CD Santa Clara 1-3 FC Famalicão: Lei de Murphy e felicidade a norte

- Advertisement -

O CD Santa Clara perdeu em casa diante do FC Famalicão por 1-3, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Primeira Liga Portuguesa.

Ninguém se pode queixar de falta de golos, peripécias, expulsões e até algumas escaramuças. O jogo no estádio São Miguel foi pleno de ocasiões e momentos marcantes, mas muito pobre no futebol praticado. A verdade é que estes momentos só surgiram no segundo tempo do jogo, depois de uns primeiros 45 minutos em que o CD Santa Clara esteve mais por cima do jogo, criando algumas jogadas de aproximação à baliza do FC Famalicão. Primeiro foi Gabriel Silva a falhar na marca dos 11 metros e depois foi Ítalo- que até havia introduzido a bola nas redes adversárias- que viu um golo ser-lhe anulado.

No segundo tempo o Famalicão apareceu transfigurado e demorou pouco até inaugurar o marcador por intermédio de Ivan Jaime. O jogo prosseguiu numa toada morna até o Santa empatar o marcador. Quintilla, desta vez, chamado a cobrar, atirou a contar. Na sequência dos festejos, num momento que envergonha o desporto, vários atletas envolveram-se em escaramuças com Nogueira e Cadiz a serem expulsos.

Mas o azar estava destinado aos açorianos e, na reta final da partida, seria Paulo Eduardo, recém-entrado quem viria a introduzir a bola nas suas redes, num lance digno de apanhados. Penetra, aos 90+4 ia selar o resultado final que não espelha o jogo que foi visto. A Lei de Murphy parece perseguir os açorianos…

A FIGURA

SL Benfica 0
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Luiz Júnior – Defendeu uma grande penalidade e evitou o segundo golo dos açorianos com um par de defesas estrondosas. Continua a demonstrar qualidade para voos mais altos.

O FORA DE JOGO

Gabriel Silva – Falhou uma grande penalidade e pareceu alheado da partida. Não conseguiu acrescentar criatividade no ataque, esboçando jogadas demasiado denunciadas.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

CD SANTA CLARA

BnR: Jogo repleto de peripécias com o Famalicao a beneficiar da expulsão de Igor. Fica um amargo de boca? 

Jorge Simão:  Sem duvida. O jogo foi repleto de incidências no jogo. O Penálti que não foi convertido, o golo não contabilizado, o golo do adversário na segunda parte a confusão benefício o adversário. Tivemos de fazer uma alteração e essa alteração não trouxe a estabilidade que precisávamos para fazer mais. Se não acontecesse nada no lance da igualdade podíamos fazer melhor e íamos ter vantagem emocional. 

BOAVISTA FC

BnR: A resposta do Famalicão na segunda parte contrastou com alguma inércia demonstrada na primeira. O que fez mudar ao intervalo na equipa?

João Pedro Sousa: Não faço essa análise. Faltou o sentido do vento ao nosso favor na primeira parte. Optamos, também, por outra estratégia na segunda parte. Tentamos corrigir alguns erros ao controlar o adversário num jogo direto do Santa Clara. Tivemos algumas dificuldades nas primeiras e em algumas nas segundas bolas. Fomos tentando fazer o que costumamos fazer: ferir o adversário, melhorar o cruzamento, aparecer nas zonas de finalização. Penso que esta é uma vitória justa.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional garante: PSG tentou contratar jogador do Benfica no último dia do mercado

O Correio da Manhã diz que o PSG mostrou interesse em Samuel Soares e fez abordagem no verão, que o Benfica recusou.

Ruben Amorim sobre craque do AC Milan: «Estamos verdadeiramente satisfeitos por tê-lo no grupo»

Ruben Amorim falou sobre a gestão de Luka Modric no AC Milan. Médio de 41 anos cumpre a sua segunda época no clube.

Ruben Amorim sobre Gonçalo Ramos: «Está a demonstrar o seu valor»

Ruben Amorim comentou desempenho de Gonçalo Ramos na Seleção Nacional. Técnico orienta o avançado no AC Milan.

Arranque perfeito: Jorge Jesus é o único novo selecionador europeu a somar três vitórias em três jogos

Entre nomes como Jurgen Klopp, Zinedine Zidane e Xavi Hernández, Jorge Jesus é o único dos novos selecionadores com um registo totalmente vitorioso.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão GP Japão: Jorge Martín voa na qualificação e deixa Marc Márquez à espreita

Jorge Martín alcançou o primeiro lugar na qualificação, seguido de Marc Márquez e Pedro Acosta, que completou os três primeiros lugares.

Colômbia de Richard Ríos e Luis Suárez derrotada pelo Paraguai

A Colômbia perdeu com o Paraguai por 1-0 num jogo particular. Richard Ríos e Luis Suárez foram titulares.

Brasileirão: Santos vence na casa do São Paulo com bis de ex-Benfica

O Santos venceu na casa do São Paulo por 2-1 para a jornada 21 do Brasileirão. Gabigol marcou os dois golos do triunfo.