📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 0-2 Rio Ave FC: Vila-condenses tiram três pontos às contas dos Açorianos

- Advertisement -

A CRÓNICA: CD SANTA CLARA CEDE PERANTE O RIO AVE FC E SOMA MAIS UMA DERROTA

O Santa Clara voltou a marcar passo na Primeira Liga desta feita diante do Rio Ave, alargando a série de jogos consecutivos sem vencer perante um Rio Ave que confirma o bom momento, somando a segunda vitória consecutiva na Liga. O jogo foi cinzento e sem grandes motivos de interesse, mas o Rio Ave foi suficientemente clarividente para somar os três pontos, assumindo o controlo da partida desde o apito inicial perante um Santa Clara amorfo e letárgico, vendo o seu miolo constantemente engolido.

Na primeira parte, pese embora os poucos motivos de interesse, os vila condenses estiveram sempre por cima e só um Gabriel inspirado evitou males maiores para os açorianos, defendendo inclusive uma grande penalidade.No segundo tempo a equipa do norte do país precisou de pouco tempo para materializar a superioridade. Logo nos primeiros minutos a equipa chegaria ao golo num lance atribulado em que foram atribuídas responsabilidades a Ítalo. O jogo manteve a mesma toada morna e foi sem surpresa que os forasteiros chegaram ao segundo golo pelos pés do recém-entrado Leonardo Ruiz. Até final pouco ou nada se alterou neste 0-2, com a equipa da casa a procurar ameaçar a baliza adversária, mas sem grande sucesso.

A FIGURA

Rio Ave FC
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Guga Rodrigues – O jogo dos vilacondenses passou todo pelos pés do pequeno médio. Enérgico, raçudo e combativo, foi um autêntico dinâmico no miolo do terreno.

O FORA DE JOGO

Ítalo – Jogo desastrado do defesa central brasileiro. Somou um autogolo e esteve mal posicionado no segundo golo do Rio Ave.

BnR NA CONFERÂNCIA DE IMPRENSA

CD SANTA CLARA

BnR: A equipa parece anímica e sem motivação quando vai a jogo. O que acha que é possível fazer para motivar a equipa?

Danildo Accioly: Nós, a equipa técnica, temos investido muito em motivar e mudar o chip aos jogadores. Mas eles têm de acreditar e não deitar a toalha ao chão. Queremos também agradecer aos nossos adeptos que vinham confiantes para ver uma vitória, mas, foram para casa com uma derrota. Pedimos desculpa por isso. Já não podemos mudar este resultado. Vamos focarmo-nos no próximo.

RIO AVE FC

BnR: Na primeira parte parecia ter o jogo controlado. Na segunda parte dominou completamente. O que mudou na equipa ao intervalo?

Luís Freire: O nosso desafio era a conquistar a segunda vitória. Temos feito boas exibições, sabíamos que era um adversário difícil e que quer pontos, queriamos continuar a mostrar boa exibição.

Santa Clara tentou fazer perigo e sabíamos que ia tentar roubar pontos. No entanto, procuramos preencher mais a área e mantivemos a nossa personalidade. O penálti falhado prejudicou um pouco a sua confiança, mas a nossa equipa teve maturidade para ter espírito de vencer. O golo cedo ajudou a fazer a mensagem passar.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alisson Santos em destaque na imprensa espanhola: «Uma espécie de cópia da trajetória de Diego Costa, outro brasileiro que surgiu do nada

A entrada de Alisson Santos no Sporting x Marselha foi decisiva. Extremo brasileiro mereceu destaque na imprensa espanhola.

Southampton reuniu-se com português antes de avançar por Will Still e pondera trocar de treinador em breve

O Southampton reuniu-se com Gonçalo Feio antes de avançar por Will Still. O treinador português acabou por rumar ao Dunkerque.

Anthony Gordon revela conversa com José Mourinho e agradece: «É um grande elogio para mim porque quando era criança ele era o meu treinador...

Anthony Gordon foi um dos destaques da vitória do Newcastle diante do Benfica. Extremo revelou palavras ditas por José Mourinho.

Agente de Hany Mukhtar avança com queixa-crime contra Rui Costa devido a comissões da Eusébio Cup

Paulo Rodrigues, agente de Hany Mukhtar, colocou Rui Costa na justiça. Em causa, comissões recebidas pelo presidente do Benfica da Eusébio Cup.

PUB

Mais Artigos Populares

Utrecht tenta ganhar jogo contra o Lyon de Paulo Fonseca da Europa League na secretaria

A utilização de Rachid Ghezzal no Lyon x Utrecht levanta dúvidas aos neerlandeses. Queixa na UEFA levantada pode mudar resultado.

Luís Filipe Vieira ao ataque contra João Noronha Lopes: «O Benfica não pode cair nas mãos de radicais nem de um líder fraco que...

Luís Filipe Vieira deixou duras críticas a João Noronha Lopes. Candidato às eleições do Benfica esteve num jantar com cerca de 500 apoiantes em Lisboa.

Luís Filipe Vieira ataca Rui Costa: «O seu legado é o bicampeonato do Sporting»

Luís Filipe Vieira visou Rui Costa no seu discurso. Candidato às eleições do Benfica esteve num jantar com cerca de 500 apoiantes em Lisboa.