📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 1-3 FC Famalicão: Lei de Murphy e felicidade a norte

- Advertisement -

O CD Santa Clara perdeu em casa diante do FC Famalicão por 1-3, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Primeira Liga Portuguesa.

Ninguém se pode queixar de falta de golos, peripécias, expulsões e até algumas escaramuças. O jogo no estádio São Miguel foi pleno de ocasiões e momentos marcantes, mas muito pobre no futebol praticado. A verdade é que estes momentos só surgiram no segundo tempo do jogo, depois de uns primeiros 45 minutos em que o CD Santa Clara esteve mais por cima do jogo, criando algumas jogadas de aproximação à baliza do FC Famalicão. Primeiro foi Gabriel Silva a falhar na marca dos 11 metros e depois foi Ítalo- que até havia introduzido a bola nas redes adversárias- que viu um golo ser-lhe anulado.

No segundo tempo o Famalicão apareceu transfigurado e demorou pouco até inaugurar o marcador por intermédio de Ivan Jaime. O jogo prosseguiu numa toada morna até o Santa empatar o marcador. Quintilla, desta vez, chamado a cobrar, atirou a contar. Na sequência dos festejos, num momento que envergonha o desporto, vários atletas envolveram-se em escaramuças com Nogueira e Cadiz a serem expulsos.

Mas o azar estava destinado aos açorianos e, na reta final da partida, seria Paulo Eduardo, recém-entrado quem viria a introduzir a bola nas suas redes, num lance digno de apanhados. Penetra, aos 90+4 ia selar o resultado final que não espelha o jogo que foi visto. A Lei de Murphy parece perseguir os açorianos…

A FIGURA

SL Benfica 0
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Luiz Júnior – Defendeu uma grande penalidade e evitou o segundo golo dos açorianos com um par de defesas estrondosas. Continua a demonstrar qualidade para voos mais altos.

O FORA DE JOGO

Gabriel Silva – Falhou uma grande penalidade e pareceu alheado da partida. Não conseguiu acrescentar criatividade no ataque, esboçando jogadas demasiado denunciadas.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

CD SANTA CLARA

BnR: Jogo repleto de peripécias com o Famalicao a beneficiar da expulsão de Igor. Fica um amargo de boca? 

Jorge Simão:  Sem duvida. O jogo foi repleto de incidências no jogo. O Penálti que não foi convertido, o golo não contabilizado, o golo do adversário na segunda parte a confusão benefício o adversário. Tivemos de fazer uma alteração e essa alteração não trouxe a estabilidade que precisávamos para fazer mais. Se não acontecesse nada no lance da igualdade podíamos fazer melhor e íamos ter vantagem emocional. 

BOAVISTA FC

BnR: A resposta do Famalicão na segunda parte contrastou com alguma inércia demonstrada na primeira. O que fez mudar ao intervalo na equipa?

João Pedro Sousa: Não faço essa análise. Faltou o sentido do vento ao nosso favor na primeira parte. Optamos, também, por outra estratégia na segunda parte. Tentamos corrigir alguns erros ao controlar o adversário num jogo direto do Santa Clara. Tivemos algumas dificuldades nas primeiras e em algumas nas segundas bolas. Fomos tentando fazer o que costumamos fazer: ferir o adversário, melhorar o cruzamento, aparecer nas zonas de finalização. Penso que esta é uma vitória justa.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anísio Cabral marcou o golo da final: «Têm de começar a respeitar Portugal da maneira que merecemos»

Anísio Cabral celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Martim Chelmik: «Era miúdo, pensava em ganhar o Mundial e Europeu e não sabia se era possível»

Martim Chelmik celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Tomás Soares e premonição do pai: «Chorámos os dois e agora vou falar com ele»

Tomás Soares celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Romário Cunha brinca com os colegas: «Dizem que falo mais que necessário. Estou no meu cantinho e começam a chatear-me»

Romário Cunha celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Rangers x Braga da Europa League

O Rangers recebe o Braga na quinta jornada da Europa League. Depois da derrota diante do Genk, arsenalistas querem voltar aos triunfos.

Samu Aghehowa faz o 3-0 para o FC Porto diante do Nice

O FC Porto recebe o Nice no Estádio do Dragão, em jogo da jornada 5 da fase regular da Europa League. Samu apontou o 3-0.

McLaren desqualificada em Las Vegas. Terá sido um caso isolado? | Fórmula 1

A desqualificação de Lando Norris e Oscar Piastri no GP de Las Vegas não foi um mero azar técnico. Foi um erro grave, e evitável, da McLaren.