📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

RB Leipzig 1-1 Eintracht Frankfurt FAG: Atraso na luta pelo título

- Advertisement -

A CRÓNICA: RB LEIPZIG ESBARROU NA “MURALHA TRAPP”

No “jogo grande” da jornada da Liga Alemã, RB Leipzig e Eintracht Frankfurt FAG empataram a uma bola, resultado que faz com que o FC Bayern aumente a vantagem pontual na frente da classificação.

As duas equipas entraram para o encontro com abordagens opostas. A equipa da casa, RB Leipzig, começou com um plano mais arrogante, ofensivo e pressionante. Ao contrário, o Eintracht Frankfurt, começou com um plano mais conservador, defensivo e expectante, oferecendo a posse de bola ao adversário. Provando o seu favoritismo, o conjunto de Julian Nagelsmann assumiu o controlo do jogo e tentou infiltrar-se no meio campo defensivo do conjunto de Adi Hutter, com sucesso durante a primeira meia hora da partida. A equipa visitante, com um miolo reforçado e preparado para neutralizar o jogo interior do Leipzig, foi conseguindo anular as investidas adversárias que tinham como principal condutor Emil Forsberg, apesar de alguns sustos, como um golo anulado a Orban.

Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, o conjunto de Frankfurt conseguiu subir no terreno, de modo a respirar e acalmar o encontro, apesar de não conseguir criar qualquer tipo de perigo. Acabava assim uma aborrecida primeira parte com poucas ameaças às balizas.

O segundo tempo não podia ter corrido melhor para a equipa de Leipzig. No primeiro minuto, Kluivert efetua uma diagonal da esquerda para a direita, remata, Trapp defende para a frente e Forsberg, na recarga, não perdoa e coloca a sua equipa na frente do marcador. O conjunto de Hutter respondeu ao golo sofrido e tentou assumir o controlo do jogo e instalar-se no meio campo ofensivo. Dez minutos depois, Amin Younes quase marcou no coração da área, obrigando Gulacsi a uma defesa complicada.

Poucos minutos depois, o Frankfurt chegou ao empate através de uma bela jogada. André Silva efetuou uma diagonal nas costas da defesa, cruzou para o coração da área, onde apareceu o “todo-o-terreno” Kamada a finalizar para o primeiro golo da equipa e relançar o resultado. Este golo agitou e partiu o jogo, tornando-o mais intenso e agressivo, ainda assim continuando a superioridade em termos de oportunidades do Leipzig.

Os técnicos ainda mexeram nas equipas, mas sem sucesso, acabando o jogo sem mais golos e com poucas oportunidades. Um jogo que desiludiu um pouco, tendo em conta o habitual volume ofensivo das duas equipas. Com este resultado, o Leipzig fica a quatro pontos do líder Bayern, tendo as duas equipas encontro marcado para daqui a duas jornadas. O Frankfurt consolida o quarto lugar, mas perde a oportunidade de continuar com quatro pontos preciosos à frente do BVB Dortmund.

 

A FIGURA

Kevin Trapp – Foi a peça chave da equipa visitante para levar um ponto da Red Bull Arena, com um bom conjunto de defesas. Forte nos lances aéreos e calmo com bola nos pés, foi o melhor em campo.

 

O FORA DE JOGO

Marcel Sabitzer – Normalmente, é o jogador mais influente da equipa de Nagelsmann, mas hoje esteve bastante desinspirado. Falhou passes, desarmes e mostrou-se sempre precipitado e nervoso. Péssimo jogo do médio austríaco.

 

ANÁLISE TÁTICA – RB LEIPZIG

Julian Nagelsmann apostou num 4-3-3 com dois médios muito ofensivos, sendo eles Forsberg e Sabitzer. O jogador mais recuado no centro do terreno foi Haidara, juntando-se por vezes aos centrais Orban e Upamecano. Na frente, Kluivert e Sorloth apoiaram o ponta de lança Poulsen.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Gulacsi (6)

Mukiele (5)

Upamecano (-)

Orban (4)

Halstenberg (6)

Haidara (6)

Sabitzer (4)

Kluivert (6)

Sorloth (4)

Forsberg (7)

Poulsen (5)

SUBS UTILIZADOS

Klostermann (5)

Olmo (5)

Adams (6)

Nkunku (5)

Hee-Chan (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – EINTRACHT FRANKFURT

André Silva voltou a ser o ponta de lança de serviço da equipa de Frankfurt, hoje disposta em 3-5-2. Younes fez-lhe companhia na frente, ligeiramente mais recuado, enquanto as alas ficaram entregues a Hasebe e Kostic. No meio, Sow e Rode estavam mais recuados, enquanto Kamada se assumia como o médio de maior pendor ofensivo.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Trapp (7)

Tuta (4)

Ilsanker (6)

N’Dicka (5)

Kamada (6)

Sow (6)

Hasebe (5)

Rode (5)

Kostic (6)

Younes (6)

André Silva (6)

SUBS UTILIZADOS

Jovic (3)

Barkok (5)

Ache (4)

Jaime Silva
Jaime Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Jamie é apaixonado por desporto, principalmente por futebol (bem praticado). Tem uma paixão pela escrita, acima de tudo nesta vertente.                                                                                                                                                 O Jaime escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

João Pereira de saída do comando técnico do Casa Pia

João Pereira deve sair do Casa Pia nas próximas horas. O técnico de 33 anos está em processo de rescisão com os gansos.

PUB

Mais Artigos Populares

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.

Nuno Espírito Santo após triunfo frente ao Newcastle: «A vitória torna tudo mais fácil»

Nuno Espírito Santo elogiou o esforço da sua equipa, após chegar à sua primeira vitória no West Ham, este domingo, frente ao Newcastle.