sharjah e pode regressar a Espanha pelas portas do Castellón.

Açorianos respiram, Benfiquistas sufocam | Benfica 1-1 Santa Clara

O erro do capitão encarnado caiu como um balde de água fria na Luz. O Benfica, que parecia ter o triunfo assegurado, acabou por ceder pontos

Nélson Veríssimo faz como Bruno Lage e declara: «A responsabilidade é minha»

Nélson Veríssimo lamentou a derrota do Benfica B frente ao Felgueiras, na quinta jornada da Segunda Liga, e assumiu a responsabilidade.