André Villas-Boas: «Pinto da Costa é o presidente dos presidentes do FC Porto, mas é tempo de mudança»

- Advertisement -

André Villas-Boas apresentou oficialmente a candidatura à presidência do FC Porto. Eis o discurso do candidato.

«Caros amigos e caras amigas sou candidato à presidência do FC Porto. Um momento de grande significado, pleno de portismo e ao qual me preparei para ir de encontro às exigências. Um passo tomado com um único propósito: servir o FC Porto.

«Quero um Porto mais competitivo, mais vencedor, dos sócios para os sócios. O nosso compromisso é pela vitória. A história não é benevolente com quem não reconhece a sua evolução e se mantém refém no passado. Estamos eternamente gratos e estaremos para sempre gratos a Jorge Nuno Pinto da Costa. É o presidente dos presidentes do FC Porto, mas é tempo de mudança. Tempos de o FC Porto se lançar num novo passo e num futuro mais ganhador assente nos princípios da ética, inovação e transparência»

«De repente parecemos capturados por interesses alheios ao FC Porto e que ferem os valores fundamentais da nossa instituição. Nos últimos dez anos o FC Porto encaixou mais de 700 milhões de euros em vendas e em 2015 fez um grande contrato de transmissões televisivas de 400 milhões de euros. E qual é a realidade atual? Um passivo de 500 milhões de euros e uma dívida financeira superior a, por 300 milhões de euros. Temos um clube que, por gratidão, vive agarrado a uma gestão sem rumo e sem nexo.

«Não temos uma academia de formação e um centro de alto rendimento. Uma promessa eleitoral de 2016 é hoje ainda uma promessa eleitoral. A comunicação com os sócios é inexistente e foge frequentemente à verdade. Estão a ser tomadas decisões estruturantes que podem hipotecar o futuro do FC Porto nos próximos 15 anos. A isto se cresce a gestão dos ativos da equipa de futebol. São inúmeros os jogadores a custo zero, inúmeras as contratações falhadas por falta de análise rigor e planeamento, ou será que servem interesses de outros alheios ao interesse do FC Porto. Estamos a ser ultrapassados pelos nossos rivais a encontrar talentos.

«Vivemos num mundo em transformação que exige transformação, visão e um projeto. Está na altura de mudar. Sou um sócio nem com mais, nem com menos direitos que vocês que me estão a ouvir. Sendo o FC Porto o meu clube de coração, é minha obrigação estar disponível neste momento. Vivi o clube como adepto até ser treinador da equipa principal e estou consciente das dificuldades que isso acarreta. Exige trabalho, rigor e colocar o FC Porto à frente do interesse pessoal. Quero estar à altura dessa responsabilidade.

Apresento a candidatura para devolver o clube aos sócios, para o clube voltar a ser fonte de alegria e vitória. Quero cortar com o status-quo em que impera o medo e onde ninguém se pode exprimir livremente sem ser ameaçado ou sem ser censurado. Apresento um programa arrojado e transformador, com uma equipa profissional, que tenho o privilégio de liderar, e que está disponível a dar tudo pelo clube.

«2024 tem de ficar marcado pela conquista do título de campeão nacional do FC Porto e não pela eleição do seu presidente», disse André Villas-Boas.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto assina acordo com a Câmara Municipal para uso de espaço na Escola Ramalho Ortigão

O FC Porto e a Câmara Municipal do Porto anunciaram a assinatura de um acordo relativo à cedência de um terreno na Escola Ramalho Ortigão.

Zlatan Ibrahimovic rendido a internacional português: «É um dos melhores jogadores do mundo e ganhou um campeonato sozinho»

Zlatan Ibrahimovic deixou vários elogios a Rafael Leão e admitiu que o avançado português foi a principal figura na conquista do título da Serie A pelo AC Milan, em 2021/22.

Más notícias para o Benfica: Georgiy Sudakov substituído do jogo da Ucrânia devido a lesão

Georgiy Sudakov saiu lesionado do jogo da Ucrânia sexta-feita. O médio do Benfica saiu com queixas no ombro esquerdo.

Foram entregues 7 listas eleitorais para a presidência do Benfica e aguardam verificação da Mesa da Assembleia Geral

A Mesa da Assembleia Geral do Benfica anunciou que sete listas eleitorais foram entregues e que brevemente darão início à campanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC responde a André Villas-Boas: «Dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento»

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder a André Villas-Boas acerca da centralização dos direitos televisivos.

Chelsea é o mais recente tubarão europeu interessado em jovem mexicano

O Chelsea está de olho em Gilberto Mora, do Club Tijuana, que tem atraído interesse de alguns dos maiores clubes do mundo.

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.