Vinícius Júnior partilha vídeo em que mostra todos os insultos racistas de que foi alvo

- Advertisement -

Vinícius Júnior voltou a denunciar os casos de racismo de que foi alvo, num vídeo partilhado na sua conta de Instagram.

«Desejos de morte, boneco enforcado, muitos gritos criminosos… Tudo registrado. Mas o discurso sempre cai em “casos isolados”, “um torcedor”. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão)», são algumas das palavras que escreve Vinícius Júnior, na sua conta de Instagram, onde denuncia vários casos de racismo de que foi alvo.

O jogador questiona sobre o que falta para criminalizarem as pessoas que cometem esses atos, mas não só: «O que falta para criminalizarem essas pessoas? E punir esportivamente os clubes? Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As televisões não se incomodam de transmitir essa barbárie a cada fim de semana?

Nesse post, que pode ser lido na integra na sua conta de Instagram, Vinícius termina com uma frase bastante dura:

«Não é futebol, é desumano».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Díaz já tomou posição quanto à possibilidade de trocar o Bayern Munique pelo Al Hilal da Arábia Saudita

Luis Díaz está disposto a rumar ao Al Hilal e à Arábia Saudita. Extremo do Bayern Munique é desejado pelo clube do Médio Oriente.

AS Mónaco fecha reforço por 25 milhões de euros e oferece mais uma jóia para Filipe Luís moldar

Matthis Abline vai reforçar o AS Mónaco. Monegascos garantem contratação de novo ponta de lança para o ataque às ordens de Filipe Luís.

Real Madrid de José Mourinho define preço para vender Vinícius Júnior

O Real Madrid já definiu o preço de Vinícius Júnior. Extremo brasileiro é desejado pelo Arsenal e não tem continuidade certa no plantel.

Leonardo Jardim desiludido com a primeira parte do Flamengo: «Quando cheguei ao intervalo, escrevi uma palavra no quadro: agressividade»

Após o empate a uma bola entre Flamengo e São Paulo, Leonardo Jardim analisou a partida e explicou a ausência de Léo Ortiz.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira aponta falhas após derrota do Palmeiras: «Não podemos sofrer este tipo de golos»

Abel Ferreira reagiu à derrota do Palmeiras por 2-1 frente ao Atlético Mineiro, na 20.ª jornada do Brasileirão. Técnico defendeu Carlos Miguel e elogiou Paulinho.

Fenerbahçe envia delegação para Milão com vista a garantir Rafael Leão e já determinou valor a oferecer pelo internacional português

O Fenerbahçe quer garantir a contratação de Rafael Leão. Cihan Kamer, dirigente do clube responsável pelo futebol, está em Milão.

John Stones chega a acordo com o Inter Milão e prepara-se para a primeira experiência fora da Premier League

Depois de deixar o Manchester City em final de contrato, John Stones vai assinar um contrato de quatro milhões de euros anuais com o Inter Milão.