Roberto Martínez: «Sinto-me triste porque temos demasiados jogadores e não é possível levar todos»

- Advertisement -

Roberto Martínez deu a sua opinião sobre a seleção dos 23 jogadores para o Euro 2024. O mister recordou Éder.

Roberto Martinez está presente na Gala Quinas de Ouro e falou à comunicação social. Quando perguntado sobre quem gostaria que fosse o herói do próximo Euro para Portugal, à semelhança do que Eder foi em 2016, o selecionador respondeu:

«O Eder traz muitas memórias, estamos a trabalhar com a seleção para isso. Ele representa um sonho. Para nós ele é um bom exemplo, um bom estímulo».

Roberto Martínez deu a sua opinião sobre os 23 finais para a convocatória do Campeonato da Europa de 2024:

«Sinto-me triste porque temos demasiados jogadores com qualidade mas infelizmente não é possível levar todos. É sem dúvida um trabalho triste de se fazer mas temos de tomar decisões difíceis para a equipa estar preparada para as diferentes situações que possa enfrentar. Algo que faço com tristeza mas com muita responsabilidade».

No que diz respeito aos dois amigáveis que faltam disputar até ao euro, que ainda não se tem conhecimento dos adversários, Roberto Martinez confessou que os nomes não são o mais importante na preparação:

«A minha experiência dá-me uma clara leitura de que nomes não são o mais importante nos amigáveis. Eu gostaria de ver o sorteio antes de decidir o segundo adversário. O primeiro adversário anunciaremos em breve, amanhã ou nos próximos dias. Depois disso vai depender muito do sorteio. Gostaríamos de preparar os amigáveis consoante os adversários que vamos enfrentar na fase de grupos».

Quanto ao sorteio, o selecionador nacional confessou não ter preferências: «Só gostaria de ficar no Pote 1, e isso já conseguimos».

Artigo da autoria de Guilherme Terras Marques e Bernardo Santos

Roberto Martínez elogiou João Marques e Rodrigo Gomes
Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lecce e Fiorentina empatam a uma bola com Tiago Gabriel em destaque

Lecce e Fiorentina empataram 1-1. Tiago Gabriel foi destaque dos giallorossi ao marcar o golo que deixou tudo empatado.

West Ham United de Nuno Espírito Santo empata contra o Crystal Palace

O West Ham United foi a casa do Crystal Palace empatar a zero durante a noite desta segunda-feira, para a Premier League.

Eis os horários dos jogos da 32.ª jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os horários dos encontros da 32.ª jornada da Primeira Liga, que vai ser disputada já em maio.

André Villas-Boas entregou um prémio no Laureus

André Villas-Boas entregou um dos prémios do Laureus, gala que se realizou durante esta segunda-feira em Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona: ‘Rival’ de Andreas Schjelderup já tem preço definido

O Barcelona tem estado de olho em Abde, jogador do Real Bétis. Os andaluzes querem receber 25 milhões de euros fixos pelo marroquino.

O motivo que leva José Mourinho a ter vantagem na corrida ao posto de treinador do Real Madrid

José Mourinho tem sido apontado como um candidato ao posto de treinador do Real Madrid. O técnico orienta o Benfica.

João Simões confirma que não volta a jogar esta época

João Simões confirmou nas suas redes sociais que não vai voltar a jogador pelo Sporting durante esta temporada.