Sérgio Oliveira: Um até já capitão! | FC Porto

- Advertisement -

«Tenho de agradecer ao FC Porto, mas já eram cinco anos juntos» – Sérgio Oliveira

Foi no passado dia 12 de janeiro que foi oficializada a saída de Sérgio Oliveira do Dragão para a AS Roma de José Mourinho. Apesar de ser uma saída difícil de aceitar pela massa adepta azul e branca, é um negócio que há muito se previa e que já podia ter acontecido no verão por duas ocasiões (para a Fiorentina e também para a mesma AS Roma).

Os Dragões recebem 1,5 milhões pelo empréstimo e os Romanos ficam com cláusula de opção de compra não obrigatória de 13,5 milhões (mais cinco por objetivos). Se ficar, o médio tem à sua espera um contrato até 2026.

Sérgio Oliveira fez praticamente toda a sua formação no FC Porto a partir dos infantis, estreando-se nos seniores aos 17 anos e tornando-se, naquela época, o mais novo de sempre a ser titular pelos dragões num encontro oficial.

SU Sintrense FC Porto Sérgio Oliveira
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Entre saídas e regressos, o médio passou pelo Beira-Mar, KV Mechelen, Penafiel, Paços de Ferreira, Nantes (treinado por Sérgio Conceição) e PAOK, regressando para se tornar titular indiscutível e uma das grandes figuras nas duas últimas épocas. Esta temporada, apesar de perder algum espaço, levava 24 jogos pelos dragões com cinco golos e uma assistência.

É um jogador que é difícil ver partir, contudo, como pretendia outros voos para a sua carreira, acaba por sair na melhor altura, isto porque o plantel possui jogadores capacitados para desempenhar a sua posição, nomeadamente Vitinha, uma das maiores promessas do plantel.

Para além de que o ano passado foi o destaque do plantel, sendo o melhor marcador, e este ano contamos com o despontar de Luis Díaz, que sucede com distinção o ex-capitão dos portistas.

Sérgio Conceição também reagiu à saída do médio internacional português: “A saída de Sérgio Oliveira? Desportivamente, é mau. Não gosto de perder nenhum jogador, nomeadamente jogadores com história no clube e no balneário. Mas eu falo do lado desportivo, depois há outras situações que me ultrapassam. Não sou dirigente”.

Ao todo, Oliveira, ganhou pelos azuis e brancos dois Campeonatos, duas Taças de Portugal e duas Supertaças e deixará para sempre a sua marca no coração do clube.

O mar azul continuará sempre a torcer por ti, estejas onde estiveres continuarás a ouvir: “jogas tanto, Oliveira”.

Até já Capitão!

Artigo revisto por Joana Mendes

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Para estar atento? Granada volta a repetir fórmula usada com Souleymane Faye e já soma resultados

O Granada contratou Izan González no último mercado de transferências de inverno, apostando num jogador que estava num escalão inferior.

União de Leiria empata contra FC Porto B no Estoril

A União de Leiria empatou a duas bolas com o FC Porto B durante este domingo, num jogo da 22.ª jornada da Segunda Liga.

AVS SAD derrota Estoril Praia e vence pela primeira vez na Primeira Liga e João Henriques também põe um ponto final em fase negativa

O AVS SAD recebeu e venceu o Estoril Praia por três bolas a zero durante este domingo, em jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Eis o ataque móvel que Rui Borges escolheu para colmatar a ausência de Luis Suárez no Sporting

Luis Suárez está castigado e como solução Rui Borges aposta no ataque móvel. Sporting enfrenta Famalicão em casa.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Sporting x Famalicão na Primeira Liga

O Sporting recebe o Famalicão na 22.ª jornada da Primeira Liga. Leões encerram domingo de jogos na prova e já há onzes oficiais.

Imprensa espanhola sobre as chegadas de Luis Suárez e Richard Ríos: «Portugal continua a ser a porta de entrada ideal para o talento colombiano...

O jornal Marca fez uma peça a abordar alguns jogadores da Colômbia e os nomes de Luis Suárez e Richard Ríos marcaram presença.

Besiktas vence ao cair do pano com o contributo de Orkun Kokcu

Orkun Kokcu marcou um dos golos da vitória suada do Besiktas no encontro da 22.ª jornada da Liga Turca, diante do Basaksehir.