Os 5 melhores momentos da E3 Saxo: Os três mosqueteiros

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Clássicas da Flandres são sinónimo de espetáculo e esta E3 Saxo foi do mais incrível que houve este ano. Uma clássica sempre brutal e que este ano foi a mais emocionante dos últimos tempos.

Quanto aos participantes tínhamos um nível elevado e à cabeça estavam os três mosqueteiros (como lhes comecei a chamar): Van Aert, Van der Poel e Pogacar. Havia ainda outros nomes como Sagan, Alaphillipe, Laporte e Pedresen. Startlist de topo e esperanças para termos uma batalha que não dececionou.

5. VAN DER POEL AO ATAQUE

Tudo normal até aos 80 quilómetros para a meta, uma fuga e um pelotão que ia reduzindo a desvantagem até que num dos setores mais complicados, Van der Poel partiu a loiça toda. Vinha motivado de vencer a Milan-Sanremo na semana anterior e aqui na Bélgica era o grande candidato.

Atacou com um ataque feroz e selecionou os possíveis vencedores à vitória final. A sua equipa Alpecin continuava o ataque do seu líder a meter um ritmo forte.

4. PLANO B NO CHÃO

Queda de Van Baarle! Este é um momento importante na minha opinião, porque acho que a Jumbo ia jogar muito com o neerlandês que veio da Ineos. Havia na teoria uma superioridade de Van der Poel sobre Van Aert e então a equipa do ciclista belga ia jogar com o seu plano B.

Esta queda na zona decisiva da corrida, deitava a baixo este possível plano alternativo da Jumbo Visma para conquistar esta lendária clássica das Flandres.

3. POGI MATA A MOTA

Este momento vai me ficar na memória durante largos meses, de mim e de todos os amantes desta modalidade. Pogacar que nos vai encantando a cada corrida que passa, teve mais um momento que nos deixou de boca aberta e ao motorista da prova com os arrepios à flor da pele e com uns arranhões no corpo.

Íamos a 38 quilómetros do fim, acelerava Pogacar e a mota à sua frente foi para o chão. Ataques brutais atrás de ataques brutais do esloveno, que tinha tido um susto minutos antes em que quase saiu da estrada. Tadej Pogacar vai-nos deliciando com o seu ciclismo de ataque e vai-se preparando para ir atrás da vitória no Tour de Flandres.

2. MOVISTAR

Ao longo dos anos, criticamos muitas vezes esta equipa espanhola, mas desta vez é hora de elogiar. Fez uma corrida brilhante, onde inseriu um ciclista na fuga do dia. Vinha sem grandes nomes para a vitória final, mas consegue fazer o 4º e 5º lugar.

A Movistar teve uma prestação muito inteligente, onde Jorgenson e Cortina foram sempre seguindo os ataques certos e no fim aproveitaram bem a força dos números. Enorme resultado para esta equipa, que não é tradicionalmente forte neste tipo de provas e aqui consegue um dos melhores resultados dos últimos tempos.

1. VITÓRIA DO CICLISTA DA CASA

Vitória de Van Aert sobre Van der Poel e Pogacar. O ciclista da Jumbo em casa deu uma alegria ao povo belga que estava presente na meta, como se conseguiu ver nas imagens. Passou por grandes sofrimentos ao longo do dia, devido a uma maior explosão nas montanhas por parte dos dois rivais.

Van Aert soube sofrer nos momentos mais difíceis e teve mesmo em bastantes dificuldades. Conseguiu ultrapassar esses obstáculos e levou a decisão para o sprint final, onde foi mais forte que os seus rivais.

Privilégio para nós, fãs de ciclismo por termos a oportunidade de viver nesta era do ciclismo que tem génios em abundância.

Rodrigo Martins
Rodrigo Martins
Natural de Paredes de Coura, o habitat natural da música, mas onde o futebol chega com uma enorme paixão. Campeão da Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo pelo clube da terra e estudante em desporto, com muito interesse na WWE e no ciclismo de estrada.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: O que mudou entre dois jogos? Estrutura, Espaço e Decisão

Os dois jogos entre Benfica e Real Madrid não contaram apenas histórias diferentes no resultado. Mostraram, acima de tudo, como pequenos ajustes estruturais.

Jogador que venceu o Euro 2016 por Portugal perto de assinar com equipa da MLS

André Gomes está muito perto de assinar com o Columbus Crew, deixando o Lille a título definitivo nos próximos dias.

Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto instaura processo para averiguar alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto instaurou um processo de contraordenação, para analisar um alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid.

Tommaso Pobega assina em definitivo pelo Bolonha até 2028

O Bologna confirmou oficialmente a opção de compra de Tommaso Pobega ao AC Milan, com o médio a assinar um contrato até 30 de junho de 2028, incluindo opção de renovação para a época seguinte.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Atlético Madrid com acordo para rumar ao Real Madrid

Aimar García vai trocar o Atlético Madrid pelo Real Madrid. A jovem promessa final está em final de contrato com os colchoneros.

Peixinho renova com o Estoril até 2028

Peixinho renovou contrato com o Estoril Praia até 2028 e tem sido aposta de Ian Cathro, já soma sete jogos entre a Liga Portugal e a Taça de Portugal.

Imanol Alguacil deixa o comando do Al Shabab e já há sucessor

Imanol Alguacil já não é treinador do Al Shabab. O clube saudita anunciou que Noureddine Zekri será o novo responsável pelo comando técnico, garantindo continuidade no projeto desportivo.