Antevisão GP Miami: Novo circuito… regresso do cavallino rampante

    A ANTEVISÃO: VERSTAPPEN TINHA A POLE PROVISÓRIA, MAS COMETEU UM ERRO, E PARTE ATRÁS DOS DOIS CARROS VERMELHOS

    Ao quinto Grande Prémio da temporada, a Fórmula 1 experimentava um novo circuito. Desta vez, era o Autódromo Internacional de Miami a ter direito àquilo que se perspetivava que seria mais uma batalha entre Ferrari e Red Bull. No final da qualificação, é a equipa italiana que sai com motivos para sorrir, com Charles Leclerc na pole position (a terceira do ano) e Carlos Sainz em segundo, à frente de Max Verstappen e Sergio Pérez.

    Depois das primeiras voltas na Q3, era o piloto neerlandês da Red Bull que levava vantagem sobre a dupla da Ferrari, mas havia apenas 80 milésimos a separá-lo de Sainz, que era terceiro (Pérez, quarto, já estava a mais de meio segundo do colega de equipa). Só que, nas segundas voltas, Verstappen cometeu um erro cedo na sua volta e os dois Ferraris melhoraram, com Leclerc a ser 190 milésimos de segundo mais rápido do que Sainz, que foi apenas cinco milésimos mais rápido do que Max. O campeão do mundo vai ter a companhia do colega de equipa Sergio Pérez na segunda linha da grelha.

    Destaque positivo para Valtteri Bottas (Alfa Romeo), que recuperou bem do seu acidente na sexta-feira e acabou no quinto lugar, à frente do antigo colega de equipa na Mercedes Lewis Hamilton. A Mercedes voltou a ter uma sessão de altos e baixos, com Hamilton a ter de fazer uma volta extra para escapar à Q1, mas a conseguir passar à Q3. Já Russell foi eliminado na Q2 pela segunda prova consecutiva, sendo apenas 12.º.

    Destaque também para a AlphaTauri, que colocou ambos os carros na Q3, com Pierre Gasly a ser sétimo e Yuki Tsunoda a ser nono. Lando Norris (McLaren) coloca-se entre os dois, novamente com uma vantagem grande sobre Daniel Ricciardo, que se ficou pelo 14.º lugar na qualificação. A Aston Martin também teve uma sessão positiva, com Lance Stroll a chegar à Q3 e a ser décimo, embora Sebastian Vettel não tenha ido além da 13.ª posição, queixando-se de um erro na chicane.

    A Alpine só contou com a participação de Fernando Alonso na qualificação, uma vez que Esteban Ocon bateu na terceira sessão de treinos livres e não estava com o chassis em condições. O piloto espanhol ficou em 11.º lugar, a agoniantes 35 milésimos da Q3, ficando a queixar-se de que Sainz o tinha impedido, embora os comissários tenham declarado que não havia nada a investigar. Mick Schumacher passou à Q2, ao contrário de Kevin Magnussen, mas só começa um lugar à frente do dinamarquês (15.º para o alemão, 16.º para K-Mag). Guanyu Zhou foi 17.º, queixando-se de trânsito que o impediu de fazer melhor, mas começa à frente dos dois Williams (Alex Albon à frente de Nicholas Latifi). Ocon partirá do último lugar.

    Foto de Capa: Scuderia Ferrari

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bernardo Figueiredo
    Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
    O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.