Casa Pia revela que projeto do novo Estádio Pina Manique foi aprovado pela CML

    O Casa Pia confirmou que o projeto de arquitetura para o novo Estádio Pina Manique foi aprovado pela Cãmara Municipal de Lisboa (CML). A intenção do clube passa por jogar no recinto em 2025/26.

    O Casa Pia confirmou a aprovação da CML para o projeto de arquitetura do novo Estádio Pina Manique. Os gansos pretendem começar a jogar no novo recinto a partir da época 2025/26.

    «É com satisfação que a Direção do Casa Pia Atlético Clube vem informar que em Reunião de Câmara da Câmara Municipal de Lisboa (CML), de fevereiro 7 de 2024, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Arquitetura do novo Estádio Pina Manique. Esta aprovação é o resultado dos esforços, nem sempre compreendidos, da Direção do Clube, primeiro, junto do Instituto Português do Desporto (IPDJ), que inicialmente interditou o atual Estádio Pina Manique para a realização de jogos oficiais, e posteriormente emitiu parecer favorável ao Projeto de Arquitetura do Novo Estádio e, segundo, junto da CML que aprovou o Projeto do Novo Estádio. Todo este processo levou o seu tempo e não temos razões para nos queixar de atrasos dos Serviços do IPDJ e da CML, antes pelo contrário, e agradecemos por isso. A previsão da Direção do Clube é apresentar até ao fim do presente mês de fevereiro os projetos da especialidade e de execução que se seguem ao projeto de arquitetura. Findo este prazo, vamos abrir concurso para a execução da obra obtida que seja a necessária autorização da CML. (…) Quem conhece a história do Casa Pia Atlético Clube sabe que andámos a utilizar Campos alheios até à construção do atual Estádio Pina Manique, e agora a história repete-se. A Direção tentará regressar ao Novo Estádio Pina Manique na época desportiva 2025/2026. Até lá temos que nos sacrificar e comparecer no Estádio Municipal de Rio Maior, onde temos sido bem recebidos, e continuar a apoiar a equipa principal do Clube», escreveu o Casa Pia.

    O Casa Pia está atualmente a jogar no Estádio Municipal de Rio Maior, depois de ter jogado no Estádio do Jamor em 2022/23. Nesta época, os gansos estão na 16.ª posição da Primeira Liga.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Noussair Mazraoui rendido ao Manchester United: «Um sonho com que nunca ousaria sonhar»

    Noussair Mazraoui chegou ao Manchester United no último mercado. O lateral direito mostrou-se rendido ao clube.

    Iniciativa da Liga Portugal vai plantar 200 árvores por cada golo marcado na Primeira Liga

    A Liga Portugal solidarizou-se à situação delicada que Portugal atravesse no que toca a incêncios. Golos serão convertidos em árvores.

    FC Porto vai continuar ligado à New Balance até 2029 e acordo pode ser útil no Mundial de Clubes

    André Villas-Boas esteve em Boston onde se reuniu com representantes da New Balance. Futuro da ligação foi discutido.

    A reação de Issa Kaboré à estreia pelo Benfica: «Grande vitória numa grande competição»

    Issa Kaboré estreou-se pelo Benfica. O lateral direito entrou para o lugar do lesionado Alexander Bah no encontro diante do Estrela Vermelha.

    AS Roma está em ebulição e pensa em avançar para a contratação do 3º central a custo zero

    A AS Roma está a cogitar avançar para a contratação de Djidji. O defesa central de 31 anos está livre no mercado depois de deixar o Torino.
    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.