Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.
O selecionador do País de Gales, Craig Bellamy, projetou o embate frente a Portugal, a contar para a Liga das Nações, no Estádio José Alvalade, e elogiou Cristiano Ronaldo e o novo selecionador nacional, Jorge Jesus.
Na análise ao capitão da equipa das quinas, o técnico galês destacou o impacto do avançado de 41 anos no futebol mundial:
«O seu nome ficará na história durante centenas e centenas de anos. É esse o impacto que ele teve».
Abordando a entrada de Jorge Jesus para o comando técnico de Portugal, Bellamy deu uma garantia sobre a sua perspetiva quanto ao treinador:
«Acho que é a escolha mais acertada por parte de Portugal. Acho que funciona. Acho que tem um plantel incrível. E sinto que aquilo que ele pode oferecer é exatamente o que esta equipa portuguesa precisa e, na minha opinião, é provavelmente o que os jogadores desejam».
Apesar do reconhecimento da qualidade da equipa das quinas, o selecionador galês perspetivou que os lusos ainda estarão a assimilar a nova filosofia de jogo:
«[Espero que] amanhã seja só um período de adaptação, em que apenas tentam perceber-se uns aos outros».
Confrontado com as várias ausências por lesão na convocatória de Gales, incluindo a do guarda-redes Karl Darlow, Bellamy desvalorizou o cenário:
«Talvez possamos encontrar outro Harry Wilson depois destes próximos três ou quatro jogos».
Por fim, o treinador definiu o patamar de exigência da partida em Lisboa e a intensidade em campo:
«Isto é como a Liga dos Campeões. Esta é a intensidade mais elevada».
Lê também todas as declarações de Jorge Jesus em antevisão ao encontro.

