Os 4 basquetebolistas que precisam de um novo começo | NBA

A atual época da Liga Americana de Basquetebol (NBA) está quase a terminar. Neste momento, apenas há oito equipas a lutar pelo título: os Denver Nuggets, os Phoenix Suns, os Los Angeles Lakers, os Golden State Warriors, os Boston Celtics, os Philadelphia 76ers, os Miami Heat e os New York Knicks. 22 das 30 equipas da competição foram eliminadas e entre essas equipas existem alguns jogadores que precisam sair da equipa e de ter um novo começo na Liga Americana de Basquetebol.

ZACH LAVINE (CHICAGO BULLS)

Zach LaVine é um dos jogadores com melhor habilidade na Liga Americana de Basquetebol e está nos Chicago Bulls desde 2017. Antes de assinar contrato com os Bulls, atual número 8 de uma das equipas mais conhecidas a nível mundial esteve três épocas ao serviço dos Minnesota Timberwolves, onde conquistou dois prémios do concurso de afundanços (NBA Dunk Contest).

Nos Bulls, LaVine foi duas vezes ao jogo de NBA All-Stars, em 2021 e 2022, mas só chegou uma vez aos playoffs, que foi na época 2021-22 e foram eliminados na primeira ronda pelos Milwaukee Bucks.

Zach LaVine é um jogador que cresceu imenso nos Bulls. Em seis épocas, o atual número 8 da equipa conta com uma média de 24.5 pontos por jogo, 4.6 assistências por jogo, 4.4 ressaltos de bola por jogo e 0.8 roubos de bola por jogo. LaVine precisa sair dos Chicago Bulls, se algum dia quiser chegar longe nos playoffs.

BRADLEY BEAL (WASHINGTON WIZARDS)

Bradley Beal é um dos melhores atiradores da Liga Americana de Basquetebol e está nos Washington Wizards desde 2013, o ano em que fez a sua estreia na competição. Beal é um dos poucos jogadores da Liga Americana de Basquetebol que nunca saiu da sua equipa inicial, além de jogadores como Stephen Curry, Damian Lillard e Klay Thompson. Contudo, Beal está numa equipa que dificilmente vai melhorar nos próximos tempos.

Nos Wizards, Beal foi ao jogo do NBA All-Stars em três ocasiões, em 2018, 2019 e 2021, e quase conquistou o prémio de melhor marcador da fase regular na época 2020-21, sendo que ficou atrás de Stephen Curry por apenas 0.7 pontos por jogo. Nas 11 épocas ao serviço da equipa de Washington, Bradley Beal foi aos playoffs em cinco ocasiões e o melhor desempenho dos Wizards foram duas presenças na segunda ronda, nas épocas 2014-15 e 2016-17.

Neste momento, Beal tem o quinto contrato mais caro da Liga Americana de Basquetebol e, por isso, vai ser complicado ver o atual número 3 dos Wizards a representar outra equipa nos próximos anos.

PASCAL SIAKAM (TORONTO RAPTORS)

Pascal Siakam foi o jogador que mais melhorou na época 2018-19 e uma das peças principais da equipa dos Raptors que conquistou o campeonato da Liga Americana de Basquetebol. O basquetebolista camaronês fez a sua estreia na competição pelos Toronto Raptors, cuja equipa ainda representa atualmente.

Nos Raptors, além dos dois prémios mencionados, o camaronês foi selecionado para o jogo do NBA All-Stars em duas ocasiões, em 2020 e 2023. Em sete épocas, Siakam conta com uma média de 17 pontos por jogo, 6.5 assistências por jogo, 3.5 ressaltos de bola por jogo, 0.9 roubos de bola por jogo e 0.7 bloqueios de bola por jogo. Com 29 anos e numa equipa que precisa de passar por uma reconstrução no plantel, Siakam pode ser um dos jogadores a mudar de equipa no verão.  

DAMIAN LILLARD (PORTLAND TRAIL BLAZERS)

Damian Lillard é um dos 75 melhores jogadores de sempre que jogou na competição, para a Liga Americana de Basquetebol. O atual número 0 dos Portland Trail Blazers está na equipa desde 2012, o ano em que entrou na Liga Americana de Basquetebol, e foi ao jogo do NBA All-Stars em sete ocasiões (2014, 2015, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2023).

Nas 11 épocas ao serviço dos Blazers, Lillard conta com uma média de 25 pontos por jogo, 6.7 assistências por jogo, 4.2 ressaltos de bola por jogo e 1 roubo de bola por jogo, além de ter conquistado o prémio de melhor rookie de 2012-13 e de ter vencido o concurso de lançamento de três pontos de 2023. Na atual época, Lillard fez 71 pontos frente aos Houston Rockets, ele é apenas um dos oito jogadores da história da Liga Americana de Basquetebol a chegar aos 70 pontos num único jogo.

Entre todos os jogadores da Liga Americana de Basquetebol, Damian Lillard é o sexto jogador com o contrato mais caro, que apenas vai terminar na época 2025-26 e ele pode prolongar o contrato por mais uma época, se o Lillard realmente quiser.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecida a data de lançamento do Football Manager 2026

O Football Manager 2026 já tem data de lançamento revelada. Jogo vai regressar ao mercado no dia 4 de novembro de 2025, ainda neste ano civil.

Pedro Pimentel assina pelo AVS SAD e segue para o Mirandela por empréstimo

O AVS SAD anunciou a assinatura de um contrato profissional com Pedro Pimentel. Jovem médio segue por empréstimo para o Mirandela.

Eis as contas de Portugal para garantir o apuramento para o Mundial 2026 já em outubro

Portugal pode fechar as contas do apuramento para o Mundial 2026 já em outubro. Para tal, é necessário vencer a Irlanda e a Hungria.

Georgiy Sudakov desiludido com o empate da Ucrânia e a passar momentos complicados devido à guerra: «É psicologicamente difícil»

Georgiy Sudakov foi um dos porta-vozes da Ucrânia depois do empate diante do Azerbaijão. Médio abordou casa destruída por míssil russo em solo ucraniano.

PUB

Mais Artigos Populares

Tondela vai receber 2 milhões de euros com transferência de jogador para a Rússia

Miro está a caminho do Dínamo Makhachkala. Avançado angolano vai deixar o Tondela e rumar à Liga Russa, encontrando-se já a caminho do país.

Eis todos os detalhes e valores da transferência de Luís Maximiano para a Arábia Saudita

Luís Maximiano está a caminho da Arábia Saudita. Guarda-redes português vai trocar o Almería pelo Neom, conjunto recém-promovido.

Era rival de Abel Ferreira e é admirador: «Devia ser uma espécie de Deus no Palmeiras»

Luis Zubeldía, antigo treinador do São Paulo, deixou muitos elogios a Abel Ferreira. Dois treinadores defrontaram-se várias vezes no Brasil no dérbi paulista.