Vitinha: «[FC Porto x Arouca?] Não é positivo falar nisso e faz com que estejamos a lutar com a liga dos Países Baixos»

- Advertisement -

Vitinha falou em conferência de imprensa, na preparação para o duplo confronto de Portugal frente à Eslováquia e ao Luxemburgo. O médio de 23 anos analisou a atualidade desportiva.

Vitinha fez a antevisão dos jogos de Portugal de Portugal frente à Eslováquia e ao Luxemburgo:

«Esperamos dois jogos difíceis como são os jogos de qualificação. Sabemos que são dois jogos decisivos para garantir o apuramento. Se ganharmos, garantimos quase matematicamente a qualificação. Vamo-nos focar nisso porque sabemos que é super-importante. É o maior desafio que temos até agora. Por ser a melhor seleção e por ser um jogo fora».

O médio português falou sobre as recentes polémicas em torno do futebol português:

«Sempre acompanho o futebol português. Sai o ano passado e continuo a acompanhar o meu clube e todos os outros. Quando se começa a focar sobre tudo o que não é o jogador, não é positivo. Saíramos a ganhar no futebol português, eu não sou a melhor pessoa para encontrar a solução. Mas quem manda e tem o poder tem condições para fazer isso. Tudo o que não é o futebol, acho que não e positivo para ninguém e isso faz com que estejamos a lutar com a liga dos Países Baixos. Temos muita qualidade ao nível do futebol e devíamos aproveitar isso e deixarmo-nos de focar no resto».

Vitinha falou ainda do seu primeiro ano ao serviço do PSG:

«Foi um ano de aprendizagem de num clube grande como o PSG: Permitiu-me crescer, crescer bastante. Passei por momentos difíceis, mas estou agradecido por eles. Por ter tido esse estofo em tão terra idade. Quero ajudar ao máximo a seleção. O meu trabalho e dificultar ainda mais as escolhas do treinador».

Vitinha garantiu ainda que o grupo de Portugal não é fechado:

«Acho que qualquer pessoa que acredite que a seleção é um grupo fechado, está completamente enganado. Quem está aqui tem de saber que se não der tudo o que tem de dar, não fica cá. Quem não veio, tem de continuar a dar o seu máximo pelo clube. Nunca é um grupo fechado».

O médio português foi ainda desafiado a escolher entre Messi e Cristiano Ronaldo e respondeu desta forma:

«Messi e Cristiano Ronaldo são dois extraterrestres. Sou um privilegiado por ter jogado com os dois. Vou dizer aos meus netos um dia que pude jogar com os dois»

Vitinha finalizou a conferência a garantir que esperava ter mais minutos, mas que vai estar sempre pronto para ajudar a Seleção Nacional:

«Se esperava ter mais minutos? Espero sempre ter mais minutos para mostrar o que valho. Estou aqui, estou pronto. Se for chamado à ação, estou 100% disponível para atingir os objetivos».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus aponta guarda-redes do Liverpool para reforçar a baliza

A Juventus está a ponderar avançar pela contratação de Alisson Becker, com o guarda-redes do Liverpool a surgir como o principal alvo para reforçar a baliza.

Gigante argentino avança por Alejandro Garnacho

River Plate avança por Alejandro Garnacho, com o treinador Eduardo Coudet a falar diretamente com o avançado do Chelsea, segundo a imprensa argentina.

Miguel Baeza é baixa para o jogo com o Benfica

Miguel Baeza não estará disponível para a deslocação ao Estádio da Luz, no próximo domingo, num jogo em que o Nacional procura aproveitar o momento menos positivo do Benfica.

Belmiro Pinto dos Santos prepara entrada na corrida à presidência do Vitória SC

O ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral admite avançar para a presidência e lembra que António Miguel Cardoso prometeu demitir-se caso o clube não termine em quinto lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Neuer sobre renovar contrato com o Bayern Munique: «Tudo é possível»

Manuel Neuer abordou o seu futuro após a vitória do Bayern Munique em Madrid. O alemão reforçou que gosta de trabalhar com a equipa.

Pedro Soares Gonçalves volta a vencer e mantém Young Africans no topo

O Young Africans, orientado pelo português Pedro Soares Gonçalves,...

Joana Marchão dispensada da Seleção Nacional

A FPF anunciou esta quarta-feira que Joana Marchão abandonou a comitiva da Seleção Nacional, por ordem do departamento de saúde.