Clubes da Bélgica reúnem-se para mudar o número de equipas no campeonato

O campeonato da Bélgica pode mudar de formato em breve. Os clubes querem uma redução para apenas 14 equipas na primeira divisão.

Os clubes da Bélgica querem reduzir o campeonato principal para 14 equipas. De acordo com o jornal Nieuwsblad, as equipas do futebol belga reuniram-se em assembleia-geral para discutir os problemas da Pro League e sentiram-se determinadas em apresentar uma proposta de redução do campeonato.

Union St Gilloise, Anderlecht, Club Brugge, AA Gent, Antuérpia, Genk, Standard e Charleroi são as oito grandes equipas do futebol da Bélgica e entendem que há um fosso cada vez maior entre as formações do país europeu. Desta forma, há a intenção de colocar 14 equipas e diminuir o número de jogos para procurar dar outra competitividade e disponibilidade física às formações belgas que jogam na Europa.

A mesma fonte refere que a última época apresentou perdas totais no valor de 193 milhões de euros e que os clubes querem que exista viabilidade financeira de todas as equipas na primeira divisão, sendo que, algumas das formações, não têm apresentado condições económicas para se manterem competitivas.

Em baixo, tens um formato da competição com 14 equipas da Bélgica, sendo que o modelo dos playoffs seria sempre mantido com estas condições. As 6 primeiras equipas lutariam pelo título e pelas competições europeias e as últimas oito lutariam pela manutenção.

Liga Belga 14 equipas
Fonte: Nieuwsblad

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Baleba não fecha a porta ao Manchester United de Ruben Amorim e CEO do Brighton reage: «Esperamos que fique aqui por muitos anos»

Carlos Baleba tem interesse em ouvir a sondagem do Manchester United. O CEO do Brighton também já reagiu a toda a especulação.

Ponto de situação no interesse do Manchester United em Benjamin Sesko: ainda não há fumo branco

O Manchester United quer contratar Benjamin Sesko. No entanto, ainda não há acordo com o RB Leipzig para a transferência.

Vancouver Whitecaps confirmam contratação de Thomas Muller

Thomas Muller foi confirmado como reforço dos Vancouver Whitecaps. O avançado internacional alemão assinou a custo zero com a equipa da MLS.

Son Heung-min oficializado nos Los Angeles FC e faz história na MLS

Os Los Angeles FC confirmaram a contratação de Son Heung-min. O avançado sul-coreano tornou-se no reforço mais caro da história da MLS.

PUB

Mais Artigos Populares

Franck Haise lamenta derrota do Nice: «Não estamos na mesma categoria [do Benfica], sabíamos disso antes»

Franck Haise analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

Florentino Luís deixa garantia sobre o seu futuro no Benfica: «Vou dar o meu máximo durante os dois anos que tenho de contrato»

Florentino Luís analisou o encontro entre o Benfica e o Nice. Duelo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim tem concorrência de 2 rivais da Premier League por médio

Carlos Baleba é alvo do Manchester United de Ruben Amorim para o meio-campo. O médio tem mais interessados na Premier League.