Vasco Fernandes e a descida de divisão do Chaves: «Não fomos competentes para estar a este nível»

O GD Chaves foi despromovido à Segunda Liga. Vasco Fernandes esteve presente na flash interview, onde reconheceu o momento difícil e lamentou.

Após o GD Chaves ter perdido com o Famalicão e descido de divisão, Vasco Fernandes assumiu que o clube tem de melhorar e que de momento não está no nível exigido da Liga Portugal, reconhecendo o momento difícil e lamentando várias vezes:

«Momento muito duro para os jogadores, treinadores, instituição, adeptos, região e a todo o universo do Chaves. Acho que este jogo foi um pouco de reflexo da temporada. Jogo controlado. O Famalicão está numa posição tranquila, tem jovens com muito talento e jogam bem, mas não estavam a criar. No tempo de descontos da primeira parte, sofremos um golo. Ou seja é um resumo da nossa época. Nos momentos chaves em que tínhamos de estar mais fortes e unidos não estivemos. Fomos uma equipa que sofreu 70 golos. Há equipas das grandes ligas que estão para descer de divisão com 60/70 golos sofridos. Não fomos competentes. Temos de reconhecer. Dar a cara. Pedir desculpa as pessoas que sempre estiveram conosco. Muitas pessoas sabiam que hoje ia ser um momento muito difícil, mas mesmo assim estiveram cá. A instituição e as nossas famílias sempre atrás de nós. Dia duro, mas acho que temos de ser justos e sábios e reconhecer que não fomos competentes para estar a este nível. Levantar a cabeça. E saber que para estar na elite do futebol português temos de ser muito mais. Isso faz se dia a dia e jogo a jogo. E só assim é que no próximo ano podemos tentar voltar a atacar a Primeira Liga».

«Recordo me do jogo com o Portimonense, Rio Ave (também fizemos um jogo muito competente), Estoril.. muitos jogos que estivemos na frente. Somos responsáveis, não tem como esconder. Cometemos muitos erros individuais que depois reflete no coletivo. Foi isso que aconteceu. Ao mínimo desconforto íamos abaixo. Sofríamos um golo parece que acabou o jogo. Para estar nesta competição temos de ser muito mais fortes. É uma liga muito boa com boas equipas e jogadores. Pedindo desculpa outra vez. Pedir desculpa», acrescentou Vasco Fernandes.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro de David Jurásek perto de ficar definido e lateral vai reencontrar antigos colegas do Benfica

O futuro de David Jurásek está perto de estar fechado. O lateral internacional pela Chéquia deve ser emprestado pelo Benfica ao Besiktas.

Bayern Munique garante acordo verbal com avançado internacional alemão

O Bayern Munique chegou a acordo com Nick Woltemade. O campeão da Bundesliga está agora a negociar com o Estugarda.

Rio Ave confirma a saída de 7 jogadores do plantel principal

O Rio Ave oficializou sete saídas no plantel principal. O clube de Vila do Conde ainda não confirmou o novo treinador.

Os 5 primeiros nomes apontados ao lugar de Martín Anselmi no FC Porto

Martín Anselmi está na porta de saída do FC Porto. O treinador argentino pode ser rendido em breve no comando técnico da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting leva vantagem por Luis Suárez: eis a razão

O Sporting está interessado em garantir a contratação de Luis Suárez no próximo mercado de transferências de verão.

Manchester United prepara 40 milhões de euros para garantir sucessor de André Onana

O Manchester United pode avançar para a contratação de Marco Carnesecchi, guarda-redes que pertence à Atalanta.

Timo Werner pode rumar ao outro lado do Atlântico

Timo Werner pode trocar o RB Leipzig pelo New York Red Bulls durante o mercado de transferências de verão.