Jakarta E-Prix #1: Wehrlein vence e aproxima-se da liderança do campeonato

modalidades cabeçalho

Para a corrida número 110, a primeira corrida em Jakarta foi calma, com pouco ultrapassagens comparadas às últimas corridas, e que viu Pascal Wehrlein a vencer a corrida, Jake Dennis em segundo e Max Günther, que começou da pole position, terminou em terceiro lugar. Deixamos aqui, os vencedores e perdedores deste E-Prix.

VENCEDORES

Pascal Wehrlein (Porsche) – Depois de andar fora dos pódios por seis corridas, regressou às vitórias, somando 25 pontos preciosos e ficando a dois de Cassidy. Qualificou-se em segundo e rapidamente assegurou a liderança do E-Prix (mesmo que andasse a trocar de posição com Gunther devido à passagem pelo Attack Mode). Junte-se um pouco de sorte com as bandeiras amarelas para o final da corrida, que não deixaram Dennis ultrapassar o alemão e assim venceu a primeira de duas corridas na Indonésia.

Maximilian Günther (Maserati) – Apesar de começar de primeiro para a corrida e terminar no terceiro lugar, não pode ficar de lado o fantástico desempenho do alemão durante os treinos e a qualificação. Andou em luta direta com o seu compatriota até Dennis se meter no meio dos dois. Termina mais uma vez dentro do pódio, demonstrando a clara evolução da marca italiana na competição, que também conseguiu um P6 com Mortara.

António Félix da Costa (Porsche) – Finalmente uma corrida que correu bem para o português. Conseguiu terminar dentro dos pontos (P8) depois de começar de 15º. Não sofreu nenhum toque nem problemas no seu Porsche e assim pode chegar ao final da mesma. Aproveitou-se dos erros de outros pilotos e conseguiu vencer lutar em pista.

Jake Hughes (McLaren) – O rookie desta temporada tem de ficar nesta lista depois da corrida que fez, ao terminar dentro dos pontos depois de se qualificar na 20ª posição. Tal como Da Costa, aproveitou-se dos incidentes em pista e ganhou dez posições. Não deixa de ser verdade que o britânico ficou envolvido no toque com Sam Bird para o final da corrida, porém há que realçar o resto da corrida, sem erros em geral.

PERDEDORES

Sam Bird (Jaguar) – Pela segunda vez esta temporada, o piloto britânico comete um erro que custa caro à equipa. Pela segunda vez, Sam Bird tocou no seu colega de equipa, Mitch Evans, fazendo com que o mesmo acabe por se retirar da corrida, a duas voltas do fim. Bird também não terminou a corrida, fazendo com a Jaguar não tenha conquistado qualquer ponto nesta primeira corrida. Tinha começado de 16º e já rodava nos pontos quando o incidente com Evans aconteceu e, mais tarde, o mesmo sofreu um toque de Jake Hughes (McLaren) que o retirou da corrida.

Nick Cassidy (Envision) – O líder do campeonato veio de uma boa secção de corridas, metendo 21 ponto de diferença para Wehrlein. Porém, depois desta primeira corrida, ficou com uns meros dois pontos de distância. Partiu de décimo e fazia a sua corrida para chegar perto de um TOP5 ou mesmo um pódio. Terminou numa sétima posição, revoltado com um toque entre ele e Jean-Éric Vergne (DS Penske) e que quase perdia o carro à conta disso. Desde essa volta, ficou apagado, mesmo conquistando seis pontos.

Sébastien Buemi (Envision) – O campeão da temporada dois, apesar de se mostrar rápido e pronto para lutar pelas vitórias, mesmo ainda não tendo sucedido, viu esta corrida a não correr de feição. Qualificou-se na 13ª posição e começou muito, muito mal, ficando parado na grelha de partida quando as luzes apagaram. Infelizmente, não conseguiu recuperar posições e terminou muito para trás do que provavelmente gostasse, na 20ª posição, à frente dos dois Jaguar.

Domingo, dia 04 de junho, será a segunda corrida em Jacarta.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.