📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória SC 88-102 Sporting CP: Leões favoritos vencem em terreno vimaranense

- Advertisement -

A CRÓNICA: JOGO INICIALMENTE EQUILIBRADO ACABA COM VITÓRIA LARGA PARA OS LÍDERES DO CAMPEONATO

Vitória SC e Sporting CP defrontaram-se num jogo onde a equipa visitante procura segurar o primeiro lugar enquanto a equipa vitoriana prometia lutar para abandonar os lugares mais baixos da tabela classificativa. O Sporting com 14 vitórias num total de 16 parte como favorito, mas nenhum resultado estava garantido.

Num jogo dito favorito para a equipa do Sporting CP, o equilíbrio inicial predominou com um Vitória inspirado e com espírito de quem não ia facilitar a vida aos visitantes. A qualidade dos verdes e brancos fazia com que o Sporting CP conseguisse desenhar boas jogadas de forma a procurar afirmar a primeira posição conseguindo muitas vezes encontrar soluções exteriores eficazes mas o Vitória mostrou ser capaz de um confronto equilibrado.

A equipa da casa mostrava a razão de ser chamada de conquistadores e demonstrava agressividade defensiva dando muita luta nos ressaltos defensivos não facilitando as segundas oportunidades verdes e brancas.

Brandon Austin destacava-se contribuindo com 10 pontos no primeiro quarto. Para o lado dos visitantes, Micah Downs surgia acordado e acabou o primeiro quarto com 9 pontos muito importantes para os vimaranenses. Um triplo de Downs em cima da buzina coloca a equipa lisboeta a vencer por 26-23.

No segundo quarto, a consistente luta bipartida caracterizava um grande jogo onde nem se percebia que as equipas estavam tão longe uma da outra na tabela classificativa. Os adeptos transmitiam para dentro das quatro linhas a intensidade deste jogo.

O Sporting estava por cima mas o Vitória não baixava a guarda e lutava com unhas e dentes para procurar outro ruma ao resultado do encontro.

Mas o Sporting concretizava as jogadas que realizava ultrapassando a garra vitoriana e adiantava-se cada vez mais no marcador chegando a estar a vencer por 11 pontos. O Sporting adiantava-se no marcador com Joshua Patton em destaque sendo fundamental no jogo interior e também uma arma defensiva. O Sporting continuou a procurar o jogo exterior de forma a salientar a vantagem.

No fim do segundo quarto o Vitória teve dificuldade em marcar onde Brandon Austin não contribuiu tanto. No tempo de intervalo, o Sporting vencia a equipa vimaranense por 42-51 onde nada estava decidido e que prometia a continuidade de uma boa luta para o segundo tempo.

A segunda parte chegava e a história era outra onde o Sporting demonstrou o favoritismo a dominar a controlar o resultado do jogo tranquilamente sem permitir que os conquistadores chegassem perto. Os líderes do campeonato desequilibravam a defesa vitoriana conseguindo ampliar a vantagem que era cada vez maior.

Os visitantes chegaram a vencer por 20 não deixando que o Vitória conseguisse arranjar maneira possível de encurtar o resultado, fazendo com que fosse uma missão cada vez mais difícil.

O técnico do Sporting rodava a equipa procurando dar espaço a outros jogadores e estes reponderam muito bem segurando a vantagem sem grande problema.

Miguel Cardoso saiu do banco para conduzir muito bem os ataques dos sportinguistas e Omlid e Diogo Araújo surgiram como importante para ampliar a vantagem. O Sporting conseguia eficazmente aumentar a vantagem desenhando jogadas de forma a isolar na linha de três pontos alguém de forma a aumentar a vantagem. O Vitória ia marcando mas a diferença no resultado era demasiado larga para lutar pela Vitória.

O encontro terminou com uma vitória larga, por 88-102 que cimenta a liderança sportinguista no campeonato e que caracteriza a eficácia leonina.

 

A FIGURA

Joshua Patton – O poste norte-americano foi fundamental na corrida pela liderança no momento mais equilibrado do jogo contribuindo com 13 pontos e cinco ressaltos. Esteve muito ativo nos 17 minutos que esteve em campo e foi uma peça fundamental também na linha defensiva leonina.

