Nélson Veríssimo | Limpar a casa e entregar as chaves?

Acreditas que Nélson Veríssimo tem capacidade para estar ao comando dos encarnados?

Nélson Veríssimo, não sei se te deram as condições que te prometeram ou se nem te prometeram nada, mas infelizmente, só o teu benfiquismo não é suficiente. Limpa a casa e entrega as chaves”.

Foram estas palavras que Francisco Benitez proferiu logo após o término do SL Benfica – Boavista FC, que terminou empatado a duas bolas, depois das águias terem estado a vencer por dois a zero. Não sendo novo que Benitez é uma voz crítica ativa do atual momento do SL Benfica, é novo este ataque ao timoneiro da equipa de futebol.

Francisco Benitez foi o derrotado das eleições de outubro em que Rui Costa ganhou com larga vantagem, – 85% dos votos – naquele que foi o maior ato eleitoral da história do clube encarnado.

Desde aí que tem sido um acérrimo critico da gestão do atual presidente. Benitez queria, ao contrário de Rui Costa, por exemplo, que a SAD fosse composta só por homens do futebol. Esteve contra a contratação de Jorge Jesus e, pelos vistos, também não gostou da promoção de Nélson Veríssimo.

Nélson Veríssimo
Nélson Veríssimo tem sido alvo de muitas críticas por parte de alguns adeptos encarnados
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Numa análise mais profunda a estas palavras, e tendo em conta muitas outras já proferidas por ele, percebe-se que Benitez está a usar Veríssimo como bode expiatório para atacar a direção.

Ao dizer “não sei se te deram as condições que te prometeram ou se nem te prometeram nada” está claramente a especular que terá havida falta de apoio ao atual treinador. Obviamente a comparar com o enorme investimento por parte de Luís Filipe Vieira aquando a chegada de Jorge Jesus.

Concordo com Benitez, em relação à incapacidade de Nélson Veríssimo para dirigir uma equipa à deriva, como a do SL Benfica, mas discordo quanto à falta de apoio por parte de Rui Costa.

O plantel das águias tem valor suficiente para fazer mais, muito mais, sem ter de recorrer novamente ao mercado, e Veríssimo já mostrou que o Seixal é solução recorrente sempre que achar que a equipa precisa.

Eu vejo estes constantes desabafos via Twitter, como uma espécie de frustração verbalizada por um ex-candidato a presidente do SL Benfica que já foi derrotado por duas vezes.

Primeiro em 2020, quando desistiu e uniu-se à maior oposição de Vieira, Noronha Lopes. E depois já em 2021, quando Vieira abandona o cargo e Benitez é vencido categoricamente por uma das maiores lendas do futebol das águias.

O Movimento Servir o Benfica, que Francisco Benitez encabeça, veio para ficar. Numa altura em que o clube da Luz atravessa uma das suas maiores crises desde 2003, os adeptos e sócios estão atentos e preocupados com o seu clube. Não sendo por acaso que as duas últimas eleições tenham sido as mais concorridas da história do maior clube português.

Artigo redigido por Rosdet Nascimento

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias: Benfica revela lesão grave de Ana Borges

Ana Borges sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerda. Benfica emite comunicado oficial.

FC Porto enviou proposta de 27 milhões de euros por defesa do Arsenal e levou nega

O FC Porto tentou contratar Jakub Kiwior por empréstimo com opção de compra. Arsenal recusou oferta dos dragões.

Gonçalo Guedes reforça a Real Sociedad e regressa à La Liga

Gonçalo Guedes é oficialmente da Real Sociedad. Internacional português deixa o Wolverhampton e regressa a Espanha.

Ex-Boavista Miguel Reisinho está sem clube e tem interessados em Espanha, Itália e Turquia

Miguel Reisinho está sem clube desde a experiência no Boavista. Médio português tem mercado em Espanha, Itália e Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba: FC Porto muito próximo de desviar Jota Silva ao Sporting

O FC Porto está muito perto de contratar Jota Silva ao Nottingham Forest. Dragões podem desviar avançado ao Sporting.

Atenção, Benfica: melhor marcador do Nice na época passada falha duelo frente às águias

Evann Guessand não estará disponível para defrontar o Benfica, confirmou o diretor-desportivo Florian Maurice.

Van Dijk não esquece Diogo Jota: «É estranho ter de continuar a jogar futebol»

Virgil van Dijk recorda a morte de Diogo Jota e André Silva. Capitão do Liverpool fala sobre como está a lidar com a situação.