RB Leipzig 1-1 Eintracht Frankfurt FAG: Atraso na luta pelo título

- Advertisement -

A CRÓNICA: RB LEIPZIG ESBARROU NA “MURALHA TRAPP”

No “jogo grande” da jornada da Liga Alemã, RB Leipzig e Eintracht Frankfurt FAG empataram a uma bola, resultado que faz com que o FC Bayern aumente a vantagem pontual na frente da classificação.

As duas equipas entraram para o encontro com abordagens opostas. A equipa da casa, RB Leipzig, começou com um plano mais arrogante, ofensivo e pressionante. Ao contrário, o Eintracht Frankfurt, começou com um plano mais conservador, defensivo e expectante, oferecendo a posse de bola ao adversário. Provando o seu favoritismo, o conjunto de Julian Nagelsmann assumiu o controlo do jogo e tentou infiltrar-se no meio campo defensivo do conjunto de Adi Hutter, com sucesso durante a primeira meia hora da partida. A equipa visitante, com um miolo reforçado e preparado para neutralizar o jogo interior do Leipzig, foi conseguindo anular as investidas adversárias que tinham como principal condutor Emil Forsberg, apesar de alguns sustos, como um golo anulado a Orban.

Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, o conjunto de Frankfurt conseguiu subir no terreno, de modo a respirar e acalmar o encontro, apesar de não conseguir criar qualquer tipo de perigo. Acabava assim uma aborrecida primeira parte com poucas ameaças às balizas.

O segundo tempo não podia ter corrido melhor para a equipa de Leipzig. No primeiro minuto, Kluivert efetua uma diagonal da esquerda para a direita, remata, Trapp defende para a frente e Forsberg, na recarga, não perdoa e coloca a sua equipa na frente do marcador. O conjunto de Hutter respondeu ao golo sofrido e tentou assumir o controlo do jogo e instalar-se no meio campo ofensivo. Dez minutos depois, Amin Younes quase marcou no coração da área, obrigando Gulacsi a uma defesa complicada.

Poucos minutos depois, o Frankfurt chegou ao empate através de uma bela jogada. André Silva efetuou uma diagonal nas costas da defesa, cruzou para o coração da área, onde apareceu o “todo-o-terreno” Kamada a finalizar para o primeiro golo da equipa e relançar o resultado. Este golo agitou e partiu o jogo, tornando-o mais intenso e agressivo, ainda assim continuando a superioridade em termos de oportunidades do Leipzig.

Os técnicos ainda mexeram nas equipas, mas sem sucesso, acabando o jogo sem mais golos e com poucas oportunidades. Um jogo que desiludiu um pouco, tendo em conta o habitual volume ofensivo das duas equipas. Com este resultado, o Leipzig fica a quatro pontos do líder Bayern, tendo as duas equipas encontro marcado para daqui a duas jornadas. O Frankfurt consolida o quarto lugar, mas perde a oportunidade de continuar com quatro pontos preciosos à frente do BVB Dortmund.

 

A FIGURA

Kevin Trapp – Foi a peça chave da equipa visitante para levar um ponto da Red Bull Arena, com um bom conjunto de defesas. Forte nos lances aéreos e calmo com bola nos pés, foi o melhor em campo.

 

O FORA DE JOGO

Marcel Sabitzer – Normalmente, é o jogador mais influente da equipa de Nagelsmann, mas hoje esteve bastante desinspirado. Falhou passes, desarmes e mostrou-se sempre precipitado e nervoso. Péssimo jogo do médio austríaco.

 

ANÁLISE TÁTICA – RB LEIPZIG

Julian Nagelsmann apostou num 4-3-3 com dois médios muito ofensivos, sendo eles Forsberg e Sabitzer. O jogador mais recuado no centro do terreno foi Haidara, juntando-se por vezes aos centrais Orban e Upamecano. Na frente, Kluivert e Sorloth apoiaram o ponta de lança Poulsen.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Gulacsi (6)

Mukiele (5)

Upamecano (-)

Orban (4)

Halstenberg (6)

Haidara (6)

Sabitzer (4)

Kluivert (6)

Sorloth (4)

Forsberg (7)

Poulsen (5)

SUBS UTILIZADOS

Klostermann (5)

Olmo (5)

Adams (6)

Nkunku (5)

Hee-Chan (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – EINTRACHT FRANKFURT

André Silva voltou a ser o ponta de lança de serviço da equipa de Frankfurt, hoje disposta em 3-5-2. Younes fez-lhe companhia na frente, ligeiramente mais recuado, enquanto as alas ficaram entregues a Hasebe e Kostic. No meio, Sow e Rode estavam mais recuados, enquanto Kamada se assumia como o médio de maior pendor ofensivo.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Trapp (7)

Tuta (4)

Ilsanker (6)

N’Dicka (5)

Kamada (6)

Sow (6)

Hasebe (5)

Rode (5)

Kostic (6)

Younes (6)

André Silva (6)

SUBS UTILIZADOS

Jovic (3)

Barkok (5)

Ache (4)

Jaime Silva
Jaime Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Jamie é apaixonado por desporto, principalmente por futebol (bem praticado). Tem uma paixão pela escrita, acima de tudo nesta vertente.                                                                                                                                                 O Jaime escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O mata-mata mói | Ferencváros x SC Braga

O Braga não vai ter vida muito mais fácil do que o FC Porto, já que o Ferencváros tem feito uma campanha europeia muito competente

Toluca de Paulinho e Inter Miami de Leo Messi travados na primeira-mão dos oitavos de final da Champions League CONCACAF

O Toluca de Paulinho perdeu por 3-2 frente ao San Diego, na primeira-mão dos oitavos de final da Champions League CONCACAF. Já o Inter Miami de Leo Messi empatou a zero com o Nashville SC.

Derrota frente ao Bodo/Glimt põe fim à série de jogos a marcar do Sporting: eis o impressionante registo

O Sporting viu terminar uma série de 40 jogos consecutivos a marcar pelo menos um golo, após o desaire diante do Bodo/Glimt.

Rui Borges e o plano para virar a eliminatória na segunda mão: «Mostrar a verdadeira força do Sporting, coletiva e individual em nossa casa»

Após a derrota por 3-0 no terreno do Bodo/Glimt, Rui Borges referiu que o Sporting tem de «dar outra imagem» na segunda mão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges dá a cara depois da derrota na Noruega: «A culpa é do treinador e assumo a responsabilidade»

Rui Borges analisou a derrota pesada frente ao Bodo/Glimt na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions League, assumindo a responsabilidade.

Leonardo Jardim reage à vitória na estreia pelo Flamengo no Brasileirão: «Fomos competentes e a vitória foi justa»

Leonardo Jardim reagiu ao triunfo do Flamengo frente ao Cruzeiro, no encontro que marcou a estreia do técnico português no campeonato, ao serviço do mengão.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa goleia e Al Sharjah de José Morais perde em casa nos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa goleou em casa o Kalba por 5-1, na jornada 19 da Liga dos Emirados Árabes Unidos. Já o Al Sharjah de José Morais perdeu em casa.