«Vizela e Chaves têm uma tarefa bastante difícil e apostaria que desciam de forma direta» – a análise à luta pela manutenção na Primeira Liga

- Advertisement -

Orlando Esteves, comentador do Bola na Rede, analisou a luta pela manutenção. Podes ver o vídeo abaixo e consultar estado da corrida.

São, neste momento, 10 equipas ainda com possibilidades matemáticas de descer de divisão neste momento e que lutam pela manutenção. Orlando Esteves, comentador do BnR, traçou o perfil dos candidatos e das duas lutas que se avizinham: a da descida direta, com Vizela e Chaves praticamente condenados, e do playoff.

«A luta pela manutenção está ao rubro. Parece-me pertinente dividir em dois grupos, um de equipas que podem descer de forma direta e outro com equipas à mercê do lugar do playoff. No primeiro grupo, além do Chaves e Vizela, em posição de descida direta, e do Portimonense, em lugar de playoff, temos o Estrela da Amadora, o Boavista, o Gil Vicente e o Rio Ave. No outro grupo, à mercê do playoff, estão o Estoril Praia, o Farense, o Casa Pia e o Famalicão. Até ao oitavo classificado ninguém pode dar como garantida a manutenção.

O Vizela está a seis pontos do playoff e a sete da manutenção. Com nove em disputa é uma tarefa extremamente complicada. No caso do Chaves a cinco do Portimonense e a seis da zona segura, também está numa situação extremamente adversa. O Vizela tem um calendário competitivo, o Chaves terá dois grandes como adversários e pelo meio o Famalicão. Estes dois emblemas têm uma tarefa bastante difícil e apostaria que desciam de forma direta.

No playoff a luta é real e competitiva. Portimonense, Estrela da Amadora e Boavista estão separados apenas por dois pontos e, mesmo estando envolvidas na luta pelo playoff, não descartaria os últimos emblemas. Algumas equipas descuidam-se nas últimas jornadas e caem para zonas de perigo. O playoff é uma final e os jogos são sempre de tripla. Historicamente as equipas da Segunda Liga garantiram a despromoção».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid ainda não encontrou sucessor de Toni Kroos e define nova prioridade no mercado

O Real Madrid continua a procurar um médio com um perfil semelhante a Toni Kroos. Adam Wharton, do Crystal Palace, está no topo da lista merengue.

Ainda te recordas? Jogador da Irlanda passou pelo Vitória SC e está de volta a Portugal

Mikey Johnston pode entrar em campo durante o Portugal x Irlanda. O jogador passou uma temporada no Vitória SC.

Exclusivo: Miguel Valença poderá sair de forma inesperada do Amora

O Amora enfrenta períodos de instabilidade. Com várias mudanças a acontecer nos últimos dias, Miguel Valença poderá também estar de saída do clube da Liga 3.

Ruben Amorim trabalha médio do Manchester United para ser o sucessor de Bruno Fernandes

O Manchester United está a trabalhar individualmente com Kobbie Mainoo. O médio inglês é visto como o sucessor de Bruno Fernandes.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt tem 2 interessados no mercado após o grande arranque de época pelo FC Porto

Victor Froholdt tem sido um dos destaques do início da época. O médio dinamarquês é alvo do Atlético Madrid e do Brighton.

5 jogadores do Benfica que mais podem valorizar com Mourinho

O primeiro jogador que surgiu no pensamento quando Jose Mourinho assumiu o comando técnico do Benfica foi Richard Ríos

Seca de Viktor Gyokeres arrasta-se para a Suécia: eis os números do arranque de temporada pouco goleadora do avançado ex-Sporting

Viktor Gyokeres está a fazer uma temporada menos goleadora que as duas últimas. Seca de golos prolongou-se do Arsenal à Suécia.