Os 4 destaques individuais na primeira mão das meias-finais da Liga Conferência

- Advertisement -

À semelhança do que acontece com a Liga dos Campeões e a Liga Europa, as contas na Liga Conferência estão todas em aberto para a segunda-mão. A ACF Fiorentina foi surpreendida em casa pelo FC Basel 1893 e perdeu por 1-2. Já o West Ham United FC, ainda esteve a perder, mas acabou por virar o resultado e derrotar o AZ Alkmaar, também por 2-1.

Terminados os dois jogos da primeira mão das meias-finais da Conference League, é hora de olhar para os destaques individuais de cada equipa.

4. Cristiano Biraghi (ACF Fiorentina)

Muito do jogo ofensivo da equipa Viola passa pelos corredores laterais, e aí Biraghi assume-se como umas das peças fundamentais do xadrez de Vincenzo Italiano. Com 103 toques na bola, o experiente lateral-esquerdo foi quem mais vezes teve a posse do esférico na partida. Para além disso, contribuiu com 14 cruzamentos (8 dos quais bem-sucedidos) e 6 passes cruciais. Não foi por ele que a ACF Fiorentina perdeu o jogo.

3. Zeki Amdouni (FC Basel 1893)

O jovem avançado suíço, com raízes turcas, tem sido uma das figuras do FC Basel 1893, nesta temporada. Apesar de não ter sido o seu melhor jogo, Amdouni conseguiu levar ao delírio milhares de adeptos suíços com um golo aos 90+2’, selando uma vitória importantíssima rumo à final da competição. 

Zeki Amdouni é considerado como uma das grandes esperanças do futebol helvético. Com apenas 22 anos, apontou ontem o seu 17.º golo em 47 jogos, nesta época.

2. Tijani Reijnders (AZ Alkmaar)

Bom jogo do médio neerlandês, que fica marcado por um belo golo de fora de área. Foi o homem de maior destaque do AZ. Aliás, Reijnders tem sido uma das grandes figuras da boa temporada do AZ, levando já 7 golos e 10 assistências em 50 jogos – números bastante interessantes para um médio-centro/defensivo.

1. Saïd Benrahma (West Ham United FC)

Não foi por acaso que o virtuoso médio/extremo argelino foi mesmo nomeado como o Man of The Match neste jogo da Liga Conferência. Benrahma esteve muito interventivo no ataque dos Hammers, quer através de remates fora de área, quer através de passes para finalização. Para além disso, contribuiu diretamente para a vitória inglesa ao apontar o golo do empate, a partir da marca da grande penalidade.

Artigo da opinião de Carlos Pedro.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.