Rúben Amorim: «Este ano custa-me mais fazer o 11»

Rúben Amorim realizou a conferência de imprensa de antevisão do duelo entre o Sporting e o Moreirense, que se joga este domingo.

Rúben Amorim falou aos jornalistas na conferência de antevisão do duelo entre o Sporting e o Moreirense, marcado para as 20h30 de domingo. O técnico admitiu que tem mais dificuldades em montar o onze inicial, em comparação com 2022/23:

«Aproveitámos ao máximo [a pausa] e estamos preparados para o ciclo com jogos a meio da semana, eu preciso de jogos para meter toda a gente a jogar, este ano custa-me mais fazer o 11».

O antigo médio estabeleceu uma comparação entre Pedro Porro e Iván Fresneda:

«Têm algumas semelhanças. São espanhóis. O Fresneda tem muito andamento, ainda para mais num miúdo de 18 anos. Como pessoas são totalmente diferentes. O Fresneda é melhor defensivamente que o Porro. E mais robusto a aguentar jogos seguidos, pois o Porro teria de ser feita alguma gestão face aos problemas físicos que ia tendo».

Rúben Amorim confessou que não gostaria de perder Gonçalo Inácio no próximo mercado:

«Espero que não [risos]. O Inácio ainda tem muitas coisas a melhorar. Tem boas características, tem boa velocidade, jogo de cabeça, é bom a construir e no um para um. Pode crescer mais nessa consistência e jogar todos os jogos no nível máximo. Pode jogar muito bem com dois centrais, pode até passar para o meio do eixo. Pode crescer em muitos aspetos. Não diria que está no pico da maturidade, está num bom momento, mais maduro e seguro de si. Mas tem muito para crescer».

Por fim, o treinador do Sporting comentou o tempo de desconto do encontro entre FC Porto e Arouca:

«Quanto à compensação, é o que é, por vezes até há tempo adicional com uma equipa que está a cair, mas depois marca-se um golo e essa equipa é premiada com tempo para recuperar, é subjetivo. Às vezes dá jeito e outras vezes não. Acho que foi uma maneira de compensar o tempo perdido, mas nós nunca estamos satisfeitos. Já tive jogos em que sofremos a meio da segunda parte e depois não houve jogo, isto é uma tentativa para que os clubes deixem de fazer isso. É uma questão de meio-termo, porque se entra num tempo alongado grande, mas houve muito tempo em que os treinadores se queixaram que devia haver mais tempo, que as equipas se mandavam para o chão. Não quero entrar em polémicas, mas é uma tentativa de tentar compensar as perdas de tempo».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.