CD Santa Clara 1-3 FC Famalicão: Lei de Murphy e felicidade a norte

O CD Santa Clara perdeu em casa diante do FC Famalicão por 1-3, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Primeira Liga Portuguesa.

Ninguém se pode queixar de falta de golos, peripécias, expulsões e até algumas escaramuças. O jogo no estádio São Miguel foi pleno de ocasiões e momentos marcantes, mas muito pobre no futebol praticado. A verdade é que estes momentos só surgiram no segundo tempo do jogo, depois de uns primeiros 45 minutos em que o CD Santa Clara esteve mais por cima do jogo, criando algumas jogadas de aproximação à baliza do FC Famalicão. Primeiro foi Gabriel Silva a falhar na marca dos 11 metros e depois foi Ítalo- que até havia introduzido a bola nas redes adversárias- que viu um golo ser-lhe anulado.

No segundo tempo o Famalicão apareceu transfigurado e demorou pouco até inaugurar o marcador por intermédio de Ivan Jaime. O jogo prosseguiu numa toada morna até o Santa empatar o marcador. Quintilla, desta vez, chamado a cobrar, atirou a contar. Na sequência dos festejos, num momento que envergonha o desporto, vários atletas envolveram-se em escaramuças com Nogueira e Cadiz a serem expulsos.

Mas o azar estava destinado aos açorianos e, na reta final da partida, seria Paulo Eduardo, recém-entrado quem viria a introduzir a bola nas suas redes, num lance digno de apanhados. Penetra, aos 90+4 ia selar o resultado final que não espelha o jogo que foi visto. A Lei de Murphy parece perseguir os açorianos…

A FIGURA

SL Benfica 0
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Luiz Júnior – Defendeu uma grande penalidade e evitou o segundo golo dos açorianos com um par de defesas estrondosas. Continua a demonstrar qualidade para voos mais altos.

O FORA DE JOGO

Gabriel Silva – Falhou uma grande penalidade e pareceu alheado da partida. Não conseguiu acrescentar criatividade no ataque, esboçando jogadas demasiado denunciadas.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

CD SANTA CLARA

BnR: Jogo repleto de peripécias com o Famalicao a beneficiar da expulsão de Igor. Fica um amargo de boca? 

Jorge Simão:  Sem duvida. O jogo foi repleto de incidências no jogo. O Penálti que não foi convertido, o golo não contabilizado, o golo do adversário na segunda parte a confusão benefício o adversário. Tivemos de fazer uma alteração e essa alteração não trouxe a estabilidade que precisávamos para fazer mais. Se não acontecesse nada no lance da igualdade podíamos fazer melhor e íamos ter vantagem emocional. 

BOAVISTA FC

BnR: A resposta do Famalicão na segunda parte contrastou com alguma inércia demonstrada na primeira. O que fez mudar ao intervalo na equipa?

João Pedro Sousa: Não faço essa análise. Faltou o sentido do vento ao nosso favor na primeira parte. Optamos, também, por outra estratégia na segunda parte. Tentamos corrigir alguns erros ao controlar o adversário num jogo direto do Santa Clara. Tivemos algumas dificuldades nas primeiras e em algumas nas segundas bolas. Fomos tentando fazer o que costumamos fazer: ferir o adversário, melhorar o cruzamento, aparecer nas zonas de finalização. Penso que esta é uma vitória justa.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica envia emissário para observar destaque do Malmo

O Benfica mostrou interesse em Kenan Busuladzic. Conjunto encarnado enviaram emissário para observar médio do Malmo.

Al Hilal já tem alternativa a Bruno Fernandes e sabe preço a pagar

O Al Hilal está agora interessado em contratar Éderson à Atalanta, depois de Bruno Fernandes ter rejeitado a proposta.

Manchester United já tem acordo com avançado da Premier League numa operação que pode custar 60 milhões de euros

O Manchester United está mais perto de fechar a contratação de Bryan Mbeumo ao Brentford. Já há acordo nos termos pessoais.

Al Hilal já tem acordo com o AC Milan por Theo Hernández: Eis a situação

O Al Hilal chegou a acordo com o AC Milan para a transferência de Theo Hernández neste mercado. Ainda falta resposta do lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes já tomou decisão e deu resposta ao Al Hilal

Bruno Fernandes rejeitou a oferta do Al Hilal. Médio português vai continuar no Manchester United de Ruben Amorim.

Real Madrid define plano B caso falhe contratação de Álvaro Carreras ao Benfica

O Real Madrid está determinado a contratar Álvaro Carreras ao Benfica. Milos Kerkez é o plano B dos merengues para a lateral-esquerda.

Podcast Papo de Bola #90 – Especial Entrevista com Marcão (Marcos Nangi)

O "Papo de Bola" desta semana conta com uma entrevista ao ex-avançado Marcos Nangi, mais conhecido como Marcão