📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quem tramou Vlachodimos? | SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

O guarda-redes do SL Benfica fez declarações depreciativas sobre o FC Porto, e está agora no centro de uma polémica que está a fazer correr muita tinta.

Está instalada mais uma polémica no futebol português. Após a conquista do campeonato, o SL Benfica lançou um documentário com vários episódios na plataforma online do clube, com o nome “Eu amo o Benfica”, sobre os bastidores da equipa encarnada na caminhada até ao título nacional.

Num desses episódios, mais precisamente no terceiro, pode-se ver Odysseas Vlachodimos soltar um desabafo no balneário do FC Porto, após o triunfo por 1-0 frente aos dragões. “Estes gajos são uma equipa de m….”, disse em inglês o guarda-redes grego.

O FC Porto não demorou a reagir e fê-lo através do seu diretor de comunicação, Francisco J. Marques, que criticou o SL Benfica por permitir que um jogador seu insultasse a equipa adversária. O clube azul e branco está a ponderar mesmo apresentar uma queixa contra o guardião encarnado.

No entanto, há quem tenha outra visão sobre o assunto e defenda que aquilo que Vlachodimos queria dizer, era que os dragões eram uma equipa de batoteiros (cheat team) e não uma equipa de m…. (shit team).

O emblema da Luz ainda não se pronunciou sobre o caso, mas seja qual for a interpretação que é dada nesse momento do vídeo, nunca poderia ter sido tornado público, pois era inevitável que ia dar polémica.

Com tudo isto, levanto aqui duas questões. Quem permitiu que essas imagens fossem para o ar? Rui Costa sabia que essas declarações de Vlachodimos iriam aparecer no documentário, antes de serem emitidas?

Não querendo apontar o dedo a ninguém, há um pormenor que é evidente. Quem editou o vídeo e escolheu aqueles segundos para cortar e colocar no documentário, fê-lo de forma intencional, de forma a provocar o FC Porto.

Ora, partindo do pressuposto que o diretor de comunicação dos encarnados viu e aprovou o documentário para ser exibido, torna tudo ainda mais grave, deixando o atleta grego numa situação delicada, e a ser o mau da fita deste filme que ainda vai ter muitos capítulos.

Vlachodimos arrisca agora uma multa e um castigo, que pode ir entre um a quatro jogos de suspensão. Quando a verdade vier toda ao de cima (se é que vem), o número 99 das águias até pode ser dos menos culpados do que aconteceu, pois tenho a certeza que ele estava longe de imaginar que aquela frase proferida após o encontro no Estádio do Dragão, fosse tornada pública meses mais tarde.

O mesmo é dizer que Vlachodimos levou por tabela uma irresponsabilidade de quem tratou da edição do documentário e o colocou no ar. Resta agora saber qual o desfecho desta história, onde ainda ninguém do SL Benfica assumiu qualquer culpa sobre o que se passou.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.