📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Internazionale Milano 1-1 Juventus FC: “Derby d’Italia” com empate tardio

- Advertisement -

A CRÓNICA: FALTOU O INTER MATAR O JOGO, MAS SURGIU UM DYBALA COM GARRA

E o “Derby d’Italia” foi o cartaz da jornada nove da Liga Italiana. Tanto o FC Internazionale Milano como a Juventus FC vinham para este encontro com uma vitória nos últimos jogos que disputaram para a Liga dos Campeões. Posto isto, esperava-se um duelo intenso entre dois históricos.

O primeiro susto veio de um remate de Morata perto dos dez minutos iniciais da partida. Na segunda bola, o avançado espanhol rematou e Handanovic conseguiu uma defesa apertada, perante os centrais do Inter, prontos a defender a recarga de Alex Sandro.

Com a equipa de Massimiliano Allegri a tentar pressionar, foram os nerazzuri a chegar primeiro ao golo. Hakan Calhanoglu rematou “à lei da bomba”, fora da grande área e o esférico acabou por bater na trave. No entanto, Dzeko estava no sítio certo à hora certa e, na recarga, à passagem do primeiro quarto de hora, inaugurou o marcador neste jogo entre históricos.

O Inter foi, sem dúvida alguma, mais perigoso do que a Juventus no decorrer da primeira parte, onde o jogo esteve partido entre o meio-campo e a grande área de Szcesny. Esperava-se uma vecchia signora mais resistente e fortuita na segunda parte.

As entradas de Chiesa e Dybala vieram mexer com um jogo que os comandados de Simone Inzaghi não quiseram “matar” por não concretizar o segundo golo durante o tempo que pressionou durante a primeira parte.

Os bianconeri pressionaram totalmente a equipa adversária, encostando-a “às cordas”. O Inter começou a jogar no contra-ataque e no erro da turma de Allegri. Inzaghi tentou combater as substituições com a entrada de Sanchéz, aprimorando a organização de jogo.

Pediu-se grande penalidade, e o árbitro Maurizio Mariani confirmou no vídeoárbitro a alegada mão de Dumfries na bola aos 88 minutos. Na sequência deste lance, o técnico Simone Inzaghi foi admoestado com cartão vermelho, sendo obrigado a abandonar a zona técnica. Paulo Dybala foi chamado ao dever, converteu a grande penalidade e empatou o marcador, durante o período de tempo em que a Juventus esteve por cima no encontro (muito devido ao argentino).

Mesmo com o Inter a jogar no erro, não houve espaço para uma decisão diferente da do empate no marcador no Giuseppe Meazza no “Dérbi d’Itália”. Dividem-se assim os pontos entre Inter e Juventus.

 

A FIGURA

Paulo Dybala – Entra no terreno de jogo aos 65 minutos, converte a grande penalidade já perto dos 90 minutos, mas inverte o rumo do jogo durante esse período de tempo. Se a Juventus sai do Giuseppe Meazza com o empate, deve-o e muito a Paulo Dybala.

 

O FORA DE JOGO

Denzel Dumfries – Sem contar com a grande penalidade cometida, Denzel Dumfries acabou por não entrar bem no jogo. Inzaghi apostou no jovem de 25 anos em jeito de resposta às entradas de Dybala e Chiesa no encontro, mas o resultado acabou por ser o contrário do desejado.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC INTERNAZIONALE MILANO

Simone Inzaghi apostou no habitual 3-5-2, com a marcação com linhas mais defensivas e o uso da ligação direta e força do meio-campo.

Handanovic permaneceu entre os postes, com a defesa compostas pelos três jogadores a que Inzaghi já habituou: Skriniar, de Vrij e Bastoni. No meio-campo, Calhanoglu e Barella atuaram para dar a verticalidade, enquanto Darmian e Perisic davam profundidade nas alas. Na frente de ataque, restaram Dzeko e Lautaro Martínez.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Handanovic (6)

Milan Skriniar (7)

Stefan de Vrij (7)

Alessandro Bastoni (7)

Matteo Darmian (7)

Nicolo Barella (6)

Marcelo Brozovic (7)

Hakan Calhanoglu (8)

Ivan Perisic (6)

Edin Dzeko (7)

Lautaro Martínez (6)

SUBS UTILIZADOS

Roberto Gagliardini (6)

Denzel Dumfries (5)

Alexis Sanchéz (6)

Matías Vecino (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – JUVENTUS FC

Massimiliano Allegri voltou a apostar num 4-4-2, apesar de ter sido um jogo coletivo bastante retraído até às entradas de Paulo Dybala e Chiesa.

Szczesny voltou a ser o guardião eleito, com Chiellini e Bonucci a permanecerem na zona central da defesa. Alex Sandro e Danilo voltaram às laterais. Álvaro Morata e Kulusevki tomaram rédeas do ataque.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Szczesny (6)

Alex Sandro (6)

Giorgio Chiellini (7)

Leonardo Bonucci (7)

Danilo (6)

Federico Bernardeschi (5)

Weston McKennie (6)

Manuel Locatelli (6)

Juan Cuadrado (7)

Dejan Kulusevksi (5)

Álvaro Morata (6)

SUBS UTILIZADOS

Rodrigo Bentancur (7)

Federico Chiesa (6)

Paulo Dybala (8)

Kaio Jorge (6)

Arthur (6)

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso a Alvalade: Os onzes prováveis do Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga

O Sporting recebe o AVS SAD para a jornada 14 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da respetiva partida.

Mikel Arteta sobre Viktor Gyokeres: «Temos de colocar o jogador na melhor condição possível para explodir e atingir o seu potencial»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, falou sobre Viktor Gyokeres. Declarações surgem na antevisão ao jogo com o Wolves.

Leões com jogo teoricamente acessível em casa | Sporting x AVS 

Para o campeonato português, (este "novo") AVS e Sporting defrontaram-se apenas duas vezes e foram na época passada.

Futsal Feminino: Portugal já conhece adversários da Ronda de Elite que organizará

Portugal jogará contra a Finlândia e Países Baixos na Ronda de Elite de acesso ao Euro 2027. Falta saber uma Seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez enaltece Rui Patrício: «Teve uma carreira notável»

Roberto Martínez dirigiu palavras de apreço a Rui Patrício. Guarda-redes retirou-se esta semana dos relvados.

Roberto Martínez confirma que levaria Paulinho ao Mundial 2026: «Hoje era uma opção dentro dos 26»

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.

Roberto Martínez explica estatuto de Cristiano Ronaldo na seleção: «O problema do Cristiano é que toda a gente tem uma opinião e não vê...

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.