SL Benfica B vence clássico do Olival (0-3) frente ao FC Porto B

- Advertisement -

O Benfica B venceu o FC Porto B por três bolas a zero, em jogo relativo à décima sétima jornada da Segunda Liga.

O SL Benfica B venceu por 0-3, no Olival, frente ao FC Porto B, em partida da 17.ª jornada da Segunda Liga, a última da primeira volta. Os encarnados abriram o marcador no primeiro tempo e consolidaram o triunfo na segunda metade.

As equipas acentuaram assim os momentos contrastantes que atravessam: o FC Porto B somou a quinta derrota consecutiva, enquanto o SL Benfica B amealhou o quinto jogo em sequência sem perder, ultrapassando os jovens dragões na tabela, tendo agora mais dois pontos (23 contra 21), e ficando no nono posto, à condição. Os azuis-e-brancos ocupam agora o 11.º lugar.

Numa primeira parte com pouco a registar e em que apenas na bola parada encarnada se vislumbrava perigo, foi o SL Benfica B a estrear o marcador, através do central Gustavo Marques, na sequência de um livre batido pela direita. O central brasileiro voltou a estar em destaque aos 13 minutos da segunda parte, ao rematar para defesa de Francisco Meixedo, que, contudo, permitiu a recarga para golo de Cauê.

A primeira boa resposta portista à desvantagem de dois golos veio da cabeça de Wendel Silva, que atirou à barra aos 77´. O SL Benfica B, no entanto, dilatou a vantagem aos 83 minutos, desta vez por Gustavo Varela, que tinha entrado para o lugar de Cauê. O tiro à entrada da área embateu no poste direito da baliza azul-e-branca e morreu nas redes, selando o triunfo encarnado.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro de Bruno Fernandes incerto: Direção do Manchester United dividida

Direção do Manchester United dividida entre segurar Bruno Fernandes por ser demasiado importante ou aproveitar o momento para lucrar com a venda.

José Mourinho falou do futuro de Daniel Banjaqui e deixou garantia sobre António Silva e Tomás Araújo: «Gostava que ficassem os dois»

José Mourinho fez a antevisão ao Casa Pia x Benfica e falou da renovação de Daniel Banjaqui e do futuro de António Silva e de Tomás Araújo.

Kevin De Bruyne e a transferência para o Nápoles no início da temporada: «Era a melhor escolha para mim»

Kevin De Bruyne falou sobre a transferência para o Nápoles no início da presente temporada, após deixar o Manchester City.

José Mourinho responde à entrevista de Morten Hjulmand e comenta jogos do Sporting: «Estamos a focar no que estamos a acontecer agora mas esquecemos...

José Mourinho realizou a antevisão ao Casa Pia x Benfica e falou da recente entrevista de Morten Hjulmand e dos jogos do Sporting nesta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho atualiza estado de Fredrik Aursnes e comenta futuro de Nicolás Otamendi: «Cabe mais ao jogador do que ao clube»

José Mourinho realizou a antevisão ao Casa Pia x Benfica e falou de Fredrik Aursnes e do futuro de Nicolás Otamendi.

José Mourinho comenta publicações do Benfica sobre o Sporting x Santa Clara: «Num mundo de puxa-sacos vou dizer também que estou de acordo com...

José Mourinho realizou a antevisão ao Casa Pia x Benfica e comentou a recente publicação dos encarnados sobre o Sporting x Santa Clara.

José Mourinho assume que há um jogador em dúvida para o Casa Pia x Benfica e atira: «Vamos tentar ganhar»

José Mourinho realizou a antevisão ao Casa Pia x Benfica da 28.ª jornada da Primeira Liga, marcado para a próxima segunda-feira.