 

O FORA DE JOGO


João Gallina – O número 23 do Vitória SC não demonstrou ser uma aposta valiosa para este encontro apontando apenas dois pontos e contribuindo com quatro ressaltos nos 19 minutos em que jogou. Não se mostrou muito ativo durante os momentos que jogou e pouco se deu a notar.

 

ANÁLISE TÁTICA: VITÓRIA SC

Miguel Miranda enfrentava o primeiro classificado com uma escolha com Brandon Austin e Carlos Cardoso a assumir os desenhos ofensivos do Vitória SC, com os extremos Purifoy e Drumwright e com Mccarthy para a posição de poste.

Ao longo do encontro procurava dinamizar a tática para fazer frente a um jogo complicado com rotações com preferência em João Galina e Jeremias Manjate

 

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES:

Brandon Austin (7)

Danjel Purifoy (7)

Carlos Cardoso (6)

Matthew Mccarthy (6)

Malcolm Drumwright (6)

SUBS UTILIZADOS E PONTUAÇÕES

Hugo Sotta (5)

João Galina(5)

Jeremias Manjate (6)

Manuel Magalhães (-)

 

ANÁLISE TÁTICA: SPORTING CP

O técnico líder do campeonato Luís Magalhães entrou para o confronto em Guimarães com a habitual estrela Travante Williams que foi líder em ressaltos e em assistências sendo também muito importante para a vitória, Diogo Ventura, João Fernandes, ambos que não surgiram completamente inspirados. As opções passaram também por Micah Downs e com o fundamental Joshua Patton, muito ativo tanto defensivamente como ofensivamente.

O técnico leonino optou pela rotação dos seus jogadores com a vantagem já larga onde Diogo Araújo, Tanner Omlid e Miguel Cardoso responderam muito bem a esta aposta, sendo importantes para a manutenção da vantagem e para a vitória.

 

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES:

Travante Williams (7)

Diogo Ventura (5)

João Fernandes (6)

Joshua Patton (8)

Micah Downs (7)

SUBS UTILIZADOS E PONTUAÇÕES

Miguel Cardoso (7)

Justin Tuoyo (6)

António Monteiro (6)

Tanner Omlid (7)

Diogo Araújo (7)

Daniel Relvão (5)

Daniel Machado (5)

Foto de Capa: Leonardo Pereira / Bola na Rede

Artigo da autoria de Leonardo Pereira

Leonardo Pereira
Leonardo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Leonardo é um jovem vimaranense que estuda Comunicação e Jornalismo, e que ambiciona ser jornalista, preferencialmente de desporto. Ele não consegue negar, gosta disto e é isto que quer fazer.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca goleia Maccabi Tel Aviv e junta-se aos líderes da tabela: Eis os resultados do dia na Europa League

O Lyon goleou por 6-0 o Maccabi Tel Aviv. O conjunto de Paulo Fonseca junta-se agora a Aston Villa e Midtjylland, líderes da tabela da Europa League.

Braga vai buscar empate na Escócia com 10 jogadores e continua no top-8 da Europa League

O Braga conseguiu um ponto precioso no Ibrox Stadium. Empate contra o Rangers resgatado depois da expulsão de Rodrigo Zalazar.

Estádio do Dragão faz estragos: Franck Haise anuncia demissão aos jogadores do Nice depois da derrota do FC Porto, mas direção recusa saída do...

Franck Haise quer deixar o Nice, mas a direção do clube recusou. Treinador anunciou intenções depois da derrota diante do FC Porto.

Sporting vence Kolstad no João Rocha para a Champions League de Andebol

O Sporting bateu o Kolstad por 44-31, no Pavilhão João Rocha. Jogo marcou a oitava jornada da Champions League de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

James Tavernier inaugura o marcador e coloca Rangers em vantagem frente ao Braga

James Tavernier inaugurou o marcador ao converter uma grande penalidade. O Braga está na Escócia para defrontar o Rangers.

Francesco Farioli deixa reparos à 2ª parte do FC Porto e elogios a jogador: «Fez um grande jogo. Não é o primeiro jogo deste...

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Nice por 3-0. Encontro referente à jornada 5 da fase regular da Europa League.

Stephen Eustáquio chegou aos 150 jogos pelo FC Porto com muitos elogios: «Temos uma equipa técnica competente em todos os aspetos e jogadores inteligentes»

Stephen Eustáquio analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.