📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um Conceição às direitas | FC Porto

- Advertisement -

Nos últimos dois anos, essencialmente, embora raro no futebol profissional, assistimos a uma relação profissional entre Pai e Filho no FC Porto, com a inclusão de Francisco Conceição no plantel principal dos dragões que é precisamente orientado pelo seu pai, Sérgio Conceição

No entanto, quis o destino, que Francisco ganhasse asas fora do reino do Dragão e assim prosseguiu a sua carreira para o AFC Ajax, nos Países Baixos, em troca de um “fino” e de uma taça de tremoços, atenuando o mísero negócio realizado pela direção portista.

Razão pela qual, para muitos, pensavam que não íamos voltar a assistir a uma situação pouco comum no futebol, mas a verdade é que a vida é uma caixinha de surpresas e nem foi preciso meio ano, para que voltássemos a ter outro Conceição nas fileiras da equipa A do FC Porto.

Quem ler este artigo, sem o contexto adequado, deve pensar que será apenas mais uma “Segunda-Feira” numa empresa portuguesa, mas não, neste caso, a exigência é máxima e para estar nos trabalhos do Olival, é necessário ter qualidade.

Pessoalmente, devo confessar, não via qualidade suficiente para que Rodrigo encaixasse na equipa, sendo apenas um membro compositor da mesma. Porém, face à escassez de qualidade que o FC Porto enfrenta em ambas as laterais, era uma possibilidade que nunca devia ter arrumado na gaveta.

E a verdade, após as exibições menos conseguidas de João Mário, aliada à lesão de Manafá, é que Rodrigo tem vindo a somar oportunidades e não tem comprometido como alguns, tal como eu, receava.

Motivo pelo qual, pouco a pouco, tem vindo a ganhar a confiança dos adeptos e dos seus companheiros de equipa e cada vez que vê um opositor a atacar pelo seu lado não solto um “ai Jesus” de pânico.

Relativamente às suas características, a primeira palavra que me vem à cabeça quando penso em Conceição é  raça e podemos ver isso no seu jogo, uma atitude e entrega ao jogo que faz com que alguma das suas debilidades sejam atenuadas. Por isso mesmo, no momento defensivo, Rodrigo é um jogador que nenhum atacante gosta de enfrentar, porque se torna chato, no bom sentido para os adeptos do FC Porto.

Rodrigo Conceição
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Mas, este futebolista, é muito mais do que isso, uma vez que se nota que se sente confortável com bola nos pés e não se inibe de subir e dar apoio ao ataque, algo que os laterais que jogam com Sérgio Conceição tem sempre de oferecer, isto é, projeção ofensiva. 

Ainda é cedo para determinar se estamos perante um jogador que possa ser titular de caras numa equipa como o FC Porto, contudo tem a sua valia e com trabalho e determinação poderá ser sempre um atleta útil a ter nas fileiras do plantel principal.

Por agora, resta ao Rodrigo desenvolver-se sem pressão, não ligar a possíveis bocas que possam aparecer, não ligar a apedrejamentos criminosos e descabidos, mas sim acreditar no treino e dar tudo pelo clube que todos admiramos, o FC Porto. 

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Gomez restabelece a igualdade no FC Porto x Braga

FC Porto e Braga disputam o encontro referente à 10ª. jornada da Primeira Liga no Estádio do Dragão. Victor Gomez empatou o jogo ao minuto 51.

Félix Correia volta a marcar na vitória do Lille e Lyon de Paulo Fonseca empata a zero: Eis os resultados deste domingo na Ligue...

Na 11.ª jornada da Ligue 1, o Lille venceu o Angers por 1-0 com golo de Félix Correia e o Lyon empatou a zero no terreno do Brest.

Benfica apresenta novidades quanto às eleições e espera resultados mais cedo: «Queremos que o processo de escrutínio corra muito bem e que seja célere»

José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, falou no novo ato eleitoral. Segunda volta das eleições encarnadas em perspetiva.

Eis os pormenores da saída de Vítor Pereira do Wolverhampton: arrependimento, queixas com o plantel e vontade em continuar na Premier League

Vítor Pereira foi despedido do Wolverhampton. Já são conhecidos mais detalhes da saída do treinador do emblema da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting ultrapassa Benfica após vencer por 3-0 no Dérbi

Na terceira jornada do Campeonato de Voleibol, no Dérbi de Lisboa, o Sporting triunfou frente ao Benfica, vencendo os três sets.

Eis o golo invalidado a Victor Froholdt no FC Porto x Braga

FC Porto e Braga disputam o encontro referente à 10ª. jornada da Primeira Liga no Estádio do Dragão. Victor Froholdt marcou, mas o golo foi invalidado.

Nuno Gomes e o tema Bernardo Silva: «Iremos fazer de tudo para que o regresso seja uma realidade a curto prazo»

Nuno Gomes, candidato a vice-presidente do Benfica, falou sobre o tema Bernardo Silva, com vários elogios à mistura.