«Sem Gyokeres o FC Porto não teve de afundar tanto a linha defensiva» – a análise ao clássico entre FC Porto e Sporting

Paulo Robles, treinador de futebol e comentador BNR, analisou FC Porto x Sporting. Encontro terminou empatado a duas bolas.

Paulo Robles, treinador de futebol e comentador BNR fez a análise ao encontro da 31ª jornada entre o FC Porto e o Sporting. Os leões estiveram grande parte do encontro em desvantagem, mas resgataram o empate em pouco mais de um minuto.

«No último jogo em casa na era Pinto da Costa, sem Gyokeres o FC Porto não teve de afundar tanto a linha defensiva e Rúben Amorim assemelhou-se a Jesus com David Luiz a ser Gonçalo Inácio na tentativa de travar Francisco Conceição. Esta construção deu resultado na Luz e em Alvalade contra o Benfica, mas não teve o mesmo êxito e só melhorou na segunda parte.

Franco Israel entregou um presente e o segundo golo do FC Porto nasce de uma pressão bem conseguida a campo inteiro com boas decisões no corredor direito na estreia de Martim Fernandes. Gyokeres provou, não que é o melhor jogador do campeonato, na minha opinião, mas que é o mais influente em qualquer equipa da Primeira Liga e o jogo mudou com Nuno Santos. O resultado foi determinado num minuto e cinco segundos graças a uma desatenção e esquecimento no corredor central.

A imaturidade e a falta de experiência foram uma justificação, agravada pelas muitas lesões e por Sérgio Conceição ter afastado jogadores experientes nas posições».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli terá muito em que pensar: defesa vai falhar 5 jogos do FC Porto e suplente também está lesionado

Alberto Costa vai falhar os próximos cinco jogos do FC Porto. Martim Fernandes também se encontra fora das opções devido a lesão.

Exclusivo: Estoril Praia negoceia saída de Alejandro Marqués para o Sochi: eis os detalhes

O Estoril Praia recebeu uma proposta para transferir Alejandro Marqués. O Sochi, da Rússia, oferece 1,5 milhões de euros pelo negócio.

Irmãos Deus entram a ganhar no Alpine Paris Major

Os irmãos Deus entraram da melhor forma no Alpine Paris Major. O torneio é referente ao circuito do Premier Padel.

Benfica anunciou que teve um resultado positivo de 34,4 milhões de euros

O Benfica anunciou os resultados do Relatório e Contas sobre a temporada 2024/25. As águias confirmaram que tiveram um resultado positivo de 34,4 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

5 melhores defesas da Primeira Liga 2025/26

Hoje, mais do que nunca, pede-se aos defesas que sejam mais do que simples guardiões da sua baliza.

Flamengo quer ser reconhecido como nação e vai enviar pedido à ONU

O Flamengo quer ser reconhecido como a primeira nação no mundo do futebol e prepara-se para enviar um pedido à ONU.

Hungria 2-3 Portugal | Cancelo embala Portugal para o Mundial

Contra uma selecção com mais argumentos, recursos e qualidade nas suas transições ofensivas, Portugal tinha seguramente perdido.