5 jogadores que deixaram o FC Porto a “custo zero”

- Advertisement -

A história recente desta SAD do FC Porto é completamente manchada pela quantidade de jogadores que saem a custo zero, sim, sem qualquer compensação ao clube que os trouxe para a ribalta do futebol.

Podemos argumentar que o futebol é um negócio e os contratos acabam e ambas as partes seguem caminhos diferentes. No entanto, é totalmente plausível acreditar que os dirigentes portistas deveriam ser mais agressivos no momento destas negociações, o que vai prejudicando o clube, uma vez que os milhões de uma possível venda dos mesmos cai por terra no momento em que se acertam com outro clube.

Desta vez, é Matheus Uribe que pode sair do FC Porto a custo zero, um dos jogadores mais relevantes e experientes de um FC Porto em provável remodelação.

Assim sendo, veremos, os jogadores mais importantes que abandonaram o Dragão a “custo zero” nos últimos anos.

5.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Yacine Brahimi – Foi em 2019 que o argelino decidiu abandonar a cidade invicta e aventurar-se no Qatar. Na memória dos adeptos fica um jogador extremamente evoluído tecnicamente no um contra um era muito difícil de travar e os 54 golos que marcou de azul e branco.

4.

defesa FC Porto Iván Marcano
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Iván Marcano – Este é um caso muito complexo, em 2018, quando foi o melhor central portista da época, o espanhol abandonou o Dragão para se juntar à AS Roma. Depois de uma época em que tudo correu mal ao espanhol, o FC Porto voltou a contratar o central que continua no plantel até à presente temporada.

3.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Moussa Marega Nunca foi consensual para os adeptos portistas, mas para Sérgio era indiscutível e oferecia aptidões ao jogo que até hoje o treinador não encontrou em mais nenhum jogador. A maneira como utilizava a força e a rapidez na profundidade permitiu ao FC Porto desbloquear vários jogos. Entre 2016 e 2021 o jogador apontou uns estrondosos 72 golos.

2.

Primeira Liga
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Chancel Mbemba – O mais recente até ao momento desta lista. Mais um central que deixou o FC Porto após uma época em que foi o melhor central do plantel e mesmo assim esteve com a porta aberta para sair.

1.

A despedida de Héctor Herrera foi inglória Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Héctor Herrera – O motor da equipa, era assim que era considerado o mexicano, na sua época de despedida foi eleito capitão do FC Porto e acumulou bons jogos em que a sua polivalência, resistência e compromisso era colocada em campo jogo sim, jogo sim. Deixou o Dragão em 2019 para rumar ao CA Atlético de Madrid.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.