Publicidade

Vasco Botelho da Costa e a derrota frente ao Benfica: «Não tivemos pernas para a exigência do jogo»

Dinis Jacob · 2 min

Vasco Botelho da Costa, Moreirense
Foto: Duarte Rêgo / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Vasco Botelho da Costa reagiu ao resultado do encontro da terceira jornada da Primeira Liga, entre Moreirense e Benfica.

O Benfica venceu diante do Moreirense, num de dois jogos em atraso da terceira jornada da Primeira Liga. Após o apito final, Vasco Botelho da Costa analisou a partida:

«Na primeira parte já se sentiu. Nós estávamos a chegar tarde à pressão, não estávamos compactos como devíamos estar. O Benfica encostou-nos mais atrás do que aquilo que sentíamos que podíamos ter feito, porque sabíamos bem aquilo que íamos encontrar pela frente. Simplesmente nunca tivemos a frescura para cobrir a bola nos centrais do Benfica, que carregam e ligam muito jogo. Na primeira parte já se estava a sentir que não estávamos a ter capacidade, porque fomos muito obrigados a defender e não conseguimos gerir minimamente o jogo com bola, fruto do ritmo alto que o Benfica colocou no jogo. Portanto, honestamente, a explicação é muito simples: não tivemos pernas para aquela que foi a exigência do jogo.Aqui nem se trata da questão do calendário; trata-se de sermos obrigados a jogar um jogo a meio da semana, que não é algo que seja suposto. Se olharmos para o sorteio, há uma condicionante que sugere que as equipas não devem jogar contra o top 5 da última época em semanas consecutivas. Nós não jogámos em semanas consecutivas, jogámos três dias depois e, portanto, fica difícil. Não posso pedir mais aos nossos jogadores. Como é óbvio, não fizemos tudo bem. Temos de crescer com estes dois jogos, porque também temos muita coisa boa para levar para o futuro. Portanto, o foco agora é o Marítimo que é uma equipa que tem muito valor, o nosso primeiro grande adversário para o jogo de segunda-feira chama-se ‘Tempo’, tempo de recuperação, e esse é o nosso foco. É algo novo para nós, fomos obrigados a lidar com esta situação e, portanto, conseguindo recuperar bem, não tenho a mínima dúvida de que na segunda-feira estaremos aqui para dar uma alegria aos nossos adeptos».

Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos