Rui Costa: «Di María veio para o SL Benfica sem prémio de assinatura e João Neves foi a renovação mais fácil»

Rui Costa concedeu uma grande entrevista à BTV na qual falou sobre a ação do SL Benfica no mercado de transferências de verão. O dirigente das águias analisou diversos temas.

Rui Costa analisou todas as contratações e explicou o que pretende de cada uma delas:

«Contratações? Estou muito satisfeito e otimista. Foram aquisições ponderadas e em consonância com a nossa equipa técnica. Foi fácil escolher os alvos. São tudo jogadores que já acompanhávamos há mais de um ano. Tenho a certeza de que vão ser mais-valias. Di María assinou por uma época… Vamos ver, tenho esperança de que fique mais tempo. Vão melhorar substancialmente o nosso plantel. Na altura do Enzo, se tivéssemos tido tempo de mercado, provavelmente teria sido o escolhido por nós em janeiro. É um jogador que não deixa dúvidas e por isso chegámos a este valor [25 milhões]. Arthur Cabral já estava identificado desde o tempo do Basileia. O nosso treinador tentou levá-lo para o PSV, quando lá estava. É um jogador em quem depositamos também grandes esperanças, mas teremos de dar tempo de adaptação à nova realidade. Vai ser um ponta de lança que vai fazer muitos golos. David Jurásek obrigou à contratação de um lateral. Identificámos inúmeros laterais e considerámos que tinha o perfil e é mais um jogador que vamos ter paciência para entrar no SL Benfica. Desde o início de mercado queríamos um guarda-redes. Trubin não estava no início do mercado porque estava referenciado por toda a Europa. A um ano do final de contrato, tentámos antecipar. Vai ser um dos melhores guarda-redes da Europa nos próximos tempos. Di María? Quero focar-me no prazer imenso que tem em representar o SL Benfica. Vou revelar um segredo: ele fechou contrato um mês antes de ser apresentado. No ano passado esteve muito perto, mas apareceu a Juventus e havia a vontade do Di María em jogar no futebol italiano. Neste ano, não quis saber de mais nada e assinou pelo SL Benfica. Mais do que o investimento, não é justo falar-se disso. O Di María veio para o SL Benfica sem prémio de assinatura e sem passar o teto salarial. Di María aceitou o teto salarial e não quis saber quanto era. Não regateou um euro. A vinda dele para o SL Benfica é mesmo do “quero voltar ao Benfica”. Toda a gente já percebeu a alegria que tem a jogar com a nossa camisola. Gonçalo Guedes é exatamente na mesma linha. Há muito pouco a falar, tem uma paixão imensa em jogar no nosso clube. No ano passado, apesar das lesões, teve influência grande no título. Ele está a recuperar da operação no joelho e ninguém conseguiu perceber como é que ele jogou os últimos 15 minutos a jogar com um joelho que tinha de ser operado. Fica no SL Benfica essencialmente pelo que ele pode dar ao Benfica e por saber que era a vontade do jogar em representar o Benfica. No final do mês já vai estar a trabalhar com a equipa. Juan Bernat e Jurásek têm perfis diferentes. Um mais maduro e pronto, outro para o futuro mais longo. Vai-nos permitir que Jurásek cresça sem ter de substituir o Grimaldo de forma imediata. É um jogador maduro de Liga dos Campeões. Com estas entradas, o SL Benfica tem uma qualidade enorme».

Rui Costa falou também das renovações do plantel:

«Parecia que a renovação de Otamendi ia embora, mas não foi difícil porque o nosso capitão teve a vontade de ficar no SL Benfica. Podia ser um alvo do futebol árabe, mas, desde a primeira hora, senti uma grande vontade em ficar connosco. Foi uma situação mais fácil. Ele é hoje o grande líder da nossa equipa e senti muito prazer em ficar connosco. É uma certeza sobre o que temos no balneário. Quanto a Tiago Gouveia e Tomás Araújo são dois jogadores nos quais depositamos esperanças. Estiveram emprestados e viu-se uma evolução. João Neves foi a renovação mais fácil desde que estou no Benfica. Só queria o dia que renovava, quantos anos ficava e qual era o próximo jogo», afirmou Rui Costa.

O presidente das águias falou ainda do mercado da Arábia Saudita:

«Arábia Saudita? O risco pode retirar nomes influentes do futebol europeu. Aguardaria mais uma janela de mercado para ter certezas daquilo que é a estratégia da Arábia Saudita. Portugal está ainda um bocadinho longe do risco e, neste momento, não é uma preocupação para Portugal. Vamos esperar por danos ou proveitos no futebol europeu».

Rui Costa falou ainda sobre a situação de Roger Schmidt e analisou os primeiros jogos do SL Benfica no campeonato.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Candidato à presidência do Benfica pede despedimento de Bruno Lage após empate com Santa Clara: «Não podemos esperar que o treinador dê cabo de...

Cristóvão Carvalho apelou à demissão de Bruno Lage do comando técnico do Benfica. O candidato às eleições dos encarnados deixou críticas para a gestão do clube.

Conhecido o período de ausência de uma das baixas do Manchester City de Pep Guardiola

O Manchester City não vai poder contar com Rayan Ait-Nouri. O lateral-esquerdo argelino deve falhar as próximas cinco semanas de competição.

Rui Pedro Braz volta a ser apontado a gigante da Serie A

Rui Pedro Braz está novamente a ser apontado à Serie A. O diretor português está de saída do Benfica e pode rumar à Juventus.

Bryan Mbeumo eleito jogador do mês de agosto do Manchester United

Bryan Mbeumo foi eleito o jogador do mês do Manchester United. O avançado camaronês participou em quatro jogos em agosto.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus sem dúvidas: «Trouxemos dois jogadores de top mundial que custaram metade daquilo que o Al Nassr pagou por alguns jogadores, como o...

Jorge Jesus elogiou o mercado de transferências do Al Nassr. O técnico realçou as aquisições de João Félix e de Kingsley Coman.

Sporting abre a porta da convocatória a jovem promessa

Bruno Ramos é um dos candidatos a figurar na lista de convocados do encontro entre o Sporting e o Famalicão, relativo à Primeira Liga.

Sporting investe 2 milhões de euros em Ousmane Diomande com vista numa futura venda

Ousmane Diomande pertence aos quadros do Sporting, mas o Midtjylland tem direito a parte de uma mais valia de uma futura transferência.