📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liverpool FC 7-0 Manchester United FC: Fénix morre em pleno dia 

- Advertisement -

A CRÓNICA: QUE RAIO SE PASSOU NA SEGUNDA PARTE?

Manchester United: uma Fénix invicta ultimamente, um passarinho contra os “Big 6” fora de casa. Continuam com zero vitórias como visitantes face estas equipas e é absolutamente humilhado. Já o Liverpool, é muito feliz e encurta distâncias do top quatro da Liga Inglesa

Com a ajuda do fator casa, os Reds entraram mais forte e dominaram, em bola, a primeira parte. Numa demanda pelo golo, jogaram em ataque organizado, enquanto que o United se apoiava num estilo pragmático e direto saindo em contra-ataques rápidos e priorizando o controlo defensivo. E sempre que chegavam à área de Alisson criavam muito perigo. Até é estranho ler isto depois do desfecho final. Perto do intervalo, Casemiro marcou de cabeça, mas é invalidado por fora-de-jogo. Dois minutos depois, Robertson encontra maravilhosamente Cody Gakpo na desmarcação. Dominou, “diagonou” e marcou. Como bem sabe. 

Melhor forma de começar a segunda parte, impossível. Isto para o Liverpool, Darwin (golo de cabeça) e Gakpo (chapéu e bis). O segundo golo é uma obra de arte tanto pelo trabalho de Salah como pelo toque final do neerlandês. Esperava-se um plano reativo de Ten Hag ao intervalo, mas a equipa regressou ao campo passiva e desconcentrada. 

E assim continuou – sem resposta. O Liverpool estava prestes a traumatizar os adeptos de Manchester com uma das noites mais memoráveis de sempre. Começou pela história. Salah tornou-se o maior goleador de sempre do clube, sendo a ponte entre uma vitória folgadíssima e uma goleada (4-0). Aos 75´, Darwin quis acompanhar Gakpo e bisou de cabeça (5-0). E aos 82´, Salah quis acompanhar Darwin e bisou (6-0). Assustador! Chamem as ambulâncias, a Fénix de Manchester cai estrondosamente. E calma que Roberto Firmino também quis entrar na festa. Esqueçam as ambulâncias, a Fénix já está mais que morta.

A FIGURA

Mohamed Salah (Liverpool) – Facilmente, poderia destacar o trio ofensivo dos Reds. Todos bisaram, mas coloco Salah não só pela assistência acrescida como pelo seu recorde histórico (maior artilheiro de sempre do clube). Aniquilação total. 

O FORA DE JOGO

Segunda parte do Manchester United – Não sei se é a única vez que os Red Devils sofreram seis golos numa parte, mas não duvido nada. Entraram em campo sem agressividade e completamente desconcentrados, no qual cada golo era novo tiro a nível psicológico. Foram destruídos a todos os níveis e o mais estranho é que a primeira parte até tinham sido bem competitivos, criando muito perigo. O que se passou?…

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.