Análise à Pré-Época de MotoGP: Quem poderá surpreender em 2022?

    Após passagem em Jerez, no passado mês de novembro, onde Nakagami e Pecco Bagnaia foram os pilotos mais velozes e após a passagem em Sepang, na Malásia que teve como destaque o 1-2 da Aprillia no primeiro dia de testes, foi chegada a hora dos testes finais de pré-época, que tiveram lugar no Mandalika International Street Circuit, na Indonésia.

    Na globalidade dos três dias, o destaque vai para a Repsol Honda que viu o regresso da formiga de Cervera, Marc Marquez, depois de uma lesão que o afastou das motas durante estes últimos meses, falhando inclusive as últimas duas corridas da temporada, e para o colega de equipa Pol Espargaró, que afirmou que nunca se sentiu tão rápido como agora.

    A equipa de Miguel Oliveira continua num registo mais morno, sendo que o potencial é reconhecido por muitos, contudo algumas falhas tardam em ser corrigidas, pelo que não se sabe o que esperar da KTM.

    Os testes de final de pré-temporada estiveram marcados por problemas em pista, que levou à extensão do tempo de testes, e também pelo tópico mais falado dos últimos tempos, o da incerteza de onde o atual campeão mundial Fabio Quartararo vê o seu futuro próximo, isto porque o piloto não deu certezas à Yamaha de que está dedicado ao projeto como esteve até agora, deixando todas as suas opções em aberto.

    Entre os favoritos à conquista do título deste ano, temos Francesco Bagnaia, que não notou grandes diferenças na moto deste ano e tem reiterado a intenção em permanecer com a Ducati Lenovo Team, tendo inclusive renovado pela Ducati até 2023/2024 no dia de hoje e o atual campeão Fabio Quartararo.

    Em termos de rookies, o destaque vai para Darryn Binder, irmão de Brad Binder, piloto com fama de ser muito intempestivo e arrojado na sua condução, cujas expectativas da sua performance estão relativamente altas, igualmente alimentadas pelo próprio.

    Pilotos que podem surpreender, na minha opinião, podem ser Miguel Oliveira, caso este consiga encontrar estabilidade nas suas exibições de alto nível como aconteceu até à paragem no meio da última temporada, e o múltiplas vezes campeão mundial, Marc Marquez, que mesmo tendo batido no fundo em termos exibicionais, ganhou vários Grandes Prémios e protagonizou momentos emblemáticos em pista, pelo que é um nome sempre a ter em conta.

    Um outro destaque nesta nova temporada de Moto GP é o de não termos mais Valentino Rossi na grelha de corrida, nesta nova fase do desporto que se inicia, em que muitos se questionam quem vai ser o novo rosto da modalidade para os próximos tempos.

    Foto de Capa: MotoGP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Hóquei em Patins: Tudo ao molho

    A fase regular no Hóquei em Patins terminou e...

    Como está o ranking da UEFA após mais uma semana europeia?

    O ranking da UEFA é bastante importante para definir...

    Grande exibição de Svilar, ex-Benfica, não salvou AS Roma da eliminação

    Mile Svilar esteve em grande destaque no Bayer Leverkusen...
    Henrique Conceição
    Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
    O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.