📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP da Grã-Bretanha: Glória para Aleix Espargaró em Silverstone

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA – MELHOR CORRIDA DO ANO COM PARTICIPAÇÃO ATIVA DO FALCÃO PORTUGUÊS

A corrida de sprint do GP da Grã-Bretanha já tinha mostrado sinais de que as Aprilia tinham um ritmo incrível de corrida, mas nada fazia prever o “show” que estas proporcionaram na corrida, em conjunto com a Ducati e a KTM de Francesco Bagnaia e Brad Binder.

O destaque foi a aula dada por Aleix Espargaró, saído do 12.º lugar, o espanhol fez uma corrida exímia, sempre paciente e foi, na última volta, que agarrou a sua oportunidade com “unhas e dentes”, ultrapassando Bagnaia num movimento cheio de coragem que lhe garantiu a vitória em Silverstone.

O arranque na Grã-Bretanha não teve incidentes, mas foi repleto de toques, com Jorge Martin a ser o maior prejudicado, pois acaba por sair largo na primeira curva, depois de um toque em Brad Binder. Já o sul-africano acaba atrasado por este toque, mas efetua uma corrida brilhante e acaba na terceira posição. Alex Marquéz também toca em Bagnaia e deixa o italiano com danos na traseira da moto.

Um momento que pode marcar o Campeonato do Mundo de Pilotos, foi o erro de Marco Bezzecchi na sexta volta. Após ter quase perdido o controlo da moto ao travar tarde, à entrada da curva 15, para tentar aproximar-se de Bagnaia, na volta seguinte acaba mesmo por perder a frente da moto e cai, deixando, o seu rival, tranquilo na liderança da corrida e na liderança do campeonato.

Jack Miller também acaba por sair das contas da corrida, depois de sair largo na terceira volta numa luta pela posição com Maverick Viñales. Fabio Quartararo estava a realizar uma bela corrida até que, um toque em Luca Marini, o deixa sem a carenagem dianteira e obriga-o a ir às boxes para troca de moto. Alex Marquéz abandonou a corrida com um problema técnico da moto. Joan Mir caiu enquanto o seu colega de equipa, Marc Marquéz envolveu-se com Enea Bastianini, acabando os dois por cair e deixando mais um registo na carta do espanhol da Honda.

Para alegria de toda uma nação, o português Miguel Oliveira, efetuou uma das suas melhores corridas de sempre no MotoGP. Saído da 16.ª posição, foi subindo na classificação, tal como um falcão sobe aos céus. O ponto alto da sua corrida na Grã-Bretanha ocorreu quando efetua duas sensacionais ultrapassagens a Brad Binder e a Maverick Viñales, e chega à terceira posição. Acabou em quarto lugar atrás do sul-africano da KTM, consolidando a recuperação de doze posições.

PILOTO DO DIA

Miguel Oliveira – Sensacional recuperação neste GP da Grã-Bretanha. Foram doze as posições ganhas pelo “Falcão” e duas delas memoráveis, ultrapassando Binder em curva e Viñales na reta logo a seguir. O português, com a saúde e a coragem do seu lado, faz maravilhas.

DESILUSÃO

Marco Bezzecchi – Não teve a calma e inteligência que se espera de um sério candidato ao título de Campeão do Mundo, cometendo, por duas vezes, o mesmo erro. Apesar do aviso deixado pelo primeiro, decidiu arriscar na mesma e acabou na gravilha, deixando Bagnaia muito mais tranquilo na frente do Campeonato do Mundo de MotoGP.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Um título também se constrói assim | Tondela 0-2 FC Porto

No Estádio João Cardoso, o FC Porto não brilhou, mas ganhou, e, às vezes, é esse pragmatismo que faz campeões nacionais.

Primeira Liga: despedimento de treinador próximo de acontecer

Vasco Seabra pode deixar de ser treinador do Arouca nos próximos dias. O emblema da Serra da Freita segue numa sequência negativa.

Neemias Queta assina duplo-duplo e ajuda Boston Celtics a alcançar o 3.º lugar

Neemias Queta foi novamente titular, desta vez na partida entre os Boston Celtics e Toronto Raptors. O português registou um duplo-duplo na vitória.

Reforçou o FC Porto em 2025 e ainda não convenceu

Yann Karamoh reforçou o FC Porto já depois do final do mercado de verão, mas não está a convencer os adeptos dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira e Leonardo Jardim já conhecem preço a pagar por alvo: 22 milhões de euros

O Palmeiras e o Cruzeiro são duas das equipas interessadas em Jhon Arias. O extremo encontra-se ao serviço do Wolverhampton.

FC Porto x Tondela contou com a presença de olheiros de equipas da Serie A

O encontro entre o FC Porto e o Tondela, válido pela Primeira Liga, contou com vários olheiros no Estádio João Cardoso.

Antonio Conte já pensa no Benfica: «Será um duelo muito intenso»

Antonio Conte guiou o Nápoles a mais uma vitória na Serie A, desta vez frente à Juventus, e já está a pensar no desafio contra o Benfica.