FC Internazionale 1-0 FC Porto: Uma luta até ao fim

A CRÓNICA: EM ITÁLIA MANDAM OS ITALIANOS

É nas noites que fazem o coração bater com mais força que se joga futebol em Itália, o FC Porto deslocou-se a Giuseppe Meazza para defrontar o Internazionale, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

As boas notícias chegaram para Sérgio Conceição, entrou em campo com jogadores como Otávio, Uribe ou Galeno que teriam sido colocados como dúvidas para o jogo. O hino entoou o estádio e o jogo começou com grandes lutas pela bola.

A primeira parte começou com o Inter por cima do FC Porto, parecia mais ligado ao jogo com vontade de marcar cedo para relaxar.

Durante os primeiros 20 minutos do jogo, viram-se os italianos numa constante pressão, à procura dos espaços entre os defesas e a procurar a profundidade nas costas da defesa.

Quando parecia que os portistas estavam destinados a defender, o dragão acordou, Sérgio Conceição juntou os médios e abriu o livro para criar e pressionar o Inter na saída de bola.

Aos 37’ minutos a primeira sensação de perigo para o FC Porto resultante de uma jogada de insistência, que acabou com o cabeceamento de Galeno ao lado.

Ao fechar uma primeira parte intensa de futebol, o Internazionale criou grande perigo pela cabeça de Bastoni que resultou numa defesa sensacional de Diogo Costa.

A segunda parte começou com o FC Porto a tentar surpreender os italianos, sem sucesso, a saída de Galeno “encolheu” os portistas pela falta de verticalidade na ala.

Os nerazzurri ficaram confortáveis em campo, procuraram a profundidade e assim que possível, os dragões procuravam os contra-ataques rápidos.

Pelo menos até à expulsão de Otávio. A 10 minutos do fim a estratégia mudou e os portistas foram obrigados a defender-se às investidas constantes do Internazionale.

Tal foram as investidas que Lukaku, entrado na segunda metade, fez o primeiro e único golo da partida, citando uma sentença inglória para os portistas.

A FIGURA

LukakuO belga entrou para definir e assim o fez, mudou o jogo a favor do Inter. Ao dar mais presença na área, os defesas portistas foram obrigados a lutar para conseguir marcar o extraordinário ponta de lança.

O FORA DE JOGO

Mkhitaryan – O arménio passou ao lado jogo, pouco ou nada acrescentou e foi errando todas as interações que tinha entre colegas e sozinho.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Kerem Akturkoglu torce o nariz a um regresso ao campeonato da Turquia

O futuro de Kerem Akturkoglu está indefinido, mas o avançado do Benfica tem a ideia procurar um destino noutro campeonato da Europa, que não seja na Turquia.

AC Milan não facilita e goleia Perth Glory por 9-0: Rafael Leão marcou dois na partida

O AC Milan não entrou em facilitismos e goleou o Perth Glory por 9-0, num encontro de preparação realizado na Austrália.

Liga Portugal entrega proposta para modelo centralizado dos Direitos Televisivos

A Liga Portugal entregou um modelo de comercialização dedicado à centralização dos direitos televisivos. A proposta vai ser analisada pela Autoridade da Concorrência.

Samuel Lino deixa recado à antiga equipa: «O Flamengo é melhor do que o Atlético de Madrid»

Samuel Lino trocou o Atlético Madrid pelo Flamengo e não teve papas na língua. O avançado brasileiro garantiu que a sua nova equipa é melhor do que a anterior.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona tem oferta de 60 milhões de euros por Ferran Torres

O Barcelona pode perder Ferran Torres neste mercado de transferências. O jogador está a ser pretendido pela Arábia Saudita.

À atenção do Manchester United: RB Leipzig define preço de Benjamin Sesko

O RB Leipzig quer receber muito dinheiro com a transferência de Benjamin Sesko. Avançado é a prioridade do Manchester United.