Voo 22 com destino a Inglaterra | FC Porto

    Mais um ano na Liga dos Campeões e a história ditou que o FC Porto regressasse a um palco que não é propriamente o paraíso das vitórias portistas. Falo, claro está, de Inglaterra.

    Na passada sexta-feira, 19 de março, o sorteio para os quartos de final da Liga Milionária ditou que o Chelsea FC iria ser o alvo a abater para os dragões poderem sonhar com as meias-finais. Um dos dados de maior relevo é que se trata de um clube londrino, e Londres é nada mais que a capital de Inglaterra. Mas porquê esta preocupação toda com os ingleses? Porque nos 21 jogos que o FC Porto jogou em Inglaterra não venceu nenhum. Sim, nenhum mesmo.

    É verdade que as Terras de Sua Majestade trazem aos portistas memórias como o célebre golo de Costinha ao Manchester United FC, mas saborear uma vitória é algo que os adeptos do FC Porto não sabem o que é em Inglaterra. Das últimas deslocações a solo inglês podemos recordar-nos da derrota frente ao Manchester City FC na fase de grupos deste ano, das duas derrotas frente ao Liverpool FC e de uma frente ao Leicester City FC quando Sérgio Conceição ainda não era treinador do FC Porto.

    Olhando agora para os possíveis adversários do FC Porto nestes quartos de final, tínhamos o Real Madrid CF, Liverpool FC, Manchester City FC, Borussia Dortmund, FC Bayern de Munique, Paris Saint-Germain FC e o Chelsea. Na minha opinião, o FC Porto não pode de maneira nenhuma reclamar deste sorteio. Saiu, na minha opinião, o tubarão que teoricamente é menos feroz de todo este lote. Claro que estamos a falar de uma equipa que recentemente trocou de treinador e está bem classificado na Liga Inglesa, mas se compararmos com um Real Madrid CF em crise mas habituadíssimo a estas andanças, a um Liverpool FC que os portistas nem querem ouvir falar, a um Manchester City FC em altas, a um Borussia Dortmund cheio de “forças da natureza”, a um FC Bayern de Munique detentor do troféu, e a um Paris Saint- Germain FC recheado de estrelas…

    O maior senão é, como já referi e volto a reiterar, tratar-se de uma equipa inglesa, sendo que o FC Porto não tem uma história nada favorável com estas equipas.

    A verdade é que já estamos numa fase muito adiantada da competição e escolher o melhor adversário é sempre algo que se torna impossível de fazer. A partir desta fase começamos a ver os verdadeiros candidatos à vitória final e o FC Porto já tem um grande mérito e orgulho por ter chegado onde chegou. Se me perguntarem se acho que é mais possível ver o FC Porto a eliminar o Chelsea FC do que eliminar todos os outros possíveis adversários que podiam ter calhado? Acredito que sim, mas calma…

    Digo calma porque não quero de todo subestimar o Chelsea FC. É claramente favorito na eliminatória e tem uma estrutura muito mais forte que a equipa de Sérgio Conceição.

    sérgio terá que quebrar maldição da Inglaterra
    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Estamos a falar do 4º classificado da Liga Inglesa apenas atrás do Manchester City FC, Manchester United FC e Leicester FC. Apesar de as coisas não terem corrido bem a Frank Lampard, Thomas Tuchel parece estar a conseguir fazer renascer os Blues.

    Para além de toda a história do Chelsea FC e dos mais recentes resultados, temos de falar do plantel. Nomes como Timo Werner, Kanté, Havertz, Pulisic, Giroud e Thiago Silva são um autêntico perigo para as pretensões azuis e brancas na eliminatória.

    A luta acérrima pela glória das meias-finais vai-se iniciar dia 7 de abril e, tal como contra a Juventus FC, o FC Porto vai ter de pensar na lógica do 11 para 11, mas a comer a relva para poder sonhar com ser um dos quatro melhores do velho continente. Podia ter saído bem pior no sorteio, mas nesta fase não há facilitismos e Inglaterra é sempre um pesadelo.

    A história do FC Porto é feita de muitos borregos que já foram abatidos, mas este é daqueles bem grandes que custa a matar. Veremos se é no 22.º voo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    West Ham receia que três jogadores importantes tentem saída

    O West Ham acredita que Mohammed Kudus, Lucas Paquetá...

    Antevisão GP Miami: Apenas Max Verstappen reina em Miami

    A ANTEVISÃO: NUMA PISTA EM QUE APENAS ELE GANHOU...

    Luka Modric quebra recorde do Real Madrid com 58 anos

    Luka Modric quebrou um recorde do Real Madrid que...

    Juventus quer saída de quatro jogadores

    A Juventus está a planear uma limpeza no plantel...

    Nolberto Solano confirmado como treinador dos Blyth Spartans

    Nolberto Solano é o novo treinador dos Blyth Spartans....
    João Castro
    João Castrohttp://www.bolanarede.pt
    O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.