📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jakarta E-Prix #1: Wehrlein vence e aproxima-se da liderança do campeonato

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Para a corrida número 110, a primeira corrida em Jakarta foi calma, com pouco ultrapassagens comparadas às últimas corridas, e que viu Pascal Wehrlein a vencer a corrida, Jake Dennis em segundo e Max Günther, que começou da pole position, terminou em terceiro lugar. Deixamos aqui, os vencedores e perdedores deste E-Prix.

VENCEDORES

Pascal Wehrlein (Porsche) – Depois de andar fora dos pódios por seis corridas, regressou às vitórias, somando 25 pontos preciosos e ficando a dois de Cassidy. Qualificou-se em segundo e rapidamente assegurou a liderança do E-Prix (mesmo que andasse a trocar de posição com Gunther devido à passagem pelo Attack Mode). Junte-se um pouco de sorte com as bandeiras amarelas para o final da corrida, que não deixaram Dennis ultrapassar o alemão e assim venceu a primeira de duas corridas na Indonésia.

Maximilian Günther (Maserati) – Apesar de começar de primeiro para a corrida e terminar no terceiro lugar, não pode ficar de lado o fantástico desempenho do alemão durante os treinos e a qualificação. Andou em luta direta com o seu compatriota até Dennis se meter no meio dos dois. Termina mais uma vez dentro do pódio, demonstrando a clara evolução da marca italiana na competição, que também conseguiu um P6 com Mortara.

António Félix da Costa (Porsche) – Finalmente uma corrida que correu bem para o português. Conseguiu terminar dentro dos pontos (P8) depois de começar de 15º. Não sofreu nenhum toque nem problemas no seu Porsche e assim pode chegar ao final da mesma. Aproveitou-se dos erros de outros pilotos e conseguiu vencer lutar em pista.

Jake Hughes (McLaren) – O rookie desta temporada tem de ficar nesta lista depois da corrida que fez, ao terminar dentro dos pontos depois de se qualificar na 20ª posição. Tal como Da Costa, aproveitou-se dos incidentes em pista e ganhou dez posições. Não deixa de ser verdade que o britânico ficou envolvido no toque com Sam Bird para o final da corrida, porém há que realçar o resto da corrida, sem erros em geral.

PERDEDORES

Sam Bird (Jaguar) – Pela segunda vez esta temporada, o piloto britânico comete um erro que custa caro à equipa. Pela segunda vez, Sam Bird tocou no seu colega de equipa, Mitch Evans, fazendo com que o mesmo acabe por se retirar da corrida, a duas voltas do fim. Bird também não terminou a corrida, fazendo com a Jaguar não tenha conquistado qualquer ponto nesta primeira corrida. Tinha começado de 16º e já rodava nos pontos quando o incidente com Evans aconteceu e, mais tarde, o mesmo sofreu um toque de Jake Hughes (McLaren) que o retirou da corrida.

Nick Cassidy (Envision) – O líder do campeonato veio de uma boa secção de corridas, metendo 21 ponto de diferença para Wehrlein. Porém, depois desta primeira corrida, ficou com uns meros dois pontos de distância. Partiu de décimo e fazia a sua corrida para chegar perto de um TOP5 ou mesmo um pódio. Terminou numa sétima posição, revoltado com um toque entre ele e Jean-Éric Vergne (DS Penske) e que quase perdia o carro à conta disso. Desde essa volta, ficou apagado, mesmo conquistando seis pontos.

Sébastien Buemi (Envision) – O campeão da temporada dois, apesar de se mostrar rápido e pronto para lutar pelas vitórias, mesmo ainda não tendo sucedido, viu esta corrida a não correr de feição. Qualificou-se na 13ª posição e começou muito, muito mal, ficando parado na grelha de partida quando as luzes apagaram. Infelizmente, não conseguiu recuperar posições e terminou muito para trás do que provavelmente gostasse, na 20ª posição, à frente dos dois Jaguar.

Domingo, dia 04 de junho, será a segunda corrida em Jacarta.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira cumpre cinco anos como treinador do Palmeiras

Abel Ferreira cumpriu oficialmente cinco anos ao serviço do Palmeiras. O técnico é o mais titulado da história do clube.

Vágner Mancini nomeado novo treinador do RB Bragantino

O RB Bragantino anunciou a contratação de Vágner Mancini. O técnico brasileiro foi o eleito para assumir a equipa do Brasileirão.

Liverpool mantém confiança em Arne Slot apesar da crise de resultados

Apesar da eliminação da Taça da Liga de Inglaterra frente ao Crystal Palace e da série negativa de seis derrotas nos últimos sete jogos, a direção do Liverpool mantém a confiança em Arne Slot e não está em causa da saída do treinador.

Arbitragem preocupa André Villas-Boas, presidente do FC Porto

André Villas-Boas criticou os diferentes critérios das equipas de arbitragem. Há preocupação no seio da estrutura azul e branca.

PUB

Mais Artigos Populares

Diretor do Manchester United deixa recado ao plantel e a Ruben Amorim: «Todos que trabalham no Manchester United têm de pensar assim»

Jason Wilcox, diretor de futebol do Manchester United, deixou um recado ao plantel e a Ruben Amorim, sublinhando que o clube precisa de investir e continuar a evoluir sob a liderança do treinador.

José Mourinho ganhou todos os jogos como treinador frente ao Vitória SC e já triunfou em Guimarães ao serviço do Benfica

José Mourinho ganhou todos os jogos que fez frente ao Vitória SC. O técnico de 62 anos já teve um triunfo em Guimarães ao serviço do Benfica.

História: FC Porto faz algo que não conseguia há quase 30 anos

O FC Porto só conseguiu vencer os primeiros cinco jogos da Primeira Liga durante quatro ocasiões. Esta época é uma delas.