📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rúben Amorim confirma duas saídas do plantel do Sporting e divulga onze inicial frente ao Chaves

- Advertisement -

Rúben Amorim fez a antevisão do desafio entre o Sporting e o Chaves, relativo à trigésima quarta jornada da Primeira Liga.

Rúben Amorim abordou a última jornada do campeonato, confirmando algumas saídas do plantel, além do treinador da equipa B:

«Sobre o Neto já falei tanto, que já sabem a importância dele. O Adán também. É cada vez mais difícil tomar estas decisões. Alvalade vai-se despedir do Antonio Adán. Sem ele não teríamos sido campeões. O Filipe Çelikkaya, o trabalho que ele fez com os miúdos, eu pedi o ano passado para ele ficar mais um ano, mas terá que seguir em frente, com a sua equipa técnica. Não lhes vou pedir para ficar mais um ano. Agradecer às pessoas que participaram neste ciclo».

O técnico confirmou que a temporada passada, apesar do quarto lugar, foi importante:

«Acho que deixaremos para o fim do jogo esse balanço, mas acho que na época passada não terminámos muito mal, embora o lugar tenha sido muito mau. Começámos bem a época passada devido ao final da última, com muitas vitórias. Este ano acho que foi tudo diferente. Vendemos o Ugarte e o Porro e não precisámos de pensar mais tarde. O scouting acertou nas opções que nos deu. Também se foi criando uma onda. Não deitámos fora tudo o que aconteceu na época passada».

Rúben Amorim disse que Francisco Silva se vai estrear e falou sobre as entrevistas dadas pelos jogadores:

«Talvez o Francisco Silva se estreie. Sabemos que não podemos impedir este cenário de festa, o departamento de comunicação também queriam aproximar os jogadores dos adeptos. Se não tivéssemos duas semanas, não teria havido entrevistas, nem jantares. A partir deste jogo vamos entrar em modo final da Taça de Portugal. Não tenho medo disso, é simplesmente o preço do sucesso. Tivemos duas semanas para limpar as distrações».

Rúben Amorim comentou as palavras de Frederico Varandas:

«Não vou falar pelo Sérgio Conceição. Eu utilizaria isso ao máximo. O presidente já falou sobre isso, era uma conversa de balneário e a filha de um elemento gravou sem maldade. Não foi numa entrevista, foi num momento privado. Todos os jogadores e treinadores utilizam isso no balneário».

O técnico passou a mensagem de que gostaria de ficar no Sporting:

«A ideia, o que queremos, o que o treinador quer, é ficar no Sporting. Estamos a trabalhar para isso».

Rúben Amorim divulgou o onze inicial frente ao Chaves:

«Pinto, Esgaio, Neto, Coates, Inácio, Nuno Santos, Morita, Hjulmand, Pote, Trincão e Viktor Gyokeres».

O treinador afirmou que saboreou mais o primeiro título, em comparação com este:

«É difícil, é como escolher entre dois filhos. Vivi de forma diferente o primeiro, este segundo jogámos melhor, mas o primeiro foi mais especial e usufruí mais tempo. Este titulo agora senti uma exigência diferente, de manter esta cadência de vitórias, de ganhar a Taça de Portugal. Neste titulo já há um peso nas costas para ganhar mais».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.